Salada de melancia com rúcula, queijo feta e mirtilos

Ir para a receita

Uma bela salada de melancia com rúcula, mirtilos, queijo feta e hortelã com vinagrete caseiro. Esta salada de rúcula com melancia é uma mistura absolutamente deliciosa de doce e salgado.

  Salada de feta de melancia com rúcula, mirtilos e hortelã

Alguns anos atrás, quando eu fiz aqueles fofos Picadas de feta de melancia Descobri que a melancia é incrivelmente saborosa combinada com algo salgado. Suculenta e doce, a melancia torna as saladas mais refrescantes e saborosas. E esse toque de melancia rosa é a cereja do bolo. Nos últimos verões, tenho trazido esta salada de melancia para todas as festas em que fui. Esta salada de melancia é sempre um prazer para todos e tem aquele fator uau nos departamentos de sabor e estética. A rúcula cria uma boa base apimentada, os mirtilos adicionam outro toque de cor e doçura de verão, e o feta cremoso adiciona uma boa mordida salgada.

Eu sei que tenho muitos leitores veganos, e você ainda pode fazer isso! Basta trocar o queijo feta por algumas nozes salgadas. Adoro hortelã fresca com melancia, mas manjericão fresco também é bom se é isso que você tem. Eu gosto de adicionar um pouco de crocância com sementes de abóbora. E tudo. Tudo. É mais divertido servido em uma tigela de melancia, você acha'>   Rúcula em uma tigela de melancia se veste com vinagrete caseiro.



Essa melancia ficou um pouco pequena, mas é o que eu tinha em casa essa semana. Se você usar uma melancia pequena como essa, use as duas metades e sirva sua salada em duas tigelas de melancia. Diversão! Se você usar uma melancia grande, metade deve ser suficiente. Use uma faca para marcar ao redor da casca e fazer retângulos. Eles devem retirar facilmente e, em seguida, você pode cortar os retângulos de melancia para fazer cubos ou deixar como está.

  Linda salada de melancia, queijo feta, rúcula, hortelã e mirtilo em uma tigela de melancia.

Vinagrete caseiro é tão fácil de bater ou agitar em uma jarra. Encha sua tigela de melancia com rúcula. Se for comer a salada logo, pode temperar a rúcula agora. Se você estiver levando para uma festa, adie a preparação da salada até pouco antes de servir.

  salada de feta de melancia com rúcula e hortelã

Decore sua salada de rúcula com cubos de melancia, hortelã, queijo feta e sementes de abóbora. Lá você tem uma salada de verão que é fácil, linda, saborosa e refrescante. É doce, salgado e crocante, e você nem tem uma tigela para lavar no final.
  Melancia, queijo feta, rúcula, salada de hortelã.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 melancia grande sem sementes
  • 5 onças. Rúcula
  • 6 onças. amoras
  • 1/2 xícara de queijo feta em cubos
  • 3 colheres de sopa de sementes de abóbora sem casca (pepitas)
  • 1/4 xícara de folhas de hortelã fresca
  • 3 colheres de azeite extra virgem
  • 2 colheres de vinagre de vinho tinto
  • 1 colher de chá de mostarda Dijon
  • 1-2 colheres de chá de mel ou xarope de bordo
  • Sal e pimenta a gosto

Instruções

  1. Corte a melancia ao meio no sentido do comprimento. Para criar uma tigela de melancia e cubos de melancia, corte ao redor do perímetro para separar a polpa da casca. Faça cortes de 1/2-3/4 de polegada na melancia e, em seguida, corte de 1/2-3/4 de polegada na outra direção. Use uma colher grande para retirar a melancia. Os pedaços devem sair como retângulos. Corte os pedaços de melancia em cubos. Retire qualquer suco restante ou polpa de melancia da tigela de melancia.
  2. Coloque a rúcula na tigela de melancia vazia. Cubra com mirtilos, queijo feta, sementes de abóbora e hortelã.
  3. Para fazer o vinagrete, em uma tigela pequena ou jarra, misture o azeite, o vinagre, a mostarda, o mel, o sal e a pimenta.
  4. Vista a salada imediatamente antes de servir.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 168 Gordura total: 12g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 11mg Sódio: 196mg Carboidratos: 14g Fibra: 2g Açúcar: 11g Proteína: 4g