Sanduíche de salada de grão de bico

Ir para a receita

Este delicioso sanduíche de salada de grão de bico esmagado é como uma salada de frango vegana coberta com o melhor pão macio sem glúten. Esta postagem é patrocinada por Pequena padaria do norte , mas todas as opiniões são minhas.

  Um sanduíche de grão de bico esmagado em um pão sem glúten com uma mordida fica em um prato de barro.

Eu adorava salada de frango. Foi um go-to para pegar do nosso deli de mercearia favorito com um pedaço de pão. Como não como mais frango, quis fazer uma salada de frango vegana com ervas e aipo. Como no meu Sopa de legumes de grão de bico , o grão de bico é uma excelente alternativa ao frango. Eles têm uma cor semelhante, uma boa fonte de proteína à base de plantas e seu sabor suave pode assumir praticamente qualquer sabor.



Este sanduíche de salada de grão de bico é um almoço simples e satisfatório. É feito com pães macios à base de plantas sem glúten, alface e nossa salada de grão de bico vegana caseira.

Como fazer salada vegana de “frango”

  Uma tigela de grão de bico está sobre uma bancada de mármore.

A base desta receita de salada de grão de bico é uma humilde lata de grão de bico. Escorra e enxágue.

  Uma mão descasca um grão de bico.

Você notará que o grão de bico tem uma pele externa. Esta salada fica melhor com as cascas removidas, mas não é obrigatória se você estiver com pressa. Você pode usar os dedos para espremer as peles individualmente ou esfregar um monte de cada vez suavemente entre duas toalhas, depois retire as peles.

  Grão de bico é esmagado com um garfo em uma tigela branca em uma bancada de mármore.

Transfira todos os grãos de bico descascados para uma tigela de tamanho médio. Use um garfo para amassá-los grosseiramente.

  Como fazer salada de frango vegana. Grão de bico em uma tigela com aipo, cebola, maionese e endro em uma bancada de mármore.

Agora adicionamos os mesmos ingredientes que amei na minha clássica salada de frango. Usei maionese vegana para manter os sabores clássicos, mas se você não gosta de maionese, também pode usar meio abacate amassado. Fica gostoso dos dois jeitos. Aipo e cebola adicionam uma boa crocância fresca. Eu adoro adicionar muito endro ou salsa picada para dar um sabor extra.

  Uma tigela de salada de frango vegana e um saco de pães veganos sem glúten da casa Little Northern Bake em uma bancada de mármore para fazer sanduíches de grão de bico.

Quando a mistura de salada de frango vegana estiver cremosa e combinada, tempere com um pouco de sal e pimenta.

Monte os sanduíches de salada de grão de bico

  Uma tigela branca cheia de grão de bico esmagado"chicken" salad with fresh herbs.

Meu pão e pãezinhos sem glúten favoritos também são à base de plantas! Pequena padaria do norte Pãezinhos de painço e chia são tão macios e deliciosos que é difícil acreditar que são sem glúten. eu estarei usando esses pães para meus hambúrgueres vegetarianos de agora em diante. Eles são verificados por projetos não transgênicos e feitos com ingredientes de qualidade como milheto e chia. Torre os pãezinhos para um pouco mais de textura e crocância antes de rechear com salada de grão de bico ou qualquer outra coisa.

Eu gosto de manter este sanduíche de salada de grão de bico simples e adicionar apenas um pouco de alface. Pepino fatiado seria uma boa adição também. Eu não acho que os pãezinhos precisam de qualquer propagação, já que a salada é cremosa.

  Um sanduíche de salada de grão de bico esmagado em um pão sem glúten com alface e ervas frescas em um prato para um sanduíche de almoço vegan saudável e sem glúten.

Servindo seus sanduíches de salada de grão de bico

  • Embrulhe-os em pergaminho para um piquenique e mantenha-os frescos em um refrigerador.
  • Sirva para o jantar com uma xícara de caseiro Sopa de Tomate com Manjericão .

  Deliciosa receita de sanduíche de salada de grão de bico esmagado. Salada de frango vegano com ervas frescas e alface dentro de um pão vegano sem glúten. Estes são os melhores sanduíches veganos.

Continuar para o conteúdo   Sanduíche de salada de grão de bico

Ingredientes

  • 1 lata de grão de bico (grão de bico), escorrido e enxaguado
  • 2 colheres de sopa de maionese vegana (sem glúten)
  • 1 colher de chá de mostarda Dijon
  • 1 talo de aipo, em cubos
  • 1/2 xícara de salsa fresca e/ou endro picado
  • 1/4 cebola roxa, em cubos
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • pimenta do reino moída a gosto
  • 2 folhas grandes de alface romana
  • 4 Little Northern Bakehouse Millet e Chia Buns

Instruções

  1. Remova as peles externas do grão de bico apertando com os dedos ou esfregando entre as toalhas. Esta etapa é opcional, mas produz a melhor textura. Coloque o grão de bico descascado em uma tigela média.
  2. Amasse o grão-de-bico com as costas de um garfo até ficar grosso.
  3. Adicione a maionese vegana, mostarda, aipo, ervas, cebola, sal e pimenta à tigela de grão de bico. Mexa para combinar. Prove e ajuste os temperos conforme desejar.
  4. Torre os pãezinhos. Para montar os sanduíches, recheie os pãezinhos com um pedaço de alface e a salada de grão de bico.
  5. Guarde qualquer salada de grão de bico restante na geladeira.

Notas

Se você não gosta de maionese, pode substituir o abacate esmagado.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 315 Gordura total: 11g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 0mg Sódio: 465mg Carboidratos: 46g Fibra: 13g Açúcar: 9g Proteína: 12g