Salada de morango com nozes

Ir para a receita

Uma deliciosa e bela salada de couve vegan crua com morangos, nozes ou amêndoas e cebola roxa. Esta salada é massageada com um molho fácil de bordo, Dijon e vinagre de maçã.   Linda salada de couve massageada com morangos, nozes, cebola roxa e flores comestíveis.

Não sei quando ou como aconteceu exatamente, mas me tornei um pouco viciado em salada de couve. Isso é estranho'>

Nossa escola realizou recentemente sua noite anual de ciências. Para agradecer aos cientistas por passarem uma noite educando nossos filhos, as famílias organizam um jantar com antecedência. Eu trouxe esta salada de couve fácil. A salada de couve é um ótimo prato para trazer a sorte ou fazer nos dias de preparação das refeições, porque permanece fresca por muito mais tempo do que outras saladas verdes que tendem a murchar rapidamente. Na verdade, as saladas de couve ficam ainda melhores depois de sentar e amolecer no molho por algumas horas. Esta salada de couve de morango seria adorável para a Páscoa ou qualquer celebração de primavera ou verão. Não sinta que precisa guardá-lo para uma ocasião especial, é tão maravilhoso para pegar no almoço.



  Salada de couve com um molho fácil de vinagre de maçã, bordo e Dijon. Esta saladeira é coberta com morangos, cebolas e nozes.

Para aumentar ainda mais essa salada no almoço, gosto de adicionar abacate, sementes de cânhamo, quinoa ou lentilhas. Você pode tratar esta salada como um acompanhamento para o jantar ou uma base para cobrir com suas coisas favoritas. Esta salada fica pronta em cerca de 10 minutos, mesmo com o molho caseiro.

  Close de uma deliciosa salada de couve vegana crua massageada com um molho fácil e coberta com morangos, nozes, cebolas e flores comestíveis.

Existe um truque para fazer uma salada de couve realmente boa. É tudo sobre o curativo e como ele é aplicado. Nas primeiras vezes que fiz salada de couve, não gostei nada e não conseguia entender o que estava fazendo de errado. Finalmente, eu percebi. Ao contrário de outras saladas, a salada de couve precisa de uma boa massagem. Massagear o molho na couve é o que leva do gosto de ervas daninhas secas e insípidas a uma salada tenra e saborosa. Quando adicionamos ingredientes mais macios, como frutas vermelhas ou queijo ralado, a massagem deve ser feita antes de adicionar esses ingredientes para que não sejam esmagados.

Você é um amante de salada de couve como eu'>Instagram.

Continuar para o conteúdo   Salada de couve com morangos e nozes

Ingredientes

  • 1/4 xícara de vinagre de maçã
  • 1 colher de chá de mostarda Dijon
  • 1-2 colheres de sopa de xarope de bordo
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • pimenta recém rachada
  • 5-6 onças. (cerca de 5 xícaras) de couve fresca, hastes removidas e cortadas em pedaços pequenos
  • 1 xícara de metades ou pedaços de nozes
  • 1 1/2 xícaras de morangos fatiados ou em quartos
  • 1/2 cebola roxa, descascada e cortada em fatias finas
  • 1/2 xícara de queijo macio esfarelado, opcional (eu gosto de Treeline sem laticínios)
  • flores comestíveis, opcional

Instruções

  1. Para o molho, misture o vinagre, a mostarda, a calda, o óleo, o sal e a pimenta em uma tigela pequena ou jarra.
  2. Encha uma saladeira grande com os pedaços de couve. Massageie o molho na couve com as mãos até que todos os pedaços estejam cobertos, usando o molho que desejar. Usei todo o curativo. Cubra a couve com as nozes, morangos e cebola roxa. Às vezes eu sirvo esta salada com um pouco de queijo esfarelado para mais sabor e textura cremosa. Se estou trazendo esta salada de couve para uma festa de primavera ou verão, gosto de enfeitar com algumas flores comestíveis.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1/6 receita
Quantidade por porção: Calorias: 161