Salada do sudoeste com molho de abacate

Ir para a receita

O molho caseiro cremoso de abacate e coentro é o complemento perfeito para esta salada inspirada no sudoeste, cheia de cor, textura e sabor.

  Uma bela salada estilo sudoeste com seções de grão de bico torrado, rabanete, milho, tomate, cebola roxa e coentro. Um pote de molho de abacate e uma tigela de batatas fritas de tortilha ao lado. Esta salada do sudoeste é naturalmente vegetariana, vegana e sem glúten.

Desta vez, há alguns anos, postei o que se tornou uma das minhas receitas de salada mais populares: Salada de Taco Vegetariano Viva La Fiesta . É Fiesta mais uma vez em Santa Bárbara, o que significa ruas, cabelos, lojas, tudo está coberto de confete. Eu levei as meninas para um dos carnavais menores ontem para experimentar alguns dos jogos. $ 30 depois, não houve prêmios ganhos, para a decepção das meninas. Seus sorrisos retornaram rapidamente com um par de sorvetes, no entanto.



Esta salada inspirada no sudoeste com milho doce, tomate, cenoura, alface crocante e grão de bico assado saboroso foi o final saudável perfeito para um dia cheio de açúcar. Eu tenho gostado muito disso neste verão, quando só queremos uma salada para o jantar. Para os pais que perguntam se meus filhos vão mesmo comer saladas assim no jantar… Aqui está o negócio. Meus filhos adoram todos os componentes de uma salada como essa, do grão de bico torrado aos vegetais, então eu os mantenho separados para eles. Se eu fosse jogá-lo junto com o curativo, seria um grande “não” da parte deles. Existem algumas dicas e variações para esta salada do sudoeste com grão de bico e molho de abacate, então vamos ver como fazer isso!

Como fazer molho de salada de abacate

  Abacate, coentro, mostarda, suco de limão em um liquidificador pronto para misturar um pouco de molho de salada de abacate vegano.

Eu definitivamente alcanço os molhos de salada engarrafados mais do que gostaria de admitir, mas toda vez que faço um molho caseiro, fico muito feliz por ter feito. O molho caseiro de abacate é tão rápido, fácil, cremoso e delicioso. Bata um abacate descascado e sem caroço, coentro, alho, mostarda, vinagre e o restante dos ingredientes no liquidificador. Você não deve precisar de um liquidificador de alta potência para este trabalho.

  Molho de salada de abacate caseiro fresco misturado em um liquidificador Vitamix.

Misture até ficar homogêneo e cremoso. Você pode diluir este molho de abacate com um pouco de água ou um pouco mais de suco de limão ou azeite.

  Molho de salada de abacate verde em uma jarra. Este molho de abacate caseiro fácil é tão saboroso e fácil de fazer. Isto's naturally vegan and gluten-free.

Este molho de abacate em uma jarra não é tão bonito'>

Grão de bico crocante

  Grão de bico assado em uma assadeira com cominho e pimenta é um delicioso lanche vegano e crocante à base de plantas. Eles são perfeitos nesta receita de salada do sudoeste.

Nós comemos grão de bico assado como pipoca por aqui. Eles são tão deliciosos quando acabam de sair do forno – salgados e crocantes por fora, macios por dentro. Eu não recomendo fazer isso com muita antecedência, talvez uma hora no máximo.

Se estiver com pressa, troque o grão de bico torrado por feijão preto escorrido e enxaguado e adicione-o diretamente à salada.

Salada Vegana do Sudoeste

O que torna esta uma salada de estilo do sudoeste, você pergunta? Para mim é o milho, feijão, abacate e coentro. Uma pitada de tiras de tortilha crocantes adiciona uma maravilhosa crocância salgada, mas é opcional. Uma salada mais autêntica do sudoeste provavelmente usaria feijão preto em vez do meu grão de bico crocante. As versões não veganas costumam usar frango e queijo Cotija.

  A receita Southwest Salad com molho de abacate, milho, grão de bico assado, tomate, coentro e abacate é uma deliciosa salada de jantar vegetariana, vegana e à base de plantas.   Uma tigela de salada vegana saudável do sudoeste com grão de bico é revestida com molho caseiro de abacate para uma deliciosa refeição vegetariana.

Mais saladas favoritas

Continuar para o conteúdo   Uma grande e linda salada do sudoeste com milho, grão de bico assado, tomate, alface e molho de abacate.

Ingredientes

Molho de Abacate

  • 1 abacate, sem caroço
  • ½ colher de sopa de mostarda Dijon
  • suco de 1 limão
  • 1 dente de alho, descascado
  • ¼ xícara de coentro fresco
  • 2 colheres de sopa de xarope de agave
  • ¼ colher de chá de sal
  • ¼ colher de chá de pimenta
  • ¼ colher de chá de cominho
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 xícara de água

Salada

  • 2 latas de grão de bico (grão de bico) escorrido e seco
  • 2 colheres de azeite
  • 1 colher de chá de cominho
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 colher de chá de pimenta em pó
  • 1 cabeça grande de alface romana, picada
  • 1 cebola roxa pequena, em fatias finas
  • 1 xícara de cenoura ralada
  • 1 litro de tomate cereja, cortado ao meio
  • 3 espigas de milho fresco, carbonizado ou cru, grãos cortados
  • 4 rabanetes fatiados ou picados
  • 1 xícara de coentro fresco
  • 1 xícara de tiras de tortilha crocante (opcional)

Instruções

  1. Para fazer o molho de abacate, coloque a polpa do abacate no liquidificador. Adicione a mostarda, o suco de limão, o alho, o coentro, a calda, o sal, a pimenta, o cominho e o azeite. Misture até ficar homogêneo. Acrescente a água aos poucos até que o molho fique tão fino quanto você gostaria.
  2. Para assar o grão de bico, aqueça o forno a 400 graus F. Cubra o grão de bico com azeite, cominho, sal e pimenta em pó. Coloque em uma única camada em uma assadeira e asse até ficar crocante, cerca de 30 minutos.
  3. Enquanto isso, faça a salada. Coloque a alface picada em uma tigela. Adicione a cebola, as cenouras, os tomates, os grãos de milho, o rabanete, o coentro e as tortilhas.
  4. Regue a salada com o molho de abacate e cubra com o grão de bico torrado. Eu gosto de separar os grãos de bico e adicioná-los por cima para que fiquem crocantes.

Notas

Se você estiver com pressa, pule o grão de bico torrado e use feijão preto escorrido e enxaguado.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 288 Gordura total: 16g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 0mg Sódio: 273mg Carboidratos: 35g Fibra: 9g Açúcar: 11g Proteína: 7g