Sopa de Caril

Ir para a receita

Uma sopa de caril de coco estilo tailandês quente e uma oferta! Esta postagem é patrocinada por PUR®. Todas as opiniões são minhas. Obrigado aos meus patrocinadores por ajudar a manter este blog funcionando.

  Bela sopa de caril de coco tailandês vegan com macarrão de arroz e legumes. Esta tigela colorida faz um jantar fácil e saudável.

Todos os anos, quando o tempo fica mais frio, as receitas de sopas pegam aqui no blog e eu começo a desejar sopas picantes e quentes. Esta sopa de curry com legumes e macarrão de arroz é uma adição divertida à rotação de sopas. Eu adicionei algumas receitas de curry ao blog este ano que minha família e amigos gostaram. este Curry amarelo com grão de bico e legumes assados é um dos meus jantares fáceis favoritos. A sopa de curry é uma ideia semelhante, mas adiciono mais sabor no início e mais água para diluir o curry em um caldo.

Esta sopa de curry é picante (um pouco ou muito), quente, satisfatória, cheia de vegetais e feita em cerca de 20 minutos. Curries como este são feitos com alguns dos meus ingredientes favoritos de cura que nunca deixam de me fazer sentir nutrida: gengibre, alho e açafrão. E macarrão'>



  Lavagem de legumes para sopa de caril com filtro PUR.

Vamos começar nossa sopa lavando todos os nossos lindos vegetais. Quando penso em consumir água, costumo pensar apenas em beber. Mas nós o usamos de muitas outras maneiras do que apenas 8 copos de água por dia (lembrete – coloque esses 8 copos). Consumimos água quando a usamos para enxaguar produtos, cozinhar macarrão, encher bandejas de cubos de gelo, encher as tigelas de água de nossos animais de estimação e fazer café. Com uma família de quatro mais animais de estimação, usamos muita água. Em uma recente fuga para uma cidade com qualidade de água menos desejável, meus filhos disseram: “Nós deveríamos ter trazido o APESAR DE ® filtro !”

A água percorre quilômetros de canos antes de chegar às nossas casas. o APESAR DE O Advanced Faucet Filtration System é certificado para reduzir mais de 70 contaminantes, incluindo 99% de chumbo, 96% de mercúrio e 92% de certos pesticidas, o que é mais do que qualquer outra marca. Embora seja uma solução conveniente para água filtrada da torneira, também é uma solução acessível para água engarrafada e pode economizar até US$ 1.000 por ano para os consumidores!

  Esta sopa de curry vegana fácil é feita com alho, gengibre, pasta de curry, macarrão de arroz, vegetais e muito mais.

Vamos dar uma olhada em todos os belos ingredientes que temos nesta sopa de curry. O truque para caril fácil e sopas de caril é usar pasta de caril. Embora eu tenha usado pasta de curry amarela, a pasta de curry vermelha também faz uma sopa absolutamente deliciosa. As pastas de curry vermelho e verde são mais fáceis de encontrar e um pouco mais picantes do que as amarelas. Você pode encontrar pasta de curry amarelo na maioria dos mercados asiáticos. Começo com uma colher de sopa de pasta de curry para criar curry suave, mas se você gosta de tempero, pode adicionar até duas colheres de sopa. Uma lata de leite de coco torna esta sopa de curry lindamente cremosa, enquanto apenas um pouco de açúcar de coco adoça as coisas e o molho de soja (ou aminoácidos líquidos para uma opção sem glúten) adiciona umami. Tradicionalmente, um toque de molho de peixe também seria adicionado. A coisa divertida sobre esta sopa é que é apenas um começo. Você pode usar os vegetais que quiser, tornando esta uma ótima refeição para limpar a geladeira.

  A sopa de curry com vegetais coloridos é uma deliciosa refeição vegana.

Essas tigelas de sopa de macarrão com curry são exatamente o que precisamos para passar os meses de inverno. Ervas frescas como manjericão tailandês e coentro adicionam um frescor terroso que eu amo aqui. Que vegetais você adicionaria'>

Assista ao vídeo rápido para ver como é feito!

Continuar para o conteúdo   Sopa de Caril

Ingredientes

  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 pacote de cogumelos shiitake
  • 1 chalota, descascada e picada
  • 2 colheres de sopa de gengibre picado ou ralado
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1 colher de sopa de pasta de caril vermelho ou amarelo
  • 1 colher de sopa de caril em pó
  • 1 lata de leite de coco
  • 3 xícaras de água filtrada PUR ou caldo de legumes
  • 1 colher de açúcar de coco
  • 2 colheres de sopa de molho de soja ou líquido amino
  • 1 libra de aletria ou macarrão de arroz
  • 2 xícaras de ervilhas
  • 1-2 xícaras de cenouras em juliana
  • manjericão fresco para decorar (usei manjericão tailandês)
  • coentro fresco para decorar
  • pimentões vermelhos em fatias finas para decorar

Instruções

  1. Aqueça o óleo de coco em uma panela de fundo grosso em fogo médio. Refogue todos os vegetais que precisam de cozimento completo (eu fiz cogumelos, mas você também pode cozinhar tofu, brócolis, etc. neste momento). *Veja a nota. Retire da panela e reserve.
  2. Adicione a cebola à panela e um pouco mais de óleo, se necessário. Refogue até ficar macio. Adicione o gengibre, o alho, a pasta de curry** e o curry em pó. Mexa para quebrar por um minuto, tomando cuidado para não queimar os ingredientes. Adicione o leite de coco e a água ou caldo e o açúcar de coco. Bata até ficar homogêneo e leve ao fogo baixo por cerca de 5 minutos para liberar todos os sabores. Misture o molho de soja.
  3. Adicione o macarrão ao caldo de curry e mexa até amolecer, cerca de dois minutos. Transfira o macarrão para tigelas e cubra com os cogumelos cozidos, ervilhas e cenouras. Despeje o caldo de curry por cima para amolecer as cenouras e as ervilhas. Decore com ervas frescas e pimentas.

Notas

*Feel free to use this recipe as a starting point and add any veggies or protein you like! 
Some great additions would be: 
*broccoli
*bok choy
*cabbage
*bell peppers
*crispy tofu 
*edamame
*baby corn
*roasted peanuts or cashews for garnish
*raw red onion for garnish
**You can always add more spice by adding curry paste, but it's hard to remove it! Start with barely one tablespoon and add more if you want more heat. You can also add heat by adding Sriracha hot sauce on top.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 617 Gordura total: 27g Gordura saturada: 22g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 0mg Carboidratos: 81 polegadas Fibra: 9g Açúcar: 12g Proteína: 17g