Salada de espinafre com morango e vinagrete de morango

Ir para a receita

Salada de espinafre fresco com morangos, cebola roxa, nozes, abacate e um queijo macio como feta ou uma alternativa sem laticínios revestida com um leve molho vinagrete balsâmico de morango.

  Salada de espinafre de morango com cebola roxa, nozes, morangos, abacate e queijo feta em uma saladeira branca. Esta bela salada é vestida com um vinagrete balsâmico de morango caseiro.

Todos os anos, quando chega maio, troco minhas saladas habituais por esta. Morangos estão na estação, e quando tenho mais do que podemos comer, adoro fazer um molho de salada de vinagrete de morango.

Salada de espinafre com morango é sempre um prazer para todos e eu recomendo esta salada para o Memorial Day e todas as suas outras reuniões de verão. Espinafre, morangos, balsâmico, nozes e manjericão são tão deliciosos juntos que é como se fossem feitos um para o outro. Não deixe passar a temporada de morango sem experimentar esta salada de espinafre com morango.



Como fazer vinagrete de morango

  Morangos inteiros frescos no liquidificador para fazer molho de salada de vinagrete de morango caseiro.

Este molho de salada de vinagrete de morango fresco é tão fácil de fazer com alguns ingredientes do dia a dia. Quando minhas filhas estavam na pré-escola, elas tinham uma professora maravilhosa que fazia esse curativo com elas. Foi maravilhoso ver tantas crianças de 3 a 5 anos devorando suas saladas verdes com molho de morango. Eu faço vinagrete de morango colocando 6 ou 7 morangos frescos no liquidificador junto com um pouco de azeite, vinagre de maçã, balsâmico e xarope de bordo.

  Um liquidificador Vitamix recheado com vinagrete balsâmico de morango caseiro.

Depois de um ou dois minutos de mistura, o molho de salada de vinagrete de morango está pronto e pronto para ser usado em suas saladas favoritas.

  Molho caseiro para salada de vinagrete balsâmico de morango em uma jarra Weck.

Oi, seu lindo pote de molho de morango. Minhas verduras favoritas para usar este vinagrete são espinafre, rúcula ou couve.

Salada Morango Espinafre

  Os ingredientes para uma salada de espinafre de morango em uma bancada cinza. Morangos, abacate, nozes, queijo e uma tigela de espinafre bebê ficam ao lado de um pote de molho de morango.

Esses ingredientes vão tão incrivelmente bem juntos. Eu uso pecans crocantes levemente doces da Trader Joe's, um saco de espinafre bebê, mais morangos frescos, abacate cremoso, cebola roxa salgada e queijo macio salgado. Feta ou queijo de cabra é a melhor escolha aqui. Eu uso uma versão sem laticínios feita com castanha de caju ou amêndoa. As marcas que eu gosto são Kite Hill, Treeline e HeidiHo.

  Uma tigela de espinafre baby é vestida com molho caseiro de vinagrete de morango para salada.

Eu gosto de vestir meu espinafre com o vinagrete de morango antes de adicionar os outros ingredientes. Dessa forma, ingredientes mais macios, como o abacate, não são esmagados. Pode não ser elegante, mas a melhor maneira de preparar uma salada é com as mãos. Você pode revestir todas essas folhas de maneira muito mais uniforme dessa maneira.

  Uma foto de close-up de uma bela salada de espinafre de morango com manjericão, abacate, nozes e queijo feta.

Acrescentar os outros ingredientes depois de temperar o espinafre também nos permite organizá-los assim. Não é esta a salada mais bonita'>   Salada de espinafre com morango e vinagrete de morango

Um pouco mais de molho de morango regado por cima nunca é demais. Esta salada de espinafre com morango pode ser feita com até 3 horas de antecedência e refrigerada, mas deixe o abacate fora até pouco antes de servir para que não fique marrom.

Mais saladas de verão favoritas

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 6 morangos
  • 2 colheres de vinagre de maçã
  • 1 colher de vinagre balsâmico
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo
  • ¼ colher de chá de sal marinho
  • 1/8 colher de chá de pimenta recém rachada
  • 5 onças. espinafre bebê
  • 1 xícara de nozes cristalizadas (usei Trader Joe's)
  • 1/2 cebola roxa, descascada e cortada em fatias finas
  • 1 abacate, descascado e fatiado
  • 5 morangos frescos, fatiados
  • 1/2 xícara de queijo macio esfarelado, como feta ou chevre (usei um queijo macio vegano)
  • 1/2 xícara de manjericão fresco, inteiro ou rasgado

Instruções

  1. Bata todos os ingredientes do vinagrete no liquidificador. Purê até ficar homogêneo.
  2. Adicione o espinafre baby a uma saladeira. Regue com o vinagrete de morango. Eu usei cerca de metade do vinagrete que fizemos. Refrigere o molho restante para mais tarde.
  3. Disponha as nozes, cebola, abacate, morangos, queijo e manjericão em cima do espinafre. Refrigere até estar pronto para comer.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 288 Gordura total: 20g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 14g Colesterol: 16mg Sódio: 288mg Carboidratos: 24g Fibra: 6g Açúcar: 15g Proteína: 7g