Sopa de lasanha vegetariana fácil

Ir para a receita

Receita fácil e deliciosa de sopa de lasanha vegetariana de um pote. Um montão de ricota por cima torna esta sopa vegetariana rica e cremosa. Este é fácil de fazer vegano, vegetariano ou sem glúten.

  Uma tigela de sopa de lasanha vegetariana coberta com ricota e manjericão fresco.

Adoramos lasanha em nossa família e já postei várias das nossas favoritas aqui no passado. Mas agora que o tempo esfriou, estou desejando sopa pelo menos uma vez por semana. Transformar esses irresistíveis sabores de lasanha em uma tigela de sopa reconfortante e nutritiva pode ser a melhor ideia de todas. A sopa de lasanha é minha nova sopa rápida e fácil favorita e a maneira mais fácil de servir lasanha. A sopa de lasanha é muito divertida porque as opções vegetarianas são infinitas. Eu sempre adiciono um saco de espinafre fresco à minha receita habitual de lasanha vegetariana, então fiz o mesmo com esta sopa. No verão a abobrinha ficaria perfeita nesta sopa. Se você é um amante de carne, pode adicionar um pouco de salsicha italiana ou até mesmo algumas almôndegas. Eu prefiro cogumelos para torná-lo saudável.

  Os ingredientes fáceis da sopa de lasanha incluem espinafre fresco, macarrão, cogumelos, pimentão e caldo de legumes.

Usar um pote de molho torna esta sopa de lasanha rápida e fácil porque todos os temperos já estão embalados em um só lugar. Você não precisa se preocupar em aromatizar esta sopa perfeitamente – isso já está feito para você com o molho. A chave é que ele precisa ser um molho de alta qualidade. Verifique os ingredientes. O açúcar não deve estar perto da frente da lista de ingredientes. Queremos apenas ingredientes simples, como tomates e manjericão fresco cozidos lentamente com perfeição. Nosso favorito é de do Ilvento que parece ter sido feito em casa pela sua avó italiana. Você pode comprá-lo em algumas lojas especializadas em Santa Barbara, como Goodland Kitchen, ou na Amazon.



  Um pote de queijo ricota vegano kite hill feito com amêndoas.

A sopa de legumes é ótima por si só, mas um montão de ricota é o que realmente a transforma em sopa de lasanha. A ricota torna esta sopa cremosa, rica e satisfatória. Acabei de descobrir ricota artesanal feita de amêndoas. Amigos sem laticínios se alegram! Eu estava cético, mas isso tem o gosto da coisa real, só que mais saboroso. Você pode, claro, usar ricota regular por cima, se preferir, ou tente meu caseiro fácil Ricota Vegana receita que é feita com amêndoas!

  Sopa de lasanha vegetariana em um pote vermelho le creuset.

Assim como quando faço sopa de minestrone, adiciono um saco de espinafre. Parece muito no começo, mas rapidamente murcha para a quantidade perfeita. Como sempre, eu vou para uma variedade de cores. Este jantar fácil de um pote eu ficaria feliz em desfrutar semanalmente. Não é o melhor quando você só tem um prato para lavar depois do jantar'>   Tigela de sopa de lasanha com ricota, massa de gravata borboleta e legumes.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, em cubos
  • 1 pimentão vermelho ou amarelo, em cubos
  • 3 dentes de alho, picados
  • 8 onças. crimini ou cogumelos de botão, fatiados
  • 1 pote de marinara de boa qualidade (usei a marca Ilvento)
  • 32 onças. caldo de legumes com baixo teor de sódio
  • 2 xícaras de macarrão gravata borboleta (gf se necessário)
  • 5 onças. espinafre bebê
  • 1 recipiente pequeno de queijo ricota (eu amo ricota de amêndoa sem leite Kite Hill)
  • 1/2 xícara de queijo mussarela ralado (opcional)
  • 1/2 xícara de manjericão fresco, rasgado ou em fatias finas

Instruções

  1. Aqueça o azeite em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e refogue até murchar. Adicione o alho e o pimentão e continue a refogar até que a pimenta comece a amolecer, tomando cuidado para não queimar o alho. Adicione os cogumelos e refogue até que os cogumelos estejam cozidos.
  2. Junte a marinara e o caldo e deixe ferver. Adicione o macarrão e cozinhe até ficar al dente. Desligue o fogo e misture o espinafre até murchar.
  3. Sirva com um montão de ricota e uma pitada de mussarela e manjericão fresco.

Notas

*Opção vegana: use ricota de amêndoas Kite Hill e mussarela sem laticínios, ou experimente minha Ricota vegana caseira ! *Opção sem glúten: use macarrão gf

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 282 Gordura total: 10g Gordura saturada: 4g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 17mg Sódio: 425mg Carboidratos: 37g Fibra: 5g Açúcar: 8g Proteína: 14g