Smoothie de cranberry fresco

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Descubra como fazer um smoothie refrescante de cranberries frescos ou congelados!

  receita de smoothie de cranberry fresco

Caso você não tenha notado os sacos de cranberries frescos nas prateleiras dos supermercados este mês… Embora o molho de cranberry doce para o Dia de Ação de Graças possa ser o que vem à mente, cranberries frescos são tão nutritivos que devemos apreciá-los sempre que pudermos.



Os cranberries não apenas protegem contra infecções do trato urinário, mas sua poderosa estrutura de fitonutrientes também oferece benefícios anti-inflamatórios, suporte ao sistema imunológico e propriedades anticancerígenas. fonte ).

Embora os extratos de cranberry sejam vendidos como suplementos, estudos recentes mostraram que comer cranberries inteiros fornece o maior benefício. Como os cranberries frescos são tão azedos, uma das minhas maneiras favoritas de apreciá-los é em um smoothie, onde eles podem ser adoçados por outras frutas e bagas.

Embora eu estivesse inicialmente fazendo este smoothie de cranberry fresco para mim e para compartilhar com você, tornou-se um favorito da família. Enquanto tirava as fotos, meu querido filho de 6 anos se aproximou e disse: “Mamãe, posso ficar com isso”>

Eu disse a ela que era meu trabalho e ela poderia ter alguns em apenas um minuto depois que eu conseguisse uma foto bonita. Ela então disse: “Ok, mal posso esperar para comer seu trabalho”. E ela passou a fazer exatamente isso. Eu simplesmente amo esse trabalho. Às vezes eu adiciono um pequeno punhado de espinafre à mistura e ninguém nunca sabe.   smoothie de cranberry, benefícios de saúde de cranberry frescos e como usar cranberries frescos

Os smoothies são uma das minhas maneiras favoritas de fornecer muitos nutrientes aos meus filhos. Este smoothie antioxidante é refrescante, apenas um pouco azedo e uma cor rosa tão vibrante. Este smoothie de cranberry contém bastante vitamina C, o que é ótimo se sua família foi exposta a tantos vírus de outono/inverno quanto a nossa. Você pode brincar adicionando um pequeno punhado de cranberries frescos ou congelados a outros smoothies de frutas. Cranberry de abacaxi também seria delicioso. Eu adoro usar uma base de uma laranja inteira para o líquido. Eu simplesmente descasco a laranja, ou tangerina, e coloco direto no liquidificador.

Outras maneiras de usar cranberries frescos

  • Use suco de cranberry orgânico para fazer Água Detox de Cranberry
  • Fatiado e adicionado a frutas vermelhas ou salada de frutas
  • Fatiado e adicionado a saladas verdes
  • Cozido com aveia
  • Adicionado a produtos assados ​​(pense em pão de banana ou abóbora)
  • Misturado em um molho de salada (use a acidez para substituir o vinagre)
Se você não encontrar cranberries frescos por perto, também poderá comprá-los congelados em alguns supermercados.

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Ingredientes

  • 1 laranja grande, descascada
  • 1/3 xícara de cranberries frescas ou congeladas
  • 1/2 xícara de frutas vermelhas congeladas (morangos, framboesas)
  • 1 banana congelada descascada e fatiada

Instruções

  1. Coloque a laranja descascada, os cranberries, os morangos/framboesas e a banana no liquidificador. Misture até ficar homogêneo.
Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 214 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 4mg Carboidratos: 55g Fibra: 10g Açúcar: 27g Proteína: 3g