Sanduíche caprese de abacate

Ir para a receita Sanduíches caprese com abacate, tomate, mussarela fresca e manjericão fazem um delicioso sanduíche vegetariano italiano perfeito para piqueniques ou noites quentes de verão.   Um sanduíche Caprese na baguete com abacate, tomate, mussarela e manjericão. Eu absolutamente amo um bom sanduíche! Um dos meus favoritos sempre foi um Sanduíche Caprese feito com queijo mussarela fresco cremoso, tomate e manjericão. Uma pitada de sal e pimenta e um fio de vinagre balsâmico são tudo o que este sanduíche vegetariano precisa para adicionar sabor. Sejamos honestos. Essa semana deu um chute na minha bunda. Eu tinha uma criança de 3 anos com uma infecção no ouvido e uma criança de 1 ano com gripe estomacal. Além de tudo, L (1) decidiu que iria boicotar a hora da soneca e a hora de dormir e, em vez disso, gritar a plenos pulmões. Peço desculpas por não responder aos seus maravilhosos e-mails e comentários. Por favor, continuem vindo. Eu prometo que não estou te ignorando intencionalmente. A loucura da semana, aliada ao clima quente me deixou com vontade de sair do forno/fogão e fazer um jantar fresquinho e sem cozinhar. Tínhamos um pouco de peito de frango cozido na geladeira, então juntei esses sanduíches caprese simples, mas deliciosos, com frango e abacate. Escolha os tomates mais maduros e suculentos que encontrar e a mussarela mais fresca (do tipo em água). Eu encharquei esse bad boy em vinagre balsâmico depois que as fotos foram tiradas. E foi perfeito. Para uma opção vegetariana, deixe de fora o frango. Você não vai perder de jeito nenhum. Este post foi atualizado em julho de 2019. Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 baguete francesa, cortada ao meio no sentido do comprimento
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 dente de alho picado/amassado
  • 2 tomates frescos, fatiados
  • 2 bolas de mussarela fresca, fatiadas
  • 1-2 abacates
  • sal e pimenta moída na hora
  • 1 maço de folhas de manjericão fresco
  • vinagre balsâmico

Instruções

  1. Pré-aqueça o frango. Retire um pouco do interior macio do pão para dar mais espaço para os recheios. Coloque o alho esmagado ou picado no azeite em uma tigela pequena. Pincele óleo de alho nas laterais cortadas do pão.
  2. Coloque sob o frango, com o lado cortado para cima, até torrar.
    Parte inferior superior do pão com tomate, mussarela e abacate. Polvilhe sal e pimenta.
  3. Regue com vinagre balsâmico ou esmalte balsâmico (eu amo o esmalte balsâmico de Williams Sonoma). Cubra com manjericão e metade superior do pão. Fatie em sanduíches!

Notas

Esta receita originalmente incluía frango assado desfiado, embora eu o tenha removido para tornar esta receita de sanduíche Caprese vegetariana.

Você pode fazer esses sanduíches Caprese com algumas horas de antecedência.



Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 493 Gordura total: 26g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 19g Colesterol: 9mg Sódio: 645mg Carboidratos: 54g Fibra: 9g Açúcar: 7g Proteína: 14g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.