Sopa de couve-flor assada vegana

Ir para a receita

Sopa cremosa de couve-flor feita com ingredientes simples de comida real e um aumento de proteína de feijão branco.
  Esta sopa de couve-flor assada fácil é vegetariana, vegana e deliciosa! Isto's so creamy without any cream.

Você não vai acreditar como é fácil fazer esta sopa de couve-flor assada reconfortante e saudável. Couve-flor fica perfeitamente cremosa, sem creme ou laticínios! Você está a apenas alguns ingredientes simples desta sopa vegana saudável. Se você está tentando obter mais vegetais em sua dieta, aqui está uma maneira saborosa de fazer exatamente isso!

Eu tenho uma confissão. Eu sou um grande amante de vegetais. Eu amo quase todos os vegetais e um dos meus maiores desejos é uma salada de couve particular da Whole Foods. Mas há um vegetal que eu nunca gostei, e isso é couve-flor. Sempre parece tão chato, tão sem graça, e a textura… simplesmente terrível. Há tantos outros vegetais crucíferos que eu gosto – brócolis assado e couve de Bruxelas para citar alguns. Mas  minha antipatia por couve-flor mudou completamente com esta sopa sonhadora. Tendo amassado couve-flor com batatas no passado, eu sabia que ficaria bom e cremoso em uma sopa, então peguei um par de couves no mercado.



Depois de assado no forno e purê com outros ingredientes saborosos, como alho, cebola e cominho, a couve-flor fica rica e cremosa. Esta sopa é tão cremosa que me lembra uma sopa de batata. É difícil acreditar que não há laticínios nesta sopa. Apenas ingredientes puros à base de plantas. Eu fiz esta sopa de couve-flor assada algumas vezes enquanto trabalhava na receita. Eu fiz com e sem adição de feijão branco. Não consegui perceber a diferença entre as duas versões. Adicionar feijão branco à mistura aumenta o teor de proteína, que é o que eu queria ao servir isso como um prato principal leve.

  Esta sopa de couve-flor assada fácil é vegetariana, vegana e deliciosa! Isto's so creamy without any cream. It's a great dairy free, low-calorie soup with cauliflower as the main ingredient.

Esta sopa de couve-flor assada é suave, então eu gosto de adicionar algumas gotas de molho picante à minha tigela antes de comer. Como a sopa é tão cremosa e macia, minha maneira favorita de servir é com croutons crocantes por cima. Para um toque de cor e sabor, recomendo decorar a sopa com cebolinha fatiada. Eu adicionei alguns microgeens aqui também. Se você gosta de alho-poró, pode trocar a cebola nesta receita e usar alho-poró fatiado.

Nunca pensei que faria uma receita com duas cabeças inteiras de couve-flor, mas estou muito feliz por ter feito. Esta sopa é cremosa, reconfortante e perfeita para os dias frios. Yummy Hubby e eu adoramos, minha filha de 9 anos terminou felizmente sua tigela, mas minha filha de 6 anos não era fã. Eu estou bem com isso, às vezes são necessárias algumas tentativas.


Continuar para o conteúdo   Sopa de couve-flor assada vegana fácil e feijão branco

Ingredientes

  • 2 cabeças de couve-flor, partida em floretes
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem, dividido
  • seja sal
  • pimenta moída na hora
  • 1 cebola amarela, picada
  • 5 dentes de alho grandes, picados
  • 1 colher de sopa de cominho
  • 6 xícaras de caldo de legumes
  • 1 lata (15 onças) de feijão canellini, escorrido
  • cebolinha fresca, fatiada, para guarnecer
  • molho picante, a gosto
  • croutons ou pão crocante para servir

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 425 graus F. Coloque os floretes de couve-flor em uma assadeira grande e regue com 1 colher de sopa de azeite. Tempere com sal e pimenta. Asse até ficar macio, 20-25 minutos.
  2. Enquanto isso, aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma panela grande. Refogue a cebola picada até ficar macia e translúcida, cerca de 10 minutos. Adicione o alho e o cominho e refogue mais um minuto. Adicione o caldo de legumes e deixe ferver. Adicione a couve-flor assada e o feijão branco à panela. Cozinhe até a couve-flor ficar bem macia, cerca de 10 minutos. Use um liquidificador de imersão para purê a sopa. Alternativamente, deixe a sopa esfriar um pouco e transfira com muito cuidado para um liquidificador para fazer um purê. Adicione algumas pitadas de molho picante a gosto. Tempere a sopa a gosto com sal e pimenta. Para diluir a sopa, adicione mais caldo de legumes ou água, se desejar.
  3. Para servir a sopa, cubra com cebolinha, uma pitada de molho picante e croutons ou sirva com pão crocante.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1 tigela
Quantidade por porção: Calorias: 179 Gordura total: 7g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 0mg Sódio: 1016mg Carboidratos: 27g Fibra: 7g Açúcar: 10g Proteína: 7g