Sopa de abóbora e abóbora com curry

Ir para a receita

A sopa cremosa e nutritiva de abóbora e abóbora com curry feita com sabores quentes como gengibre fresco, curry em pó e açafrão é uma bela sopa de outono. Faça esta sopa fácil de abóbora com curry no fogão ou na panela de pressão Instant Pot.

  Duas belas tigelas de sopa de abóbora e abóbora ao curry cobertas com salsa, pepitas e romã.

Eu anseio por sopas quentes de outono sempre que outubro e novembro rolam. Esta semana não consegui decidir entre sopa de abóbora e abóbora, por isso decidi usar as duas. Eu acho a abóbora mais doce que a abóbora, então essa foi uma deliciosa combinação de sabores. Tínhamos acabado de voltar de um fim de semana no Alisal Ranch (você pode saber disso se acompanhar Instagram ). Foi uma escapadela tão maravilhosa, mas a comida estava mais pesada do que o habitual, e voltei desejando algo realmente nutritivo e limpo.

Se você quiser uma sopa mais saudável e rica em proteínas com todos esses sabores outonais, você pode experimentar o meu Sopa de lentilha de abóbora ao curry de alguns anos atrás. Recebe ótimas críticas todos os anos.



Sopa de Abóbora Butternut Curry Instant Pot

  Ingredientes da sopa de abóbora e abóbora em uma panela de pressão Instant Pot antes de fazer a sopa.

Sopa de abóbora de abóbora não precisa de muitos ingredientes. Para mais doçura e sabor, adoro assar a abóbora antes de transformá-la em sopa. Você pode tentar o meu Sopa de abobrinha assada se você quiser seguir esse caminho. Você também pode fazer por conta própria Purê de abóbora se você está se sentindo ambicioso.

Desta vez, no entanto, simplesmente cortei a abóbora em cubos e a joguei no Instant Pot com uma lata de purê de abóbora, cebola, maçã e especiarias. Eu recomendo refogar a cebola primeiro para dar um sabor extra. Se você é um frequentador assíduo por aqui, tenho certeza que já percebeu o quanto estou amando meu Instant Pot. Eu uso para fazer todas as minhas sopas favoritas: Tradicional Lentilha , Lentilha cremosa de cogumelos , Sopa grossa de vegetais e macarrão , Batata Alho-poró , e Quinoa Chili .

Se você não tem um Instant Pot, não se preocupe! Você pode fazer esta sopa no fogão também. Você pode precisar de um pouco mais de caldo para compensar a evaporação no fogão e mais tempo.

Especiarias de sopa de abóbora e abóbora

Gengibre fresco, curry em pó e açafrão adicionam o sabor mais maravilhoso enquanto adicionam ainda mais nutrição. A cúrcuma é considerada natural anti-inflamatório , enquanto ruivo tem um monte de benefícios para a saúde próprios. Esta sopa é tão versátil que você pode mudar completamente as ervas e especiarias e, em vez dos sabores quentes de curry, use sálvia e uma pitada de noz-moscada.

  Caldo de legumes e leite de coco são adicionados à abóbora, abóbora, cebola, maçã e temperos de curry para fazer sopa.

Como misturar sopa de abóbora

Você pode misturar esta sopa até ficar com pedaços ou continuar até ficar macio e sedoso. A maneira mais fácil de misturar sopas como esta é com um liquidificador de imersão que vai direto para a panela. Se você não tiver um liquidificador de imersão, poderá transferir a sopa em lotes para um liquidificador comum. Certifique-se de deixar a sopa esfriar um pouco antes de misturar ou a parte superior explodirá no liquidificador, enviando sopa quente para todos os lugares. Eu também mantenho a tampa um pouco rachada para que o vapor possa escapar e cubra tudo com uma toalha.

  Sopa de abóbora e abóbora suave e cremosa com gengibre, curry e açafrão em tigelas. Esta bela sopa vegana é perfeita para o outono ou o Dia de Ação de Graças.

Sopa de abóbora com curry e abóbora para guarnições

Esta sopa não precisar qualquer coisa adicionada em cima. Se você quiser torná-lo ainda mais bonito para servir aos convidados, ou apenas para você, tente adicionar um ou todos estes:

  • salsinha
  • nuggets assados
  • redemoinhos de leite de coco ou creme
  • Creme de cajú (tem uma receita na minha receita de sopa de brócolis)
  • arilos de romã
  • Sriracha
  • microgreens
  • maçã em cubos
  Sopa de abóbora ao curry em tigelas com redemoinhos de leite de coco e belas guarnições como romã e pepitas.

A sopa de abóbora de abóbora com curry é fácil o suficiente para uma noite de semana movimentada, mas especial o suficiente para um prato de jantar de Ação de Graças. Você pode fazer esta sopa com antecedência e congelar para mais tarde.

Continuar para o conteúdo   Sopa de abóbora e abóbora com curry

Ingredientes

Sopa

  • 1 colher de chá de azeite ou óleo de abacate
  • 1 cebola amarela grande, descascada e picada
  • 1 abobrinha média, descascada e cortada em cubos (cerca de 5 xícaras)
  • 1 (15 onças) lata de purê de abóbora
  • 1 maçã, descascada e picada
  • 3 1/2 xícaras de caldo de legumes
  • 1 xícara de leite de coco enlatado
  • 1 1/2 colheres de sopa de caril em pó
  • 1 colher de sopa de açafrão moído
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
  • 1/2 colher de chá de sal
  • pimenta moída na hora

Guarnições

  • Leite de côco
  • salsinha
  • arilos de romã
  • pepitas

Instruções

  1. Aqueça o óleo em uma panela ou no modo refogado em uma panela de pressão Instant Pot. Refogue a cebola até amolecer. Adicione a abóbora, abóbora, maçã, caldo, leite de coco, curry em pó, açafrão, gengibre e sal e leve para ferver no fogão, parcialmente coberto. Cozinhe até a abóbora ficar bem macia, cerca de 15 minutos. Se estiver usando uma panela de pressão, feche a tampa e cozinhe no modo manual, com vedação da válvula, por 6 minutos, depois deixe a pressão sair naturalmente por 5 minutos antes de liberar o restante do vapor.
  2. Use um liquidificador de imersão para purê a sopa. Se você não tiver um liquidificador de imersão, pode transferir para um liquidificador comum, mas certifique-se de que a sopa tenha esfriado o suficiente e a tampa não esteja selada (cobrir com uma toalha), ou a sopa quente explodirá por cima.
  3. Ajuste os temperos a gosto. Transfira para tigelas e decore com salsa fresca, pepitas, mais leite de coco e/ou arilos de romã.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1/6 receita
Quantidade por porção: Calorias: 211