Sementes de Chia na Água – Como Fazer uma Bebida de Sementes de Chia

Ir para a receita

Se você está procurando uma bebida saudável de sementes de chia com limão, conheça os benefícios das sementes de chia na água e como prepará-las – também referida no Tik Tok como a bebida interna do chuveiro.

  Uma jarra cheia de uma bebida de chia feita de sementes de chia em água com fatias de frutas cítricas e um raminho de tomilho.

Quem nunca ouviu falar de sementes de chia'>poderoso superalimento que existe há séculos, mas só ganhou popularidade na última década, especialmente quando os estilos de vida vegetarianos e veganos se tornaram populares. Eles também são uma sensação do Tik Tok, especialmente na forma de um chuveiro interno bebida de chia.

Embora você possa ter comido sementes de chia em seus smoothies, pudins e assados, você já experimentou sementes de chia na água? Bebida Detox rotação!



Sim, parece super simples, mas quando adicionado a um copo de água, as sementes de chia se expandem e ocupam espaço no estômago, evitando que você fique com fome.

Descubra a melhor receita para beber sementes de chia na água e todos os benefícios que a acompanham.

  Um pote Weck cheio de sementes de chia fica em uma bancada de mármore com uma colher de metal.

O que são sementes de chia'>

Embora você já tenha ouvido falar das sementes de chia, você sabe de onde elas vêm?

As sementes de chia vêm da planta do deserto “Salvia hispanica” – uma planta que cresce no sul do México. Surpreendentemente, as sementes de chia fazem parte da família das mentas. Eles têm sido um grampo nas dietas nativas americanas e mexicanas há séculos, incluindo usos medicinais.

Essas sementes poderosas são fáceis de colher e são processadas de forma semelhante à quinoa e ao arroz selvagem. As sementes de chia variam em tamanho, dependendo da quantidade de umidade na área.

Apesar de seu tamanho minúsculo, as sementes de chia são repletas de nutrientes e são um alimento fantástico para desintoxicação e perda de peso. Com muitos antioxidantes, minerais, fibras e Ácidos gordurosos de omega-3 , as sementes de chia ajudarão a limpar seu interior à medida que coletam toxinas ao sair.

Você também deve ter notado que existem dois tipos diferentes, preto e branco. Eles são cultivados naturalmente como uma mistura de sementes pretas e brancas, sem diferença nutricional significativa entre elas.

Informações Nutricionais de Sementes de Chia

100 gramas (aproximadamente 3,5 onças) de sementes de chia conter:

  • Proteína: 18,3 g
  • Fibra: 27,3 g
  • Cálcio: 255mg
  • Ferro: 5,73 mg
  • Magnésio: 392 mg
  • Potássio: 813 mg
  • Ácidos graxos, poliinsaturados totais: 28,7 g

Como você pode ver, as sementes de chia não estão brincando quando se trata de nutrição. Se isso não te convencer a comer sementes de chia, não sei o que vai.

Benefícios da Semente de Chia na Água

As sementes de chia são incrivelmente versáteis e podem ser usadas em muitas receitas, incluindo bebidas com sementes de chia. Eles são super fáceis de incorporar à sua dieta e ideais para pessoas que precisam de um aumento de energia em seus sistemas digestivos e melhorar o movimento intestinal.

Aqui estão apenas alguns benefícios das sementes de chia apoiados pela ciência.

Altamente Nutritivo

Apesar de seu tamanho, as sementes de chia são poderosas quando se trata de benefícios nutricionais. As sementes de chia são ricas em cálcio, magnésio e vários minerais e antioxidantes essenciais. Eles também contêm grandes quantidades de fibra (10 gramas em 2 colheres de sopa!) e ácidos graxos ômega-3.

Carregado com antioxidantes

As sementes de chia são carregadas de antioxidantes. Na verdade, eles têm mais antioxidantes do que os mirtilos. Uma dieta rica em antioxidantes pode reduzir o risco de muitas doenças, incluindo câncer e Alzheimer.

