Salada de Pepino Tomate Cebola com Molho Balsâmico

Ir para a receita

Uma bela salada de tomates frescos com pepinos, cebolas roxas e um vinagrete balsâmico sem óleo. Esta salada de pepino e tomate é um delicioso acompanhamento para qualquer refeição de verão.

  Salada de Pepino Tomate Cebola em uma travessa branca com molho balsâmico sem óleo e ricota vegana.

O verão ainda não acabou, pessoal! Meu feed do Facebook se transformou abruptamente em abóbora, e eu fico tipo “não, apenas não”. Quer dizer, nem é o Dia do Trabalho! No fim de semana passado eu tive o passeio mais glorioso pelo mercado de agricultores de sábado e não consegui superar todos os belos tomates.



Enchi minha cesta com tomates de todas as cores e tamanhos e um punhado de manjericão fresco, e sabia que queria fazer uma salada de tomate. Quando os tomates são tão espetaculares nesta época do ano, é melhor manter as coisas simples e deixá-los brilhar como nesta salada de pepino, tomate e cebola roxa. Eu sei que não sou o único com montes de tomates agora, porque meu fácil Mergulhar, Marinara , Sopa de Tomate Fresco receitas são atualmente meu post popular. E não se esqueça do tomate autêntico Brusqueta !

  Tomates coloridos do mercado dos fazendeiros

Esses tomates coloridos em miniatura eram apenas uma pequena parte do conjunto de tomates de uma fazenda. O mercado dos fazendeiros é um lugar tão feliz e vibrante. Eu sempre saio me sentindo animada.

Ingredientes da Salada de Tomate Pepino

  Ingredientes da salada de tomate

Poderia ficar mais simples'>

Você precisará:

  • 2 tomates heirloom (eu gosto de usar um vermelho e um amarelo)
  • 1 litro de tomate cereja ou uva de qualquer cor
  • 1 pepino de estufa ou 3 pepinos persas pequenos. Eu gosto deles porque eles não precisam descascar.
  • um punhado de manjericão
  • um simples vinagrete balsâmico

Outras boas adições são mussarela, ricota (eu uso meu favorito ricota vegana ), ou azeitonas kalamata. Uma cama de rúcula também é boa. Quer fazer uma refeição'>   O prato de salada de tomate com ricota e balsâmico é uma bela salada de verão para festas.

Como servir sua salada de tomate com pepino

  Uma tigela de tomate marinado, pepino, cebola, salada de manjericão com molho balsâmico.

Mostre essas belezas cortando e organizando em uma travessa plana. Até uma tábua de corte serve! Sirva em uma cama de rúcula se quiser algumas verduras. Eu adicionei tigelas de ricota e molho balsâmico diretamente no prato. Eu gosto de servir este prato de salada de tomate com bolachas crocantes. Espalhe um pouco de ricota por cima, adicione tomate e manjericão e cubra com uma garoa do molho para o lanche mais delicioso.

  Salada de pepino, tomate, cebola com manjericão e vinagrete balsâmico sem óleo é uma bela salada de verão perfeita para o Dia do Trabalho ou qualquer outro dia. Esta salada de tomate fresca e fácil é vegana e sem glúten. Faz um delicioso acompanhamento ou salada para festas.

Para uma salada de tomate com pepino mais casual, adicione os ingredientes diretamente em uma tigela e misture com o vinagrete.

Dica de antecipação

Esta salada de tomate pode ser feita com horas de antecedência, e se você não é fã de cebola crua, eu recomendo. As cebolas vão amolecer e murchar enquanto a marinada no vinagrete. Se você preferir sabores frescos e brilhantes, como eu, sirva imediatamente.

Mais saladas que você vai adorar

  Salada de Pepino Tomate Cebola com Vinagrete Balsâmico Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 3 colheres de vinagre balsâmico
  • 1 colher de sopa de mostarda Dijon
  • 1 colher de chá de xarope de bordo
  • 2 tomates grandes da família
  • 1 litro de tomate cereja ou uva
  • 3 pepinos persas, fatiados
  • 1/2 cebola roxa, descascada e cortada em fatias finas
  • sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • 1 maço pequeno de manjericão fresco, fatiado

Instruções

  1. Em uma tigela pequena ou jarra, misture o balsâmico, Dijon e xarope. Bata até ficar homogêneo.
  2. Corte os tomates grandes em rodelas e os tomates pequenos ao meio. Coloque em uma saladeira ou arrume em uma travessa. Adicione o pepino e a cebola fatiados e decore com o manjericão que desejar. Tempere com sal e pimenta.
  3. Sirva o vinagrete balsâmico ao lado ou deixe os legumes marinar por várias horas.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 73 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 172mg Carboidratos: 17g Fibra: 3g Açúcar: 12g Proteína: 2g