Salada de Quinoa com Uvas

Ir para a receita

Esta salada de quinoa com uvas, manjericão, cebolinha, queijo feta e couve bebê é uma salada saborosa, saudável e repleta de proteínas que você pode fazer com antecedência e desfrutar nos próximos dias.

  Receita de Salada de Quinoa com Uvas, Feta, Couve Para muitas pessoas ocupadas como eu, a preparação da comida é a chave para comer bem. Às vezes, esqueço de tomar café da manhã enquanto preparo o café da manhã e o almoço das crianças e as levo para a escola na hora. Mesmo quando sou bom no café da manhã, geralmente é algo pequeno, pois geralmente vou à academia ou ao estúdio de ioga logo de manhã. Saladas saudáveis ​​que não murcham são uma das minhas coisas favoritas para fazer com antecedência. Os grãos ricos em proteínas (tecnicamente a quinoa é uma semente) e as bases de leguminosas são as minhas favoritas porque fornecem proteínas e fibras que nos saciam e permanecem frescas e deliciosas por vários dias. As saladas de quinoa podem ser feitas com infinitas variações de sabor. Esta salada de quinoa é uma das minhas favoritas do momento. Salada de quinoa com uvas, manjericão, cebolinha, queijo feta e couve bebê é minha salada de preparação do mês. Meu plano era usar nozes nesta salada de quinoa, mas eu tinha acabado de usá-las, então usei pepitas. Sinta-se à vontade para usar as nozes que desejar. Setembro traz o início da temporada de colheita de uvas, e manjericão fresco ainda está por aí. Faça um lote desta salada saborosa, saudável e terrosa e leve uma jarra para o trabalho ou para um piquenique. Ou use em Taças de Buda para um jantar super fácil. Com um pouco de abacate, pão pita e homus, este é o meu tipo de refeição! Você sabe como eu adoro minhas taças de Buda.   uvas caseiras para salada de quinoa Yummy Hubby trouxe essas lindas uvas caseiras para casa do trabalho na semana passada. Um paciente atencioso os trouxe para seu consultório. Obrigado, obrigado! Que belo presente! Com as folhas ainda presas, tive que pegar minha câmera. E lembrei-me de que é época de uvas e, além de simplesmente comê-las ou congelá-las (uvas são deliciosas congeladas!), é hora de criar receitas de uvas. Quais são suas receitas de uva favoritas'>

  receita de salada de quinua

A quinoa é uma excelente base para saladas. Com 8 gramas de proteína de alta qualidade por xícara, as saladas de quinoa são uma fonte fantástica de proteína à base de plantas. É também um alimento sem glúten. Quinoa é fácil de cozinhar. Certifique-se de enxaguar antes de cozinhar e, em seguida, cozinhe por 15 minutos coberto até que a água seja absorvida. Cozinhar a quinoa com caldo de legumes dá um pouco mais de sabor, mas a água é tudo o que você precisa para cozinhá-la.   receita de salada de quinoa com uvas e queijo feta

Eu sei que como melhor quando tenho comida saudável e de verdade preparada e pronta na geladeira. Esta salada de quinoa veio em socorro quando a fome bateu em dias movimentados na semana passada. Espero que você experimente e goste também.



Opção vegana/não láctea: esqueça o queijo feta e use pinceladas de Pipa ricota ou adicione nozes torradas salgadas extras.

Continuar para o conteúdo   Salada de Quinoa com Uvas

Ingredientes

  • 1 xícara de quinoa crua
  • 2 xícaras de caldo de legumes ou água
  • suco de 1/2 limão
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1/2 colher de sopa de xarope de bordo
  • 3 colheres de vinagre balsâmico branco (ou vinho tinto)
  • 1 xícara de uvas vermelhas cortadas ao meio
  • 1/3 xícara de manjericão fresco picado
  • 1 chalota, descascada e cortada em fatias finas
  • 1/3 xícara de queijo feta em cubos
  • 1/3 xícara de pepitas ou nozes
  • 2,5 onças. couve ou espinafre (cerca de 1/2 saco)
  • Sal e pimenta a gosto

Instruções

  1. Lave a quinua. Leve o caldo de legumes ou água e quinoa para ferver em uma panela média. Reduza o fogo para baixo e tampe. Cozinhe até que toda a água seja absorvida e a quinoa fique translúcida e macia. Transfira para uma tigela e deixe esfriar.
  2. Enquanto isso, faça o vinagrete. Em uma tigela pequena ou jarra, misture o suco de limão, azeite, xarope e vinagre. Tempere a gosto com sal e pimenta. Combine a quinoa, uvas, manjericão, chalota fatiada, queijo, nozes e verduras. Regue com o vinagrete. Tempere a gosto com sal e pimenta. Eu gosto das minhas saladas com mais vinagre. Se você também fizer isso, jogue um pouco mais de vinagre a gosto.
Informação nutricional:
Colheita: 5 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 334 Gordura total: 14g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 10g Colesterol: 9mg Sódio: 483mg Carboidratos: 43g Fibra: 5g Açúcar: 15g Proteína: 11g