Salada de Quinoa e Lentilha com Abobrinha

Ir para a receita Uma saudável e nutritiva salada vegana de alta proteína de lentilhas, quinoa, abóbora e romã.   Salada vegana de grãos e leguminosas de alta proteína feita com rúcula, abóbora assada, quinoa, lentilhas e romã. Um dos meus almoços favoritos hoje em dia é uma salada doce e salgada de quinoa, abóbora assada e rúcula. Parece trabalhoso, mas na verdade leva cerca de 2 minutos para juntar porque eu mantenho tudo preparado na geladeira. Eu faço um lote de quinoa e lentilhas no fim de semana para adicionar facilmente proteína completa à minha dieta diária. Lentilhas e quinoa são algumas das minhas fontes de proteína vegana favoritas. Fiz esta salada especial no último minuto para levar para a casa da minha mãe no Dia de Ação de Graças. As sementes de romã adicionaram uma doçura refrescante e suculenta a esta salada saudável. Você pode aprender tudo sobre cozinhar com legumes e sementes à base de plantas em meus posts Como cozinhar lentilhas , e Como cozinhar quinua . Atualização: acabei de revisitar este post e notei o erro de digitação da lentilha na primeira imagem – oops!   Salada de Quinoa e Lentilha com Abobrinha Experimente esta salada de superalimento neste outono-inverno para se manter saudável e forte, ou sirva-a para uma bela salada de festa de fim de ano. É saborosa, farta, saudável e linda – a salada perfeita, se você me perguntar. Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1/2 xícara de lentilhas francesas, lavadas
  • 1/2 xícara de quinoa, lavada
  • 2 xícaras de abobrinha em cubos
  • 5 onças de folhas de rúcula
  • 1/2 romã sem sementes
  • 1/3 xícara de molho favorito (recomendo este vinagrete de bordo)

Instruções

  1. Cozinhe as lentilhas e a quinoa de acordo com as instruções da embalagem. Deixou de lado.
  2. Enquanto isso, asse a abobrinha. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Misture a abóbora em cubos com 1 colher de sopa de azeite em uma assadeira e tempere levemente com sal e pimenta. Asse por 25-30 minutos até ficar macio.
  3. Coloque a rúcula em uma saladeira grande. Coloque a quinoa cozida, as lentilhas e a abóbora por cima. Adicione as sementes de 1/2 romã. Sirva com molho.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 147 Gordura total: 7g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 3mg Sódio: 130mg Carboidratos: 20g Fibra: 5g Açúcar: 6g Proteína: 4g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.