Salada de Lentilha com Tomate e Pepino

Ir para a receita A receita que me fez apaixonar por lentilhas. Esta salada de lentilha saudável e saborosa com lentilhas verdes, tomate, pepino e azeitonas é temperada com vinagrete de mostarda. É embalado com proteínas e fibras para mantê-lo se sentindo bem o dia todo.

  salada de lentilha verde com tomate e vinagrete de mostarda

Considero as lentilhas uma das minhas armas secretas para a saúde e para me sentir incrível. Quando parei de comer carne há alguns anos, aprendi rapidamente que as lentilhas são uma fonte incrível de proteína e ferro à base de plantas, com 18 gramas por xícara. E ao contrário da carne, eles também são embalados com fibras. O problema no começo, porém, era que eu não me importava muito com essas pequenas leguminosas e realmente não sabia o que fazer com elas.

Depois de alguns anos brincando com receitas de lentilha, no entanto, eu simplesmente as amo. As lentilhas são versáteis – não são muito saborosas, o que significa que podem ir de pratos inspirados no Mediterrâneo como este a caril indiano. As lentilhas são fartas e fartas, e a minha escolha para o almoço depois de um treino intenso ou em sopas quentes de outono e inverno. Você pode ler tudo sobre Como cozinhar lentilhas aqui .



  salada de lentilha verde

Por que eu amo saladas de lentilha

Há uma receita que me transformou de cético em lentilha a amante de lentilha. A própria Goopster, Gwyneth Paltrow recebe o crédito por isso. Desde a primeira vez que eu tentei ela Salada de Lentilha com Mostarda e Tomate via Self Magazine, fiquei viciado. Desde então, adicionei e adaptei a receita ao que você vê aqui. Se você está tentando comer melhor no trabalho, esta é uma receita fabulosa para fazer no domingo e aproveitar ao longo da semana. É um que eu como com frequência quando me sento para trabalhar no computador depois de um bom treino matinal. Eu também adoro adicionar esta salada de lentilha a Buddha Bowls empilhados com quaisquer vegetais que tenhamos, homus e pão pita.

O que são Lentilhas'>

As lentilhas estão na mesma família de leguminosas e leguminosas que os feijões. Eu mantenho feijões secos e lentilhas de muitas variedades na minha despensa, mas as lentilhas são um pouco mais convenientes, pois não precisam ser embebidas antes de cozinhar. Em vez das horas que leva para mergulhar e cozinhar feijões secos, as lentilhas vão da despensa à mesa em menos de 45 minutos.

  salada de lentilha com tomate, pepino e azeitonas

Como fazer uma ótima salada de lentilha

  • O truque para cozinhar lentilhas deliciosas é cozinhá-las na quantidade certa. Em sopas podem ser cozinhadas até desmancharem, mas em saladas frias como esta, devem ficar ligeiramente mastigáveis. Ninguém gosta de uma salada mole.
  • Tempere com um vinagrete saboroso.
  • Adicione ingredientes coloridos e saborosos, como tomates, azeitonas, cebolas e verduras.
  salada de lentilha

Você já experimentou saladas de lentilha'>

Atualização: tenho uma nova salada de lentilha favorita que você vai adorar. Veja isso Salada de Lentilha Mediterrânea .

Continuar para o conteúdo   Como cozinhar lentilhas vermelhas e verdes. Uma linda e saudável tigela de salada de lentilha vegana.

Ingredientes

  • 1 xícara de lentilhas verdes
  • 1/4 xícara de azeite extra virgem
  • suco de 1/2 limão
  • 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco ou tinto
  • 1 colher de sopa de mostarda Dijon
  • 1 colher de sopa de mostarda sem sementes grossa
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/2 cebola roxa, cortada em fatias finas de 1 polegada de comprimento
  • 1 litro de tomates cereja, cortados ao meio (eu gosto de heranças multicoloridas)
  • 1 pepino persa, cortado em meias rodelas
  • 1/2 xícara de salsa italiana picada
  • 1/2 xícara de azeitonas kalamata sem caroço (opcional)

Instruções

  1. Separe e lave bem as lentilhas para remover quaisquer pequenas pedras ou detritos. Leve as lentilhas e 4 xícaras de água para ferver em uma panela média com a tampa inclinada. Cozinhe por cerca de 20-25 minutos até que as lentilhas estejam macias. Escorra e esfrie.
  2. Enquanto isso, em uma tigela pequena-média, misture o azeite, suco de limão, vinagre, mostarda e sal.
  3. Misture delicadamente as lentilhas com o vinagrete de mostarda, tomate, pepino, salsa e azeitonas, se estiver usando.
  4. Sirva sozinho ou sobre uma cama de suas verduras favoritas. Às vezes eu adiciono corações de alcachofra a esta salada ou sirvo como uma 'Tigela de Buda' com homus, pão pita e quaisquer outros vegetais que tenho à mão.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 276 Gordura total: 18g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 15g Colesterol: 0mg Sódio: 676mg Carboidratos: 25g Fibra: 6g Açúcar: 11g Proteína: 6g