Sopa de ervilha de cozinha lenta vegetariana

Ir para a receita

Deliciosa e reconfortante sopa vegetariana de ervilhas. Esta sopa de ervilha fácil de fogão lento leva apenas 10 minutos para preparar! Experimente na próxima vez que tiver um dia atarefado e goste de voltar para casa para um jantar quente e nutritivo.

  Uma tigela de sopa de ervilha vegetariana de fogão lento com baguete fatiada.

Ontem à noite, bem de manhã, na verdade, fiz um lote de sopa de ervilha vegetariana de fogão lento. Sopa de ervilhas é algo que Yummy Hubby mencionou amar quando estava crescendo e um jantar que eu queria fazer há muito tempo. Algumas semanas atrás, um dos meus melhores amigos me enviou uma mensagem perguntando sobre sopa de ervilha vegetariana. Ela tinha feito alguns para o jantar e não saiu exatamente como ela esperava. Ela disse que, embora o sabor fosse maravilhoso, as ervilhas não pareciam quebrar o suficiente. Então decidi pesquisar sopa de ervilhas e criar minha própria versão vegetariana e vegana, já que a maioria parece incluir presunto. A sopa de ervilhas demora um pouco para cozinhar, então para mim parece ter sido feita para o fogão lento.



Sopa de ervilha vegetariana pode ser a receita menos fotogênica que já postei, mas é tão fácil, nutritiva e econômica que eu tive que compartilhar com você. Quando chegamos em casa tarde da ginástica, eu estava tão agradecida por um jantar quente pronto para ir. Obrigado, fogão lento! São jantares como esta sopa de panela lenta que me lembram que comer bem não precisa ser demorado ou caro. Jogar os ingredientes da sopa de ervilha no fogão lento levou menos tempo do que para levar e foi muito mais apreciado. Enquanto o título é sopa de ervilha vegetariana, esta receita é completamente vegana. Aprenda sobre a diferença entre vegetariano, vegano e à base de plantas aqui .

Quando Yummy Hubby provou esta sopa, ele disse: “É exatamente como minha mãe costumava fazer! Eu amo isso!' Existe algo melhor do que isso'>

  ingredientes da sopa de ervilha vegetariana

A sopa de ervilha vegetariana requer apenas alguns ingredientes alimentares simples, puros e reais. Eu tenho mantido um saco de ervilhas secas na despensa exatamente por esse motivo.

  Uma tigela de vidro cheia de ervilhas lavadas.

Para tornar isso fácil (pegue'>

  Uma panela cheia de ingredientes para sopa de ervilhas, incluindo cenouras, aipo, ervas, cebolas e ervilhas secas.

Em seguida, empregamos o sofisticado e complexo método dump and go. Todos os ingredientes vão para o fogão lento, nós cobrimos e deixamos agir por 6-8 horas.

  sopa de ervilha vegetariana no fogão lento

Quando você chega em casa do trabalho ou do seu dia agitado, sua sopa de ervilha quente está esperando por você. Confira a lista definitiva de Receitas de fogão lento vegetariano aqui !

Continuar para o conteúdo   Uma tigela de sopa de ervilha vegetariana com baguete ao lado.

Ingredientes

  • 1 (16 onças) saco de ervilhas secas
  • 1 cebola amarela, descascada e picada
  • 3 cenouras, em cubos
  • 3 talos de aipo, picados
  • 1 colher de chá de sal, e mais conforme necessário
  • ¼ colher de chá de pimenta moída na hora, e mais conforme necessário
  • 1 folha de louro seca
  • ½ xícara de salsa fresca picada
  • 4 ramos de tomilho fresco
  • 7 xícaras de caldo de legumes

Instruções

  1. Lave as ervilhas secas várias vezes e escorra. Coloque as ervilhas no fogão lento e o restante dos ingredientes. Mexa para combinar. Cubra e ajuste o fogão lento para baixo por 6-8 horas.
  2. Retire a folha de louro e os talos de tomilho. Use um batedor para mexer a sopa e quebrar as ervilhas. Adicione água se necessário para diluir. Se você gosta de sua sopa mais suave, use um liquidificador de imersão para misturar. Tempere a gosto com mais sal e pimenta. Eu gosto de servir minha sopa de ervilha com fatias de baguete tostadas para mergulhar.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 112 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 1747mg Carboidratos: 21g Fibra: 6g Açúcar: 7g Proteína: 6g