Sopa cremosa de tomate e manjericão

Ir para a receita

Receita simples para a melhor sopa cremosa de manjericão com tomate, perfeita para as noites aconchegantes de inverno. Este post é patrocinado pelo The Ranch at Laguna Beach. Todas as opiniões são minhas.

  Sopa de queijo e tomate grelhado

Sopa de tomate e queijo grelhado é uma das minhas comidas favoritas de conforto. Durante todo o verão, temos pilhas de tomates da horta no balcão, mas agora que é dezembro, eles se foram e estou realmente sentindo falta deles. A sopa de tomate e manjericão foi a receita de inverno perfeita para obter minha dose de tomate. Admito que já usei uma caixa de sopa de tomate do Trader Joe's no passado, mas depois de fazer esta sopa de manjericão incrivelmente fácil ontem à noite, acho que não posso voltar para a versão em caixa. Esta sopa é muito mais satisfatória e, embora eu tenha usado potes de tomates Roma, tem um sabor incrivelmente fresco. Estou feliz por ter feito parceria com O Rancho da Laguna Beach para trazer-lhe esta receita do chef.

The Ranch será inaugurado no início de 2016 e contará com comida incrível direto da propriedade. O Rancho está em período de pré-visualização mas já aceita reservas. Laguna é uma cidade divertida do sul da Califórnia e o resort parece estar se tornando meu estilo favorito – orgânico, rústico e bonito. Minha família vai visitar nos próximos meses e eu vou compartilhar todos os detalhes então, mas hoje o chef concordou em compartilhar uma de suas deliciosas receitas conosco – esta sopa de tomate!



Mal posso esperar para experimentar os restaurantes do The Ranch at Laguna Beach e explorar as colheita jardim . Quase meio acre do resort é dedicado à maior horta orgânica de Laguna! Eu absolutamente amo conferir os jardins do hotel, como você deve ter notado nos meus posts de viagens anteriores. Eles me dão ideias para o meu jardim dos sonhos e me dão mais apreciação da comida que eu gosto na propriedade. Executivo Chef Camron é conhecido por sua abordagem simples e direta de cozinhar, que eu adoro porque coloca a verdadeira essência dos ingredientes em destaque.

  receita de sopa de tomate e manjericão

O chef está gentilmente compartilhando esta receita simples de sopa de tomate e manjericão conosco hoje. Foi fácil de fazer e nossa família adorou com dippers de queijo grelhado. É cremoso, brilhante e delicioso. Apreciar!

Continuar para o conteúdo   Sopa de Tomate com Manjericão

Ingredientes

  • 1/4 xícara de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, picada
  • 3 dentes de alho descascados e cortados em fatias finas
  • 64 onças de tomates de ameixa descascados (usei potes de tomates San Marzano em cubos)
  • 16 oz. metade e metade
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 2 xícaras de folhas de manjericão fresco embaladas
  • pimenta a gosto

Instruções

  1. Em um forno holandês ou panela de sopa grande em fogo médio, refogue a cebola no azeite até ficar macia. Adicione o alho e continue a refogar por mais dois minutos.
  2. Adicione os tomates e deixe ferver. Ferva por 15 minutos. Junte a metade e a metade e continue a ferver, mexendo, por mais 5 minutos. Desligue o fogo e misture o manjericão.
  3. Usando um liquidificador de imersão, ou liquidificador comum com a tampa levemente ventilada e coberta com uma toalha, bata a sopa com muito cuidado para não se queimar. Tempere a gosto com sal e pimenta. Decore com folhas de manjericão.
  4. Sirva com sanduíches de queijo grelhado.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 245 Gordura total: 18g Gordura saturada: 7g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 11g Colesterol: 28mg Sódio: 242mg Carboidratos: 18g Fibra: 4g Açúcar: 12g Proteína: 6g