Sanduíche de café da manhã vegano

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Quando você está com vontade de um café da manhã vegano de alta proteína, um grande sanduíche de café da manhã vegano recheado com salsicha de café da manhã, “ovo” de tofu, abacate e verduras é tão satisfatório.

  Uma foto aérea de dois sanduíches de café da manhã veganos de alta proteína feitos com salsicha de café da manhã vegana, tofu, abacate, verduras e muffins ingleses.

Há um pop-up vegano aqui em Santa Barbara chamado do Malandro que vende comida mexicana vegana incrível e muito mais em alguns de nossos restaurantes e cafeterias locais. Desde que eles postaram seus McMuffins Vegan Eggs, eu tenho ânsia 1. Como não consegui ir ao centro para comprar um, decidi fazer alguns sanduíches veganos de café da manhã e compartilhá-los com você.

Esses sanduíches veganos fáceis de café da manhã são super recheados e ricos em proteínas. Como não tomo café da manhã antes dos treinos matinais, estou adorando um desses sanduíches de café da manhã no final da manhã. Eles são recheados, satisfatórios, saborosos, saudáveis ​​e feitos em menos de 10 minutos. Você pode ver a lista definitiva de ideias de café da manhã vegano aqui .



Por que esta receita funciona

Quando me tornei vegetariano, não usei nenhuma “carne” alternativa e simplesmente comia leguminosas, grãos integrais, vegetais, nozes/sementes, frutas, etc. incríveis alternativas de carne e laticínios à base de plantas surgindo no mercado, e eu realmente gosto delas de vez em quando.

Queijo à base de plantas, ovo e salsicha se unem para fazer um delicioso sanduíche de café da manhã vegano. Muitas marcas de muffins ingleses são naturalmente veganas, como a Trader Joe’s. Vamos decompô-lo ainda mais.

  Os ingredientes para sanduíches de café da manhã veganos em uma tábua de corte: rissóis de salsicha de café da manhã vegan Field Roast, tofu de alta proteína, muffins ingleses, açafrão e Parmela's vegan cheese.

Salsicha Vegana de Café da Manhã

Eu amo os rissóis de Assado de Campo (encontrado na Target na seção refrigerada) e Trader Joe's (encontrado no freezer).

Ovo Vegano

Se você é vegetariano, é claro que pode usar um ovo frito ou escalfado aqui (leia sobre vegetariano vs vegano aqui ). No entanto, o tofu é uma ótima alternativa aos ovos, mexidos ou fatiados, e é algo que sempre tenho na geladeira. Eu recomendo usar o tofu High Protein Super Firm da Trader Joe's ou Wildwood, pois não precisa ser pressionado. Uma pitada de açafrão dá ao tofu uma cor de ovo. Você também pode temperar o tofu com um pouco de fermento nutricional, embora quando combinado com uma saborosa salsicha de café da manhã, o “ovo” não precise de muito tempero.

Sanduíches de café da manhã veganos sem tofu

O tofu não é necessário para fazer um delicioso sanduíche de café da manhã vegano. Apenas ovo é outra ótima opção e perfeita para preparar sanduíches de café da manhã. Just Egg é feito com feijão mungo e açafrão e não tem colesterol, mas uma quantidade de proteína semelhante ao ovo.

Queijo à base de plantas

O cheddar vegano agora pode ser encontrado em pedaços e fatias, e ambos funcionam aqui. Eu amo de Miyoko e Parmela, que são tradicionalmente cultivados e envelhecidos.

  Rissóis de salsicha de café da manhã veganos e fatias de tofu de alta proteína cozinham em uma frigideira de ferro fundido no fogão para fazer um café da manhã vegano fácil de alta proteína.

Como fazer sanduíches de café da manhã

Cozinhe os rissóis de salsicha de acordo com as instruções da embalagem. Eu usei rissóis Field Roast aqui, que foram refrigerados e cozinharam na mesma quantidade de tempo que o tofu.

  Sanduíches de café da manhã veganos são montados em uma tábua de corte.

Enquanto a linguiça de café da manhã vegana e o tofu cozinham, brinde o muffin inglês com queijo em uma metade.

Os muffins e o ovo/salsicha devem ser feitos na mesma quantidade de tempo. Em seguida, monte os sanduíches! Abacate e verduras são opcionais, mas saborosos.

  Uma foto de close-up de um sanduíche de café da manhã vegano Egg McMuffin com salsicha de café da manhã vegana, tofu, abacate e verduras com uma mordida.

Saboreie seu sanduíche imediatamente!

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Continuar para o conteúdo   Uma foto de close-up de um sanduíche de café da manhã vegano com um pouco dele.

Ingredientes

  • 1 muffin inglês (vegano)
  • 2 colheres de sopa de cheddar vegetal ralado (ou 1 fatia)
  • 1 hambúrguer de salsicha vegano para o café da manhã
  • 1 (1/2' de espessura) fatia super firme, tofu de alta proteína
  • beliscar açafrão moído
  • sal e pimenta
  • 1/4 de abacate maduro (opcional)
  • 1/4 xícara de verduras favoritas (eu gosto de couve picada)

Instruções

  1. Cubra metade do muffin inglês (lado cortado) com queijo. Torre até que os muffins estejam tostados e o queijo derretido, em uma torradeira ou grelha.
  2. Enquanto isso, unte uma frigideira com spray de cozinha ou um pouco de azeite e coloque em fogo médio-alto. Cozinhe o hambúrguer de salsicha de acordo com as instruções da embalagem.
  3. Ao mesmo tempo, cozinhe a fatia de tofu na mesma panela por cerca de 2 minutos de cada lado, até dourar. Polvilhe com açafrão, sal e pimenta e cozinhe mais um minuto de cada lado.
  4. Monte o sanduíche cobrindo a metade do muffin inglês sem queijo com abacate e mais uma pitada de sal e pimenta. Em seguida, adicione a linguiça cozida, o tofu, as verduras e, finalmente, a metade do muffin inglês com queijo.
  5. Aproveite imediatamente.

Notas

produtos recomendados

  • Queijo: Miyoko ou Parmela
  • Salsicha de café da manhã vegana: Trader Joe's (congelada) ou Field Roast (refrigerada)
  • Muffins ingleses: Food for Life, Rudi's Organic, Trader Joe's
Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 sanduíche
Quantidade por porção: Calorias: 470 Gordura trans: 0g Fibra: 9g Proteína: 37g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.