Salada de macarrão grego vegano

Ir para a receita

Uma salada de macarrão vegana fria feita com vegetais saudáveis ​​de verão, grão de bico e macarrão de gravata borboleta. A salada de massa grega é perfeita para churrascos e piqueniques de verão, ou como um almoço de preparação de refeições.

  Uma foto de close-up de salada de macarrão vegano gravata com ingredientes gregos, incluindo azeitonas, pimentão, tomate, cebola roxa, pepino, grão de bico e ervas.

O verão está a todo vapor e o clima está esquentando. Nossa menina mais velha está no acampamento de salva-vidas juniores meio dia durante a semana, o que significa que ela precisa de um almoço frio embalado, e estamos muito ocupados dirigindo por aí. Para ajudar a tornar nossas vidas um pouco mais fáceis esta semana, preparei uma grande salada de macarrão para todos nós levarmos para o almoço.

Esta salada de macarrão de gravata borboleta de verão é carregada com sabores mediterrâneos, como algumas das minhas outras saladas favoritas: Salada de Lentilha Mediterrânea e Salada grega de grão de bico . Esta salada fria, no entanto, tem a adição de massa, o que eu pensei que a tornaria um pouco mais adequada para as crianças. Embora meus filhos estejam ficando maiores e adorem ingredientes como cebola crua e azeitonas, eu tenho uma salada de macarrão infantil aqui .



Como fazer salada de macarrão

  A massa de gravata borboleta ferve no fogão.

Cozinhe a massa em água com sal até ficar al dente enquanto prepara os outros ingredientes.

Ingredientes da salada de macarrão grego

  Azeitonas, cebola, pepino, tomate, pimentão e ervas em uma tábua antes de fazer uma salada de macarrão vegana.

Embora esta não seja uma receita tradicional grega, eu queria usar alguns ingredientes que são frequentemente encontrados em uma típica salada grega: cebola, pepino, tomate, pimentão, orégano e azeitonas. Tradicionalmente, esta salada de macarrão inclui queijo Feta salgado, cremoso em cubos ou desintegrado. Como alguns da minha família e muitos dos meus leitores não comem/não gostam de laticínios, troquei o feta por grão de bico. Outras opções de queijo feta sem laticínios são Violife feta ou queijo derretido Treeline (meu favorito), ambos disponíveis em Toda a comida .

Leguminosas como grão de bico são, de fato, frequentemente usadas na culinária grega. Eu tenho um post inteiro sobre cozinhar e usar grão de bico aqui ! Você pode encontrar ingredientes gregos mais comuns em blog de Diane Kochilas . Eu sempre gosto de adicionar um monte de ervas frescas a saladas como esta. Usei salsa crespa porque era o que tinha em mãos, mas preferiria folha plana. Orégano fresco e hortelã também seriam adições fantásticas.

Molho para salada de macarrão

  Azeite, vinagre de vinho tinto e orégano são misturados em uma jarra para fazer um molho de salada de macarrão grego.

O molho simples para esta salada de massa vegana inspirada na Grécia é um molho típico grego. Se você estiver em uma dieta sem óleo, sinta-se à vontade para omiti-la ou reduzi-la, embora o azeite seja um alimento importante na culinária grega. Suco de limão fresco e vinagre de vinho tinto adicionam o frescor e a acidez necessários. Orégano adiciona um ótimo sabor mediterrâneo. Todos os ingredientes são batidos ou batidos juntos em uma jarra. Use tanto ou tão pouco molho nesta salada de macarrão quanto quiser. E não se esqueça de temperar generosamente com sal marinho e pimenta fresca.

  Uma bela salada de macarrão grego com macarrão gravata borboleta, pimentão laranja, grão de bico, cebola roxa, pepino, salsa, azeitonas e tomates em seções em uma saladeira. A tigela fica em uma bancada de mármore.

Dicas de salada de macarrão vegano

  • Pouco tempo'>aqui).
  • Você pode fazer esta salada de macarrão com até um dia de antecedência. Aliás, acho que fica ainda mais gostoso no dia seguinte.
  • Coloque em grandes potes de pedreiro para um ótimo almoço para levar para o trabalho.
  • Outros ingredientes saborosos para adicionar seriam corações de alcachofra marinados, alcaparras ou peperoncini grego.
  • Esta salada é saborosa à temperatura ambiente ou fria.
  • Adicione um toque de pesto vegano ou Vestido verde de deusa para ainda mais sabor.
  • Sirva com caseiro Húmus e pão pita ou falafel .
  Uma saladeira de madeira cheia de ingredientes para uma salada de macarrão vegana grega. Continuar para o conteúdo   Salada de macarrão vegano com macarrão gravata borboleta e sabores gregos saudáveis.

Ingredientes

Para a salada de macarrão

  • 1/2 libra de macarrão gravata borboleta
  • 1 cebola roxa pequena, picada ou em fatias finas
  • 1 1/2 xícaras de grão de bico cozido e escorrido
  • 1 xícara de tomate cereja cortado ao meio
  • 1 xícara de azeitonas Kalamata sem caroço, cortadas ao meio
  • 1 pimentão laranja ou amarelo, em cubos
  • 2 pepinos persas, cortados em cubos
  • 1 maço de salsa de folha plana, picada

Para o vestir

  • 1/3 xícara de azeite extra virgem
  • 1/4 xícara de vinagre de vinho tinto
  • 1 colher de sopa de orégano seco
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco (cerca de 1 limão)
  • Sal e pimenta a gosto

Instruções

  1. Cozinhe o macarrão em água com sal até ficar al dente, de acordo com as instruções da embalagem.
  2. Escorra o macarrão e passe em água fria para interromper o cozimento.
  3. Enquanto isso, adicione todos os ingredientes restantes da salada de macarrão em uma saladeira grande. Adicione o macarrão cozido.
  4. Misture os ingredientes do molho em uma tigela pequena ou jarra.
  5. Adicione a quantidade desejada de vinagrete grego à salada de macarrão e misture. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Notas

  • Pouco tempo'>aqui).
  • Você pode fazer esta salada de macarrão com até um dia de antecedência. Aliás, acho que fica ainda mais gostoso no dia seguinte.
  • Coloque em grandes potes de pedreiro para um ótimo almoço para levar para o trabalho.
  • Outros ingredientes saborosos para adicionar seriam corações de alcachofra marinados, alcaparras, peperoncini grego ou feta.
  • Esta salada é saborosa à temperatura ambiente ou fria.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 240 Gordura total: 14g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 11g Colesterol: 0mg Sódio: 147mg Carboidratos: 25g Fibra: 5g Açúcar: 6g Proteína: 5g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.