Pode ajudar na perda de peso

As sementes de chia estão entre os melhores superalimentos para perda de peso e redução da gordura do estômago. Consumir sementes de chia na água pela manhã pode impulsionar seu sistema digestivo, que é um pré-requisito essencial para a perda de peso.

Pode diminuir o risco de doença cardíaca

Estudos mostraram que alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 podem beneficiar a saúde cardiovascular, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas. As sementes de chia também são ricas em fibras, o que pode ajudar a diminuir a pressão alta, o que, por sua vez, reduz o risco de doenças cardíacas.

Pode reduzir os níveis de açúcar no sangue

As sementes de chia são consideradas um superalimento para diabetes, pois podem ajudar a manter bons níveis de açúcar no sangue. Isso provavelmente se deve à quantidade de fibra nas sementes de chia que ajudam a retardar a absorção de açúcar no sangue.

Pode melhorar a saúde óssea

As sementes de chia são ricas em cálcio, que seu corpo precisa para construir e manter ossos fortes. Os benefícios também foram relatados além da saúde óssea, incluindo proteção contra câncer, diabetes e pressão alta.

Uma única onça de sementes de chia fornece 178,9 mg de cálcio. Para colocar isso em perspectiva, três colheres de sopa de sementes de chia têm mais cálcio do que um copo de leite de 8 onças.

  Uma colher de sopa de sementes de chia é adicionada a uma jarra de água para fazer uma bebida de chia.

Quanta Chia Devo Adicionar'>

A ingestão diária recomendada de sementes de chia é de aproximadamente 1,5 colheres de sopa por dia. Muitas sementes de chia podem causar um bloqueio no esôfago após a absorção do líquido.

Como você verá, minha receita usa uma colher de sopa de sementes de chia. Você pode polvilhar as sementes de chia restantes sobre sua refeição da noite ou assar em um deserto. Biscoitos de chia e sementes de cânhamo , qualquer pessoa'>

Posso comer sementes de chia secas?

Sim, você certamente pode. Você pode adicionar sementes de chia secas a smoothies e sucos ou misturá-las com iogurte e aveia. É seguro quando você assar ou beber sementes de chia porque elas absorvem o líquido.

No entanto, simplesmente comer uma colher de sementes secas de chia pode não ser sua xícara de chá. As sementes secas de chia são desagradáveis ​​de comer e podem ficar presas nos dentes. Você também pode ter problemas para engolir.

Como resultado, geralmente é aconselhável evitar o consumo de sementes de chia secas.

  Um frasco de pedreiro cheio de sementes de chia em água com limão é retirado de uma bancada de mármore. Esta é uma bela bebida de desintoxicação.

Receita de bebida de sementes de chia - o que você precisa

Uma das maneiras mais fáceis de adicionar sementes de chia à sua dieta é simplesmente beber em um copo de água. Você pode adicionar rapidamente uma colher cheia à sua garrafa de água ao sair para a academia ou trabalhar pela manhã.

Minha receita é super fácil e rende uma bebida refrescante, e são muitas opções de sabores. Ideal para pré e pós-treino quando os níveis de hidratação estão mais baixos.

Equipamento:

  • Frasco de vidro com tampa

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água filtrada
  • Uma colher de sopa de sementes de chia
  • Quaisquer sabores adicionais

  Um jarro de vidro derrama uma bebida de chia de morango rosa em um frasco de pedreiro em uma placa de madeira.

Suplementos opcionais e variações de receita

Beber sementes de chia na água não precisa ser chato. Usei suco de limão por seus benefícios digestivos e xarope de bordo para realçar o sabor da minha receita.

No entanto, existem muitas outras maneiras de incorporar seus sabores favoritos à sua bebida matinal com sementes de chia:

Você pode tentar incluir um ou mais dos seguintes ingredientes:

Eu sei o que você está pensando; Pimenta caiena parece super estranho, certo'>uma pitada de pimenta caiena pode aumentar o metabolismo, aliviar o congestionamento e melhorar a saúde do coração. Não derrube até experimentar!

Você também pode preferir trocar a água filtrada regular por água de coco. Isso dará à sua bebida um sabor agradável, levemente adocicado e levemente noz.

