Salada Farro com Batata Doce e Beterraba

Ir para a receita

Esta salada de farro é perfeita para os meses de outono e inverno, quando a beterraba e a batata-doce estão na estação. É saudável e colorido. Para uma versão sem glúten, substitua a quinoa.

  Esta salada de farro com legumes assados ​​é a salada perfeita da colheita de outono.

No verão passado descobri o quanto gosto de farro. Enquanto em Toscana , notei saladas farro de verão com tomate e manjericão na maioria dos cafés. Você deve se lembrar que eu compartilhei a receita de uma salada italiana de farro aqui . Agora que o verão se foi, eu queria compartilhar uma versão de salada de farro que é perfeita para o outono e inverno. Esta salada farro é carregada de cor.

  Esta salada de farro é coberta com batata-doce assada, beterraba e cebola.

Esta salada começa com legumes assados. Adoro assar beterraba e batata-doce no inverno. Ambas as minhas meninas vão devorar alegremente esses vegetais doces. Embora eu tenha assado cebola roxa com esses vegetais desta vez, eu pessoalmente prefiro cebolas cruas e pularia assá-las na próxima vez. Eu vou deixar isso para você embora.



Enquanto esses vegetais assam no forno, o farro de cozimento rápido cozinha no fogão. Existem vários tipos de farro, mas eu uso a variedade de cozimento rápido. Você pode encontrá-lo em Trader Joe , Whole Foods e outras mercearias. Ele cozinha quase ao mesmo tempo que cozinha a quinoa. Farro é um grão integral antigo que é rico em proteínas e fibras, por isso realmente enche você. É mastigável e com nozes e pode ser usado como você usaria arroz ou quinoa. Fica delicioso em sopas, saladas e substitui o arroz arbóreo em risotos. Tenha em mente, porém, que o farro não é isento de glúten. Se você estiver em uma dieta sem glúten, ainda pode usar esta receita, mas use quinoa cozida.

  Uma bela salada de outono com farro, rúcula, legumes assados, pepitas e cranberries.

Esta salada farro colorida é tão bonita. Para adicionar ainda mais um toque de colheita, adicionei pepitas assadas (sementes de abóbora sem casca) e cranberries secas. Uma cama de rúcula anuncia frescura. Eu amo beterrabas, mas elas sangram seus fabulosos sucos roxos em tudo que tocam. Adicione-os por último e misture levemente, a menos que você não se importe que a salada inteira fique rosa.

  Esta salada farro da colheita é vestida com vinagrete de cidra de maçã caseiro.

Gosto de vestir esta salada com um simples vinagrete de maçã . Se você preferir um tipo de molho balsâmico, isso também funcionaria.

Continuar para o conteúdo   Salada Farro com Batata Doce e Beterraba

Ingredientes

  • 2 xícaras de beterraba descascada e 1/2' em cubos
  • 2 xícaras de batata-doce descascada e 1/2' em cubos
  • 1 cebola roxa, descascada, cortada ao meio e fatiada
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 xícara de farro de cozimento rápido (quinoa para versão sem glúten)
  • 3 xícaras de água
  • 3-5 onças. rúcula bebê
  • 1/3 xícara de pepitas assadas (sementes de abóbora sem casca)
  • 1/3 xícara de cranberries secas
  • 1 receita de vinagrete de maçã

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F (200 graus C). Cubra levemente as beterrabas, as batatas-doces e as fatias de cebola separadamente com azeite. Eu mantenho as beterrabas separadas dos outros vegetais para que não fiquem todas rosadas. Nota: se você gosta de cebola crua, não as asse aqui, mas adicione no final. Tempere os legumes com sal e pimenta. Asse até ficar macio, cerca de 20-25 minutos. As cebolas vão cozinhar mais rapidamente, então você pode removê-las após cerca de 15 minutos.
  2. Enquanto isso, cozinhe o farro de acordo com as instruções da embalagem. Escorra o excesso de água e deixe esfriar.
  3. Coloque uma cama de rúcula em uma saladeira ou travessa. Disponha os legumes assados, farro, pepitas e cranberries por cima.
  4. Quando estiver pronto para comer, misture delicadamente a salada ou coloque diretamente nos pratos. Não misture muito a salada ou ela ficará rosa. Sirva com o vinagrete de maçã.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 292 Gordura total: 16g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 0mg Sódio: 85mg Carboidratos: 31g Fibra: 6g Açúcar: 13g Proteína: 11g