Shake Saudável de Tâmaras

Ir para a receita

Esta receita saudável de shake de tâmaras é como as que você encontraria em Palm Springs, mas feita sem sorvete. É um shake de proteína de data saudável, rico em proteínas e muito mais baixo em açúcar.

  Uma foto de close-up de um shake de data caseiro saudável em um vidro transparente. Este shake é coberto com amêndoas lascadas, tâmaras Medjool picadas e uma pitada de canela.

Recentemente compartilhei 5 melhores receitas de shake de proteína e ter outro para compartilhar. As tâmaras Medjool são fantásticas para adoçar naturalmente sobremesas e smoothies. Este shake de tâmara saudável é cremoso, frio e naturalmente doce. Ele fornece um aumento de energia natural e é perfeito para o café da manhã, lanche da tarde ou um lanche proteico de recuperação pós-treino.

Os shakes de tâmaras são populares em muitos lugares, mas provavelmente mais famosos em Palm Springs e no Coachella Valley, devido às fazendas de tâmaras nessas áreas. Você pode encontrar datas lá, e uma das Fazendas Coachella vende suas frutas em nosso mercado local de agricultores de Santa Bárbara, mas também estão disponíveis na maioria dos supermercados. Experimente um shake de Palm Springs na próxima vez que você se encontrar com Datas Medjool para usar.



Por que esta receita funciona

Os shakes de tâmara são tipicamente feitos com sorvete de baunilha e tâmaras Medjool, e ocasionalmente nozes e canela são adicionadas. Isso resulta em um shake de sobremesa com muito açúcar. Se é como eu e prefere batidos saudáveis ​​com sabor a batidos, esta receita é para si.

A banana congelada é uma ótima alternativa ao sorvete, pois quando é batida fica super cremosa. Você pode ver isso em ação neste Creme agradável de banana com manteiga de amendoim receita. Se você gosta de smoothies e shakes tipo sorvete super espessos e cremosos, não perca este artigo sobre Como fazer um smoothie mais grosso . Canela , banana, baunilha e manteigas de nozes/nozes funcionam bem com tâmaras.

  Os ingredientes para uma receita de shake de data Medjool em uma bancada de mármore branco: canela, banana, proteína em pó, leite e tâmaras.

O que você precisará

  • Um liquidificador. Eu uso um Vitamix, que funciona bem para purê de tâmaras (e tudo mais).
  • Leite. Qualquer leite serve aqui. O leite de soja aumentará a proteína e criará uma textura mais cremosa. Eu costumo usar leite de amêndoa de baunilha sem açúcar. Escolha uma versão sem açúcar, pois as tâmaras adicionam muita doçura natural.
  • Datas. Eu uso tâmaras California Medjool, mas você pode usar tâmaras Deglet Noor, mas elas são muito menos doces e o sabor não será o mesmo.
  • Banana. Use fatias de banana congeladas para obter os resultados mais cremosos.
  • Proteína em pó. É importante usar proteína em pó sem sabor aqui, pois as tâmaras são muito doces e usar um pó adoçado, como chocolate ou baunilha, resultaria em um shake excessivamente doce. Você pode omitir a proteína em pó se quiser ou substituir por sementes de chia, cânhamo ou linho e aveia, que adicionam nutrição e volume.
  • Canela. Adicione uma pitada de canela se quiser. Isto estabiliza o açúcar no sangue e tem um gosto adorável.
  • Baunilha. Replique o sabor do sorvete de baunilha com um pouco de extrato de baunilha ou uma pitada de pasta de baunilha.
  • Cubos de gelo. Faça seu shake de tâmara grosso e frio com cubos de gelo ou cubos de gelo de leite.
  • Manteiga de Amêndoa. A manteiga de nozes é um dos melhores alimentos complementares para as tâmaras Medjool. Alternativamente, você também pode adicionar algumas nozes, avelãs ou amêndoas.

Mais shakes e smoothies que você vai adorar

Continuar para o conteúdo   close-up foto de um shake saudável de tâmaras coberto com lascas de amêndoas e tâmaras medjool

Ingredientes

  • 3 tâmaras Medjool (cerca de 1/2 xícara)
  • 1/4 xícara de leite de amêndoa de baunilha sem açúcar (ou outro leite vegetal)
  • 1 banana congelada
  • 1 colher de proteína em pó simples sem açúcar
  • 1/4 colher de chá de canela
  • 1/8 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
  • 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa (opcional)
  • 1 xícara de cubos de gelo

Instruções

  1. Se suas tâmaras não estiverem sem caroço, remova o caroço e descarte. Pique as tâmaras grosseiramente e coloque no liquidificador.
  2. Cubra com leite de amêndoa, banana, proteína, canela, baunilha e manteiga de amêndoa.
  3. Misture até ficar homogêneo e adicione cubos de gelo conforme necessário para engrossar. Adicione mais leite se necessário para diluir. Continue a misturar até ficar completamente liso e cremoso.
  4. Despeje em um copo (ou tigela para uma tigela de smoothie). Eu gosto de cobrir este shake de tâmaras com amêndoas laminadas e uma pitada de canela.

Notas

Proteína em pó: Se você quiser fazer isso sem proteína em pó, você pode colocar 1 colher de sopa de sementes de chia, 1/3 xícara de aveia rápida ou ambos. Não subestime um pó de proteína adoçado, como baunilha, pois será muito doce.

Adições Opcionais: Maca, gel de musgo do mar , linhaça, chia, sementes de cânhamo, espirulina, cacau em pó, baobá em pó.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 523 Gordura total: 10g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Carboidratos: 87g Fibra: 11g Proteína: 31g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.