Lembre-se, beber sementes de chia em bebidas não precisa ser uma tarefa árdua. Trata-se de hidratar seu corpo e colher os benefícios nutricionais. Inclua ingredientes que você goste e acorde todas as manhãs animado para tomar um gole.

  Uma caneca branca cheia de chá de ervas e chia vê em um balcão de madeira branco ao lado de uma pequena tigela de sementes de chia.

Você pode colocar sementes de chia no chá quente'>

Sim, se você preferir uma bebida quente, adicione sementes de chia ao seu chá quente. Você pode trocar a água fria por água quente durante os meses mais frios para criar uma versão “invernal”.

Use qualquer chá quente que você goste, como chá verde para energia e perda de peso, ou um chá de ervas relaxante para dormir.

Qual é o sabor de uma bebida de sementes de chia?

As sementes de chia têm um sabor suave e de nozes que é incrivelmente sutil. Algumas pessoas acham que o sabor é semelhante a uma semente de papoula, nem bom nem ruim.

Sem incluir mel ou limão, você pode achar o sabor abaixo do esperado. Embora você ainda colha os benefícios nutricionais, sugiro incorporar alguns dos ingredientes acima para melhorar o sabor e dar um pouco de zing.

  Dois pequenos frascos cheios de pudim chis com bagas e redemoinhos de purê de bagas em uma superfície de concreto.

De que outra forma posso usar sementes de chia?

Quando se trata de sementes de chia, existem muitas ótimas maneiras de incorporá-las à sua dieta. Você pode usar sementes de chia:

Embora não adicionem muito sabor, as sementes de chia são carregadas de nutrição e podem ser adicionadas a qualquer coisa.

Você pode até fazer um delicioso geleia de chia crua com suas frutas favoritas. Espalhe sobre sua torrada matinal, panquecas ou waffles para um deleite doce e sem culpa!

Beba os benefícios das sementes de chia na água com limão

Embora você não tenha ouvido falar de beber sementes de chia na água, é uma das maneiras mais fáceis de incorporar a semente poderosa em sua dieta.

Beber bebidas de sementes de chia é ótimo para a ingestão de proteínas, saúde do coração, perda de peso e digestão. Uma xícara por manhã reduzirá sua fome e melhorará sua ingestão de água.

Claro, existem muitas outras maneiras saborosas de comer sementes de chia. Com as sementes de chia, o céu é o limite. Devido ao seu sabor natural, as sementes de chia são uma adição bem-vinda a quase todos os pratos, salgados ou doces.

Você está pronto para experimentar a água de sementes de chia'>

Enquanto você está lá, por que não experimentar meu delicioso pudim de chia e outras receitas de sementes de chia no meu blog hoje!

Continuar para o conteúdo   Um frasco de pedreiro cheio de sementes de chia em água com fatias de frutas cítricas é retirado de uma bancada de mármore.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água filtrada
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1/2 limão, espremido
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã (opcional)
  • xarope de bordo, agave ou estévia a gosto

Instruções

  1. Para preparar sua bebida de chia, misture a água filtrada, as sementes de chia, o suco de limão e o vinagre de maçã em uma jarra de vidro com tampa.
  2. Feche bem a tampa e dê uma boa sacudida no copo para misturar tudo. Isso também evitará que as sementes de chia se aglomerem demais. Deixe descansar por 5 minutos e agite novamente para quebrar quaisquer aglomerados de sementes. Adoce a gosto com seu adoçante favorito.
  3. Adicione quaisquer ingredientes adicionais para infundir, como fatias de frutas cítricas, frutas ou hortelã.
  4. Refrigere a mistura por pelo menos 15 minutos até esfriar, ou uma hora para infundir outros ingredientes, ou despeje sobre gelo.
  5. Dê outra boa sacudida à mistura e beba imediatamente. Alternativamente, faça suas sementes de chia na água na noite anterior e estará pronta para você pela manhã.

Notas

Variações de sabor

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: cerca de 2 xícaras
Quantidade por porção: Calorias: 67 Gordura total: 4g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 0mg Sódio: 22mg Carboidratos: 7g Fibra: 4g Açúcar: 1g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.