sofritas

Ir para a receita

A melhor receita de tofu Chipotle sofritas perfeita para tacos veganos ou tigelas de burrito Chipotle sofritas! Querendo saber “O que é sofritas'>

  Uma frigideira cheia de sofritats. A melhor receita de tofu Chipotle sofritas perfeita para tacos veganos ou tigelas de burrito Chipotle sofritas! Descubra o que é sofritas e como fazê-lo!

Nós somos amantes de tigela de burrito de longa data aqui. Acho que a primeira tigela de taco/burrito que postei foi essa Taco rápido com Guac em 2014! Mais recentemente fizemos um incrível Tigela de Burrito de Feijão Preto e Arroz Integral Instant Pot , e depois disso recebi alguns pedidos de uma cópia das sofritas de Chipotle, que são uma adição popular à tigela de burrito. Se você também é fã de refeições na tigela, não perca todo o meu post de 30+ MELHORES Taças de Buda.



Sofritas de Chipotle são uma alternativa picante de “carne” de taco vegano de alta proteína. É fácil fazer um ótimo complemento para tacos, burritos e tigelas de burrito. Quase como um mistura de tofu , mas com sabores completamente diferentes. Se você tem filhos e gostaria de experimentar mais receitas de tofu, não deixe de experimentar estas Nuggets crocantes de tofu assado também!

O que é Sofritas'>

Quando ouvi pela primeira vez sobre os sofritas no Chipotle, notei como a palavra soava semelhante ao soffritto, que é a base italiana para muitos pratos, de sopas a molhos para massas. Como o soffritto italiano e a versão francesa, mirepoix, o sofrito espanhol / latino é uma mistura de vegetais picados, como cebola e pimentão, refogados juntos.

Eu só vi sofritas de tofu no Chipotle Mexican Grill, embora tenhamos um restaurante mexicano totalmente à base de plantas em Santa Barbara, Green Go vegano , que usa ingredientes semelhantes como soyrizo. Sofritas de Chipotle são feitas com tofu firme desintegrado em um molho de pimenta Chipotle picante e defumado.

Ingredientes Sofritas de Chipotle

  Os ingredientes para sofritas ficam em uma tábua de madeira e incluem tofu, alho, pimentão verde, molho de tomate, pimenta chipotle, pasta de tomate, orégano e cominho e uma cebola amarela.

Eu vim com esta receita de sofritas imitadora de Chipotle depois de uma rápida olhada nos seus listados ingredientes .

Receita de Sofritas

  O tofu é fatiado e seco para fazer sofritas.

Passo 1: Cozinhe o Tofu

Escorra o tofu e seque. Cortar em fatias. Embora eu tenha mostrado um tofu extra firme tradicional de Sprouts na imagem dos ingredientes, eu realmente recomendo usar o tofu extra firme de alta proteína do Trader Joe (mostrado no vídeo) aqui, se possível. É muito mais firme e você não terá nenhum risco de sofritas moles. Eu gosto de cozinhar fatias de tofu até dourar levemente e, em seguida, quebrar em migalhas com uma colher de pau. Transfira o tofu para outro prato e reserve.

  A cebola e o pimentão refogue em uma frigideira para começar a fazer sofritas.

Passo 2: Faça o Molho Chipotle

Refogue a cebola e o pimentão até dourar e ficar translúcido. Em seguida, adicione os demais ingredientes do molho.

  Uma lata de pimenta chipotle Embasa em molho adobo.

Se você nunca usou pimentas chipotle antes, este é um ótimo momento para aprender. Chipotles em adobo são pimentas picantes. Você pode usar as pimentas e/ou o molho de adobo para adicionar calor às receitas mexicanas. Eu adoro adicionar um pouco de feijão preto. Um pouco de molho adobo seria ótimo neste Receita cubana de feijão preto ou estes Feijão carioca . Ou até mesmo este Instant Pot Pimenta .

  Tofu desintegrado é adicionado a um molho de chipotle para fazer sofritas.

Passo 3: Adicione o Tofu ao Molho

  Uma frigideira cheia de sofritas de chipotle fica em uma bancada de mármore.

Precisa de mais sabor'>

Como usar Chipotle Sofritas

  Uma tigela de burrito vegano com feijão preto, arroz, sofritas de chipotle, guacamole e salsa. Continuar para o conteúdo   sofritas

Ingredientes

  • 1 bloco de tofu extra firme, recomendado pelo Trader Joe's High Protein
  • 2 colheres de sopa de azeite ou óleo de abacate, dividido
  • 1 cebola amarela pequena, em cubos
  • 1 pimentão verde pequeno, picado
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1 colher de chá de cominho seco
  • 1 colher de chá de orégano
  • 1/2 xícara de molho de tomate
  • 1 colher de pasta de tomate
  • 1 pimenta chipotle, finamente picada
  • 2 colheres de chá de molho adobo, além de mais a gosto
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 xícara de água
  • 1 colher de chá de vinagre de vinho tinto
  • 1/2 xícara de folhas frescas de coentro

Instruções

  1. Retire o bloco de tofu da embalagem e escorra. Seque com uma toalha. Corte em fatias de 3/4' e seque novamente.
  2. Aqueça o óleo em uma frigideira em fogo médio alto. Adicione as fatias de tofu e cozinhe até dourar, cerca de 4 minutos. Vire e doure do outro lado. Use uma colher de pau ou espátula para quebrar o tofu em migalhas. Continue a refogar por mais alguns minutos para dourar. Transfira o tofu esfarelado para um prato e reserve.
  3. Aqueça o azeite restante na mesma frigideira. Adicione a cebola e o pimentão e refogue em fogo médio até ficar macio, cerca de 5 minutos. Adicione o alho, o cominho e o orégano e refogue por mais um minuto.
  4. Adicione o molho de tomate, pasta de tomate, chipotle, molho de adobo, sal e água. Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos, mexendo sempre.
  5. Adicione o tofu esfarelado e o vinagre de vinho tinto e mexa para combinar. Adicione mais sal e/ou molho adobo a gosto. Decore generosamente com coentro fresco.
  6. Sirva suas sofritas de chipotle como recheio de taco ou parte de uma tigela de burrito.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 195 Gordura total: 11g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 1mg Sódio: 476mg Carboidratos: 10g Fibra: 3g Açúcar: 4g Proteína: 19g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.