Salada quente de Farro com cranberries e espinafre

Ir para a receita

Este simples acompanhamento de grãos integrais de inverno é feito com farro quente, cranberries secas, nozes, espinafre e ervas. Seria perfeito como um prato de Ação de Graças ou Natal.

  Salada de grãos farro quente com espinafre, cranberries, nozes e ervas em um prato de cerâmica manchado.

Eu tenho recebido tantos elogios em nossas receitas de farro ultimamente, especialmente este Sopa Italiana de Legumes , Salada Farro , e Farrotto cremoso de cogumelos .

Curta nossos artigos abrangentes sobre como cozinhar Lentilhas , Quinoa , Grão de bico , tofu , e Tempeh , um post sobre farro está chegando muito em breve. Mas primeiro, estamos compartilhando esta receita de farro de inverno. É um excelente acompanhamento, ou você pode fazer uma refeição cobrindo-o com sua proteína favorita, como queijo de cabra esfarelado e mais nozes, grão de bico assado ou um bife de cogumelo portobello.



Apesar de falarmos tudo sobre o farro em outro post, vale a pena mencionar agora que o farro não é um alimento sem glúten. Se você é sensível ao glúten, você pode preferir este Salada de quinua com grão de bico .

  Farro ferve em água no fogão.

Passo 1: Cozinhe o Farro

Leve 3 xícaras de água e um pouco de sal para ferver, em seguida, adicione o farro. Farro pode ser encontrado inteiro, semi-perolado, perolado ou de cozimento rápido. Isso pode ser confuso, pois todos eles têm tempos de cozimento variados. Siga as instruções da embalagem para cozinhar. Você saberá que está feito quando estiver Ao dente - macio, mas ainda com um pouco de mastigação.

  Chalotas salta em uma frigideira vermelha do Crisol.

Etapa 2: refogue as cebolinhas

Refogue as chalotas em um pouco de azeite ou manteiga, ou ambos, para dar sabor.

  Cranberries secas e alho são adicionados a uma frigideira.

Passo 3: Adicione alho e cranberries

Como podem ver na imagem acima, também experimentei esta receita com um pouco de maçã e sálvia, mas preferi sem.

  Receita de grãos Farro com cranberries, espinafre, nozes e ervas para um belo prato vegetariano ou vegano para o Dia de Ação de Graças ou Natal. Continuar para o conteúdo   Salada Farro Quente

Ingredientes

  • 1 xícara de farofa
  • 3 xícaras de água
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 2 chalotas, picadas
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1/3 xícara de cranberries secas
  • 3 xícaras de espinafre baby
  • 1/2 xícara de nozes ou nozes
  • 1/4 xícara de salsa italiana picada

Instruções

  1. Enxágue o farro até que a água fique limpa. Leve 3 xícaras de água fresca e sal para ferver.
  2. Adicione o farro e cozinhe até ficar macio, mas ainda mastigável, de acordo com as instruções da embalagem, cerca de 20 minutos.
  3. Enquanto isso, aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione as chalotas e refogue até ficarem macias, cerca de 3 minutos. Adicione o alho e cranberries e refogue mais um minuto.
  4. Escorra o farro e adicione à frigideira. Retire do fogo. Junte o espinafre até começar a murchar.
  5. Transfira para uma travessa e decore com nozes e salsa. Tempere a gosto com sal e pimenta. Sirva imediatamente.

Notas

Se você sentir que este prato precisa de um pouco de ácido, tente adicionar um pouco de vinagre de maçã a gosto (cerca de 1 colher de sopa).

Queijo de cabra macio e desintegrado seria uma adição saborosa.

Adaptado de Cooks Illustrated: All-Time Best Thanksgiving Recipes

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 181 Gordura total: 9g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 0mg Sódio: 374mg Carboidratos: 24g Fibra: 4g Açúcar: 9g Proteína: 4g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.