Salada Taco Vegetariana

Ir para a receita

Esta grande e bela salada de taco faz um almoço ou jantar delicioso e nutritivo. Carregado com legumes frescos, feijão e tempeh, tem muitos nutrientes e proteínas.

  Linda salada de taco de tempeh vegetariano com batatas fritas de abacate e linho.

1º de agosto marca o primeiro dia do Fiesta em Santa Bárbara. Fiesta é uma semana cheia de dançarinos de flamenco, carnavais, desfiles e comida que celebra a herança espanhola da nossa cidade. É um momento tão divertido de celebração e grande parte disso é a deliciosa comida mexicana. Entramos no espírito da fiesta mexicana e fizemos a mais deliciosa salada de taco vegetariana. Eu amo uma grande salada para o jantar e esta salada de taco é recheada com ótimos ingredientes. Minha mãe costumava fazer uma salada de taco de carne que eu gostava muito quando criança. Ela cozinhava carne moída ou peru e adicionava feijão e usava a mistura em cima de saladas verdes. Como adulto, não como mais animais, então criei esta versão vegetariana da salada de taco que me lembrava. Eu não sinto falta da carne, e esta salada de taco vegetariana tem muito sabor, textura carnuda e proteína à base de plantas.

  Meninas quebrando ovos de confete durante Fiesta em Santa Barbara

Hoje B brincou na pré-escola e fomos ao carnaval para alguns ovos de confete muito esperados e o primeiro churro das meninas. Os ovos foram prontamente esmagados na cabeça de Sissy. Tenho certeza de que encontrarei confete no fundo da minha bolsa por semanas. Meses talvez.



  Uma bela tigela de salada de taco vegetariano com batatas fritas, feijão, alface, milho, tempeh e abacate.
Como estávamos no espírito espanhol, decidi que um jantar festivo e saudável estava em ordem. Ah, e tinha que ser rápido e fácil, porque Fiesta é meio cansativo. Salada de taco vegetariana foi a resposta. Refoguei algumas cebolas até ficarem doces e macias com tempeh em cubos e milho doce. Então eu misturei um pouco de tempero de taco e uma lata de feijão. Usei essa mistura de “taco” para cobrir a alface romana e guarneci com abacate, tomate, queijo cheddar branco e coentro. Delicioso! As meninas gostavam de pegar a mistura com suas batatas fritas. Se você quiser saber mais sobre tempeh, confira meu Tempeh de churrasco fácil e Tempeh Tacos receitas!

Viva a festa!

Continuar para o conteúdo   Salada vegetariana de taco com tempeh, feijão, abacate e alface com batatas fritas.

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela pequena, picada
  • 2 espigas de milho, grãos cortados
  • 8 onças. tempeh, em cubos (encontrado ao lado dos produtos de soja refrigerados)
  • 1 (15 onças) lata de feijão, lavado e escorrido
  • 1 colher de sopa de tempero para taco (essa é a quantidade de calor que minha família aguenta, adicione mais ao seu gosto)
  • 8 onças. salada de alface romana
  • 1 abacate, descascado, sem caroço e fatiado
  • 1 xícara de tomate cereja cortado ao meio
  • 1/4 xícara de queijo cheddar branco afiado ralado
  • 1/4 xícara de coentro fresco, picado
  • 1 limão cortado para decorar (opcional)
  • 1 pacote de chips de tortilha
  • molho de salada favorito

Instruções

  • Aqueça o azeite de oliva em uma frigideira grande em fogo médio alto. Adicione a cebola e refogue até começar a dourar, cerca de 7 minutos. Adicione os grãos de milho e o tempeh e refogue por mais 2 minutos, ou até que o milho esteja macio. Adicione o feijão, tempero de taco e 1 colher de sopa de água e refogue por mais um minuto. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco ou até a temperatura ambiente.

Notas

Opção vegana: omita o queijo.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 476 Gordura total: 25g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 18g Colesterol: 6mg Sódio: 418mg Carboidratos: 52g Fibra: 9g Açúcar: 6g Proteína: 18g