Sopa de feijão branco e couve

Ir para a receita

Uma sopa de legumes farta e saudável, carregada de feijão branco e couve. A sopa de feijão branco e couve é uma sopa deliciosamente quente para um jantar ou almoço em família à base de plantas.

  Sopa de feijão branco e couve em forno holandês Le Creuset vermelho com uma concha de prata sobre um balcão de mármore. Uma deliciosa sopa de legumes de inverno.

Brrrrrr, esfriou! Tem feito frio onde você está'>

Eu gosto de fazer uma grande panela de sopa pelo menos uma vez por semana para o jantar ou para o almoço. Esta semana fiz uma sopa de legumes saudável com batatas de inverno e couve. Se você não é um grande amante de folhas verdes, uma sopa é uma ótima maneira de reduzi-las e incluí-las em sua dieta. Eu pessoalmente sou um amante de couve e aprecio-as em saladas como esta Salada de couve, herança e orzo e Salada de morango com couve , mas também os adiciono ao meu Sopa de lentilha e Sopa grossa de vegetais e macarrão .



Como fazer Sopa de Legumes de Feijão Branco e Couve

  Cebolas picadas, cenouras, aipo e batatas em um forno holandês para iniciar uma sopa de legumes.

Refogue os Legumes

A melhor maneira de começar uma sopa saborosa é refogar cebola, cenoura e aipo em um pouco de azeite extra-virgem. Desta vez acrescentei batata.

  Ervas e alho em cima de legumes salteados em forno holandês são o começo de uma sopa de feijão branco e couve.

Adicionar temperos

Quando os legumes começarem a amolecer, adicione o alho picado e as ervas. Eu uso ervas da Provence, uma mistura italiana, ou orégano, manjericão e alecrim. Tempere com sal e pimenta também!

  Feijão canelone e tomate são adicionados a legumes salteados em um forno holandês vermelho enquanto se faz sopa de feijão branco e couve.

Adicione o feijão branco, os tomates e o caldo

Deixe os legumes, tomates, ervas e feijão ferverem juntos para permitir que esses sabores se desenvolvam.

  A couve encaracolada verde brilhante é picada em uma tábua de madeira antes de ser adicionada à sopa de feijão branco e couve.

Que tipo de couve devo usar para sopa de legumes de feijão branco e couve'>

Existem alguns tipos diferentes de couve e qualquer um está bem aqui. Eu gosto mais de couve crespa porque acho mais macia do que lacinato. De qualquer forma, lave e remova as hastes. Pique a couve. Eu gosto de pedaços pequenos ou menores para que eles realmente se misturem a esta sopa e meus filhos não os escolham.

  Sopa quente de feijão branco e couve em um forno holandês.

Wilt a couve picada na sopa

Como com a maioria das verduras, parece muita couve no começo. Mas uma vez que murcha na sopa, não parece muito. Eu usei cerca de 3 onças de couve, mas você pode, claro, adicionar o quanto quiser.

  Sopa de feijão branco e couve em duas tigelas brancas com colheres são guarnecidas com folhas de manjericão fresco.

Adicionando mais sabor à sopa de couve e feijão branco

Dependendo do caldo que você usou, pode ser necessário adicionar um pouco ou muito mais sal e pimenta. O concentrado de caldo mais saboroso que encontrei é (Links de afiliados da Amazon) Melhor que caldo sem base de frango . Eu também gosto de uma quantidade generosa de levedura nutricional ou parmesão sem leite da Follow Your Heart. Ervas frescas, como manjericão ou salsa italiana, são uma ótima maneira de adicionar sabor naturalmente, sem nenhum sal, óleo ou açúcar adicional. Se você gosta de calor, experimente alguns flocos de pimenta vermelha esmagados.

  Uma sopa de legumes de feijão branco e couve de inverno saudável e saudável. Sopa de feijão branco e couve é um almoço ou jantar que

Sirva sua sopa quente de feijão branco e couve imediatamente ou salve e reaqueça mais tarde. Um bom pão italiano crocante é perfeito para embeber a deliciosa sopa.

  Sopa de feijão branco e couve's plant-based, vegetarian and vegan.

Mais sopas de legumes para experimentar

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite ou óleo de abacate
  • 1 cebola amarela, em cubos
  • 3 cenouras, descascadas e picadas
  • 3 talos de aipo, fatiados
  • 3 batatas médias cortadas em cubos
  • 4 dentes de alho, picados
  • 2 colheres de sopa de mistura de temperos italianos
  • 1 (26 onças) caixa de tomates esmagados ou em cubos
  • 2 (15 onças) latas de feijão branco, como Cannellini, escorrido
  • 32 onças. caldo de legumes (sem glúten se necessário)
  • 1 maço de couve, hastes removidas e picadas
  • 2 colheres de chá de sal marinho
  • pimenta do reino moída a gosto
  • Levedura nutricional ou parmesão para servir

Instruções

  1. Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola, as cenouras, o aipo e as batatas e tempere com uma colher de chá de sal e uma pitada de pimenta. Refogue até começar a amolecer, cerca de 7 minutos. Adicione o alho e as ervas e refogue mais um minuto.
  2. Adicione o tomate, o feijão e o caldo e deixe ferver. Cozinhe até que os legumes estejam completamente macios, cerca de 20 minutos. Isso também dá tempo aos tomates para amaciar e os sabores se misturam. Adicione a couve à sopa e mexa até misturar e murchar. Vai parecer muita couve no começo, mas vai cozinhar. Tempere a gosto com sal e pimenta (precisei de mais uma colher de chá de sal, mas depende do seu caldo).
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 309 Gordura total: 3g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 0mg Sódio: 1262mg Carboidratos: 57g Fibra: 12g Açúcar: 5g Proteína: 15g

As informações nutricionais são calculadas por um aplicativo de terceiros e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua própria calculadora.