Sopa de legumes de grão de bico

Ir para a receita

Não é sopa de macarrão de galinha, é melhor – sopa de legumes de grão de bico! Esta versão vegetariana da sopa de galinha de bem-estar tem todos os mesmos sabores quentes e reconfortantes e é carregada com vitaminas e minerais.

  Uma tigela colorida de sopa de legumes com cenoura, aipo, batata e grão de bico coberto com salsa fresca. Esta é a melhor receita de sopa de frango vegetariana!

Meus filhos têm adorado os sabores quentes e aconchegantes da sopa de macarrão de galinha ultimamente. Eles pediram as latas na mercearia, mas como não como frango, nem mesmo sopas enlatadas, decidi fazer uma “sopa de macarrão de galinha” vegetariana para o jantar. Como Dr. Michael Greger me lembrou em um show recente ao vivo com Kelly e Ryan, “Os feijões são nossa fonte mais saudável de proteína…” Você pode assistir o resto do segmento aqui . Toda a nossa família adorou esta sopa. Veja nosso 20 MELHORES SOPA VEGANA receitas também!



As sopas pesadas vegetarianas têm sido um dos meus jantares favoritos em família. Se você é o mesmo, você também vai adorar isso Sopa Italiana Farro de Legumes ou Sopa de lentilha instantânea ! Os pequenos vegetais macios fazem sopas como esta ótimas para crianças pequenas. Embora eu não tenha adicionado frango ou macarrão a esta sopa de legumes de grão de bico, ela tinha as mesmas qualidades que todos nós amamos. Se você quisesse adicionar um pouco de macarrão cozido no final, definitivamente poderia. Para uma versão italiana confira este Macarrão e grão de bico !


  Sopa de galinha vegetariana fácil feita com legumes e grão de bico.
Esta sopa se tornou uma das minhas receitas básicas para aquelas noites em que não faço compras há dias e esqueci totalmente do jantar até o último minuto. Eu não posso ser o único com quem isso acontece'>

Para facilitar ainda mais, testei esta receita de sopa no Instant Pot para poder dar essas instruções também. A coisa maravilhosa sobre o Instant Pot é que você pode jogar tudo e esquecê-lo enquanto ajuda seus filhos com a lição de casa ou qualquer outra coisa que você precise fazer. Certifique-se de ler todo o manual e informações de segurança antes de usar sua panela de pressão.

  Esta deliciosa e fácil sopa de legumes é preparada cortando cebolas, cenouras, aipo, tomilho e grão de bico.

A sopa de legumes de grão de bico começa exatamente como muitas sopas – com cebola, alho, cenoura e aipo refogados um pouco antes de adicionar o caldo. Eu também adicionei batatas, que eu esqueci completamente durante esta foto.

  Um pote de melhor do que caldo sem base de frango. Esta base faz a melhor sopa de galinha vegetariana e vegana.

Se você está procurando um sabor profundo de sopa de galinha vegetariana, este Better Than Bouillon sem base de frango é o caminho a percorrer. É feito com vegetais temperados, mas tem muito sabor. Eu uso caldo de legumes o tempo todo, mas quando quero uma sopa de caldo realmente deliciosamente saborosa, uso uma ou duas colheres de sopa dessa base misturada com água. A ressalva é que não é baixo teor de sódio, portanto, se o sódio for um problema para você, verifique a parte de trás para saber quanto está recebendo. Embora contenha produtos de milho, o site diz que todos não são transgênicos. Não está claro se este produto é sem glúten porque a empresa compartilha uma instalação de fabricação com produtos de farinha. Eu notei produtos semelhantes na Whole Foods. Se tiver caldo de legumes caseiro, melhor ainda.

Esta é uma sopa tão simples e saborosa. Tenho certeza de que meus filhos gostariam ainda mais com um pouco de macarrão, como uma sopa vegetariana de macarrão com frango, mas eu prefiro do jeito que está. Até fizemos isso com tortellini adicionado no final.

Continuar para o conteúdo   Sopa de legumes de grão de bico

Ingredientes

  • 1 cebola amarela, descascada e picada
  • 4 cenouras em cubos ou fatiadas
  • 3 talos de aipo, picados
  • 1 1/5 xícaras de batatas em cubos (usei batatas amarelas, vermelhas e roxas)
  • 4 dentes de alho, picados
  • 1 colher de chá de tomilho seco
  • 4 xícaras de água (ou seu caldo favorito)
  • 1-2 colheres de sopa sem base de frango (se estiver usando água)
  • 2 latas de grão de bico, escorridas e lavadas
  • 1/3 xícara de salsa fresca picada

Instruções

  1. Em uma panela grande de sopa em fogo médio baixo, refogue a cebola em uma colher de sopa de azeite ou água até amolecer, cerca de 5 minutos. Adicione as cenouras e o aipo e refogue até que os vegetais comecem a amolecer, mais 2 minutos. Adicione as batatas, o alho e o tomilho e refogue mais um minuto. Adicione a água e a base do caldo (ou o seu caldo favorito) e leve ao fogo baixo. Cozinhe até que todos os legumes estejam macios, cerca de 20 minutos. Junte o grão-de-bico para aquecer. Junte a salsa e tempere a gosto com sal e pimenta, se desejar.

Notas

*Instant Pot instructions: Turn the electric pressure cooker to saute mode. Saute the onion until beginning to soften, about 3 minutes. Add the rest of the veggies, garlic, and thyme and saute another minute longer. Add the water and broth base. Lock the lid on the pot and set the valve to sealing. Set the pot to manual mode for 4 minutes. Let the pressure come down naturally for 10 minutes, then carefully release any remaining pressure. Remove the lid away from you. Stir in the chickpeas and parsley and place the lid back on to warm them.
*Optional add-ins: This soup would also be great with pasta, rice, quinoa, or barley. I've even made it with tortellini added in during the last three minutes of cooking. *Nutrition information is approximate and based on 1/4 of this recipe. If your health depends on nutrition information, please calculate again using your favorite nutrition calculator. I am not a nutritionist and these numbers are my best estimate using an online calculator.
Informação nutricional:
Colheita: 46 Porção: 1/4 receita
Quantidade por porção: Calorias: 211 Carboidratos: 42g Proteína: 10g