Sanduíche de Ação de Graças de Salada de Abacate e Grão de Bico esmagado

Ir para a receita

Este sanduíche vegetariano e vegano de salada de grão de bico e abacate tem um delicioso toque de Ação de Graças graças à adição de molho de cranberry!

  Sanduíche de grão de bico esmagado e abacate com molho de cranberry faz um saboroso sanduíche de Ação de Graças vegetariano e vegano

Todo mundo tem alguns alimentos favoritos de Ação de Graças. Aqueles alimentos especiais que esperamos desfrutar uma vez por ano. Quais são os seus'>



Eu vi o grão de bico esmagado e a salada de abacate no adorável Duas ervilhas e sua vagem blog e foram fisgados desde então. A salada de grão de bico esmagado é usada por muitos vegetarianos, veganos e amantes de plantas, assim como uma salada de atum. Tem uma textura carnuda satisfatória e é carregado com proteínas e fibras. Adicione picles, alcaparras e aipo e realmente tem gosto de salada de atum, mas sem se preocupar com níveis de mercúrio, golfinhos ou sofrimento. Para este sanduíche vegetariano de Ação de Graças, mantive as coisas simples e temperei a salada de abacate com grão de bico com Savoy, tahine cremoso e mostarda. Eu adicionei algumas fatias de pepino para crocância extra e folhas de manjericão fresco da panela no balcão da minha cozinha para frescura.

Resposta de Yummy Hubby'>

  sanduíche de salada de abacate de grão de bico esmagado

Por favor, deixe o molho de cranberry gelatinoso enlatado na prateleira. Fresco é muito mais gostoso. O melhor, claro, é sempre o caseiro, já que você pode controlar a qualidade dos ingredientes e a quantidade de açúcar. Dito isto, esta senhora ocupada usou o molho de cranberry fresco do Trader Joe's. Se você tiver molho de cranberry que sobrou do jantar de Ação de Graças, está pronto! Eu acho que uma das razões pelas quais eu amo tanto cranberry é que ele só está disponível nos feriados. A menos, é claro, que você compre cranberries congelados. Então você pode desfrutar deste sanduíche vegetariano de Ação de Graças durante todo o ano!

O molho de cranberry azedo complementa perfeitamente o grão de bico cremoso, saudável e saboroso e o abacate para um sanduíche vegetariano de Ação de Graças. Eu amo muitos verdes aqui para um sabor extra fresco. Este sanduíche de Ação de Graças mais leve será uma mudança refrescante dos pratos tradicionais pesados ​​de Ação de Graças.

Molho de cranberry é tão fácil de fazer. Receba nossa receita favorita aqui !

Continuar para o conteúdo   Sanduíche de Ação de Graças de Salada de Abacate e Grão de Bico esmagado

Ingredientes

  • 1 lata de grão de bico/grão de bico, escorrido e enxaguado
  • 1 colher de tahine
  • 1 colher de sopa de mostarda dijon
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
  • 1/4 xícara de cebola roxa finamente picada ou fatiada
  • 1 abacate grande, descascado, sem caroço e picado
  • pimenta do reino moída a gosto
  • pão de fermento, levemente torrado (gf se necessário)
  • 1 pepino persa, em fatias finas
  • alfaces baby misturadas (ou qualquer alface que você tenha)
  • 1/2 xícara de molho de cranberry restante

Instruções

  1. Coloque o grão de bico, o tahine, a mostarda e o vinagre em uma tigela média. Amasse com um garfo para que alguns grãos de bico permaneçam inteiros. Junte a cebola e o abacate. Tempere a gosto com pimenta e uma pitada de sal, se desejar. Eu gosto desta salada melhor deixada grossa.
  2. Espalhe o purê de abacate de grão de bico sobre um pedaço de pão. Cubra com pepino e um punhado grande de alface. Espalhe uma fina camada de molho de cranberry sobre o segundo pedaço de pão e coloque em cima das verduras. Corte ao meio e divirta-se!
Informação nutricional:
Colheita: 3 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 386 Gordura total: 12g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 0mg Sódio: 284mg Carboidratos: 63g Fibra: 12g Açúcar: 24g Proteína: 12g