Sopa de lentilha com limão

Ir para a receita

Esta receita simples faz um grande pote de sopa de lentilha de limão leve e brilhante para nutrir.

  Uma tigela de sopa de lentilha de limão com cenoura e um raminho de tomilho.

“Mamãe, você pode colocar essa sopa de lentilha no meu almoço amanhã'>

Mesmo antes disso realmente. Essas leguminosas são uma ótima fonte de proteína vegetariana, ferro, folato, fibra e muitos outros nutrientes importantes. Sopa de lentilha está em nosso rodízio regular de jantar, mas eu estava ficando um pouco cansado do mesmo jeito que sempre fiz. Então eu estava animado para tentar meu amigo Kacie's receita de sopa de lentilha com limão. Ela costuma postar no Facebook que está fazendo um lote enorme e fica feliz em doar alguns e compartilhar com outra família. Que incrível isso'>Kacie Jean Photography, e ela tirou algumas das minhas fotos de família favoritas.



Esta sopa de lentilha com limão é saudável e satisfatória, e carregada com proteínas e fibras vegetais das lentilhas verdes, vitamina C das cenouras e limões, e adiciono uma colher extra de açafrão por suas propriedades anti-inflamatórias.
  Limões em uma árvore de limão
Como sempre tenho lentilhas secas na despensa e limões na árvore, já tinha todos os ingredientes que precisava em casa. Eu amo que esta receita tenha açafrão, pois é um ingrediente anti-inflamatório fabuloso com muitos outros benefícios para a saúde. eu falei sobre isso aqui se você quiser saber mais. A sopa de lentilha com limão é um jantar fácil de uma panela, e eu adoro esses tipos de jantares.

  Sopa de lentilha com limão em uma tigela com um pano de prato de limão e azul e branco.
Adoro fazer uma panela grande de sopa e congelar metade ou dar de presente para amigos e esta receita rende bastante. Dica rápida: lentilhas verdes francesas funcionam melhor aqui. As lentilhas vermelhas são maravilhosas, mas se quebram em uma consistência mais mole do que a que queremos com esta sopa.

Continuar para o conteúdo   Sopa de lentilha com limão

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, em cubos
  • 1 1/2 xícaras de cenouras em cubos ou fatiadas
  • 1 1/2 xícaras de aipo em cubos (1 cabeça cheia)
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 dentes de alho, picados
  • 4 colheres de chá de gengibre fresco ralado
  • 2 1/2 (32 onças) caixas de caldo de legumes
  • 2 colheres de chá de açafrão seco
  • 2 xícaras de lentilhas verdes, lavadas e colhidas para as pedras
  • raspa de 1/2 limão
  • suco de 3 limões pequenos

Instruções

  1. Aqueça o óleo em um grande forno holandês em fogo médio. Adicione a cebola, as cenouras, o aipo e o sal e refogue até ficarem macios, cerca de 5 minutos. Adicione o alho e o gengibre e refogue mais um minuto. Adicione o caldo, açafrão e lentilhas.
  2. Reduza o fogo para baixo e cozinhe, parcialmente coberto, por 45 minutos. Junte as raspas e o suco de limão e cozinhe por mais 30 minutos. Adicione mais caldo se necessário.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 122 Gordura total: 2g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 0mg Sódio: 522mg Carboidratos: 22g Fibra: 6g Açúcar: 8g Proteína: 6g