Salada grega com grão de bico

Ir para a receita

Salada grega fácil, saborosa, vegetariana e vegana com grão de bico e um leve molho de salada grega. Vou fazer esta salada saudável nos dias de preparação das refeições e para festas durante toda a primavera e verão.
  Receita de salada grega saudável, fácil, vegetariana e vegana com grão de bico e um saboroso molho de salada grega.

As crianças estão fora da escola para as férias de primavera esta semana, então não tenho muito tempo para postar no blog, mas queria compartilhar esta salada grega fácil e saudável com você. A salada grega é uma das minhas favoritas e tenho feito bastante ultimamente. Saladas sem alface são uma maneira fácil de comer bem, porque podemos fazer uma grande salada cheia de ingredientes coloridos e apreciá-la durante toda a semana. Sem alface para ficar encharcada, saladas como esta são perfeitas para rechear almoços embalados. Adoro a ideia de encher um frasco grande com alface romana picada no fundo e esta salada grega por cima de manhã para levar para o trabalho.

Salada grega tradicionalmente tem queijo feta, que é tão saboroso, mas não é necessário. Se você está evitando laticínios como eu, usar grão de bico é uma alternativa fantástica. O grão-de-bico adiciona proteína e riqueza que podem transformar esta salada em uma refeição. Eu tenho apreciado esta bela salada para o almoço nos últimos dias com uma fatia de pão torrado quente e uma barra de queijo de caju. Se você não tentou Queijos Treeline , ohmygosh, você precisa entrar nele. Eles são tão cremosos e deliciosos, paleo e veganos.



Esta salada grega vegana está repleta de sabores brilhantes, frescos e felizes. Crocante, picante e saudável, esta é uma salada satisfatória. Tive a sorte de comer salada grega em um restaurante à beira-mar na Grécia e, embora esta versão não seja exatamente a mesma, pois não é feita com montes de queijo feta oleoso, gosto tanto. Veja nosso Salada Grega Tradicional para uma receita autenticamente grega.

  Receita de salada grega vegana saudável com um leve molho de salada grega

A receita de molho de salada grego é o molho mais fácil que já fiz. Basta misturar um bom azeite, vinagre de vinho tinto e orégano seco. São sabores gregos tão clássicos e tão simples. Com a adição de grão de bico, não sinto falta do feta. Se você quiser adicionar um pouco de queijo salgado, certamente pode. Às vezes eu adiciono um queijo macio à base de amêndoa ou caju, como Treeline.

  Receita de salada grega saudável, fácil, vegetariana e vegana com grão de bico e um saboroso molho de salada grega.
Agora que a primavera chegou, estou desejando saladas grandes, ousadas e saudáveis ​​como esta salada grega. Claro que eu tive que adicionar um pouco do amado abacate antes de comer, mas isso é com você. Com todos esses ingredientes crus frescos, você sabe que há muitas vitaminas acontecendo nesta tigela. Esta receita de salada grega é uma delícia para todos os sentidos e espero que gostem. Eu sei que vou fazer isso nos dias de preparação das refeições, bem como em todas as festas de primavera e verão.

Depois de experimentar esta salada grega de grão de bico, experimente o meu Salada de Lentilha Mediterrânea !

  Receita de salada de lentilha mediterrânea Não perca o pequeno vídeo para ver como faço esta salada grega colorida com grão de bico.

Continuar para o conteúdo   Salada grega com grão de bico

Ingredientes

  • 1 pepino inglês de estufa, cortado em pedaços pequenos
  • 4 tomates Roma, em cubos
  • 1 pimentão vermelho, em cubos
  • 1 pimentão amarelo, em cubos
  • 1 xícara de azeitonas kalamata sem caroço, escorridas
  • 1 cebola roxa pequena, cortada ao meio e em fatias finas
  • 1 lata de grão de bico, escorrida e lavada
  • 1 xícara de ervas frescas (usei uma mistura de manjericão e salsa)
  • 1/4 xícara de azeite extra virgem
  • 3 colheres de vinagre de vinho tinto
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • sal e pimenta do reino moída a gosto

Instruções

  1. Em uma tigela grande, misture o pepino, os tomates, os pimentões, as azeitonas, a cebola, o grão de bico e as ervas.
  2. Em uma tigela pequena, misture o azeite, o vinagre e o orégano. Vista a salada com o molho grego e misture. Cubra e guarde na geladeira até que esteja pronto para comer.

Notas

Esta salada pode ser feita com até dois dias de antecedência. *A informação nutricional é baseada em 1/6 desta receita. Informações aproximadas e calculadas por um aplicativo de terceiros.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 172 Gordura total: 11g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 0mg Sódio: 294mg Carboidratos: 15g Fibra: 4g Açúcar: 4g Proteína: 4g