Sopa de lentilha de abóbora ao curry

Ir para a receita

Esta sopa de lentilha vermelha quente tem sido a favorita do outono entre os leitores da Yummy Mummy Kitchen por anos! Com abóbora cremosa e temperada com curry em pó, a Sopa de Lentilha de Abóbora com Curry faz um maravilhoso jantar vegetariano ou vegano de outono.

Abóbora, caril em pó, calor, um toque de doçura, leite de coco cremoso. Esta sopa de sopa de lentilha de abóbora é como cair em uma tigela. Muitas vezes as receitas de outono são pesadas e engordam – mas não esta. As lentilhas contêm uma grande quantidade de proteína vegetariana, ferro, fibra de enchimento e outras vitaminas importantes em um pequeno pacote calórico. Esta sopa é comida de conforto e é mais saudável!



Eu fiz muitas outras receitas de lentilha aqui também. Se você gosta de sopa de lentilha como eu, não deixe de conferir o meu favorito Sopa de lentilha instantânea , Sopa de lentilha mexicana , Sopa de lentilha com limão , e Sopa de Lentilha Toscana . Se você não está com vontade de sopa, eu também te dou cobertura. Acesse minhas receitas favoritas de Salada de Lentilha Mediterrânea , Pão de lentilha vegano , “Almôndegas” de Lentilha , e Lentilha à Bolonhesa !

Minhas meninas e meu marido adoraram essa sopa ainda mais do que eu esperava e estavam ansiosos para as sobras no dia seguinte. Eu tinha todos os ingredientes na minha despensa e usei purê de abóbora enlatado por conveniência. Da próxima vez, acho que vou assar uma abóbora açucarada ou outra abóbora e deixar a carne assada em pedaços.

Servi esta sopa saudável para um jantar fácil durante a semana, juntamente com uma salada e bolsos pita (com queijo derretido dentro para as meninas). As meninas adoravam mergulhar suas pitas na sopa. Esta não é a sopa mais bonita que eu já vi. Algumas ervas verdes frescas polvilhadas por cima e algumas sementes crocantes fazem uma grande diferença.

Mais cinco receitas fabulosas de sopa de outono
Sopa Cremosa de Abóbora da Luz de Cozinha
Sopa de Abóbora com Nozes Torradas da GoodLife Eats
Sopa de abóbora tailandesa temperada de 101 livros de receitas
Sopa de batata assada com bacon, cebola e cheddar da cozinha
Sopa de Cenoura e Maçã ao Curry da Farmgirl Gourmet

Continuar para o conteúdo   Sopa de lentilha de abóbora ao curry

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem ou óleo de coco
  • 1 cebola pequena, picada
  • 1 maçã pequena, picada
  • 48 onças de caldo de legumes
  • 2 (15 onças) latas de abóbora pura
  • 2 colheres de chá de curry em pó suave (pode adicionar mais a gosto)
  • 1/4 colher de chá de canela em pó
  • 1/4 colher de chá de noz-moscada
  • 1 1/2 xícaras de lentilhas vermelhas secas (lentilhas verdes também são boas se é isso que você tem à mão)
  • 1/2 xícara de leite de coco sem açúcar
  • 1 colher de sopa de mel (ou agave ou xarope de bordo)
  • coentro fresco ou cebolinha verde fatiada para decorar
  • 1 colher de sopa de pepitas (sementes de abóbora) para decorar
  • iogurte natural ou creme de caju, para decorar

Instruções

  1. Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e refogue até começar a amolecer, cerca de 7 minutos. Adicione a maçã e continue a refogar até que a maçã e a cebola estejam macias. Adicione o caldo de legumes e deixe ferver. Misture a abóbora, o curry, a canela e a noz-moscada. Junte as lentilhas, o leite de coco e o mel. Cozinhe em fogo baixo por 30-40 minutos até engrossar. Ajuste os temperos a gosto. Sirva em tigelas e decore com uma colherada de iogurte e/ou pepitas e ervas frescas.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 238 Gordura total: 9g Gordura saturada: 4g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Colesterol: 7mg Sódio: 910mg Carboidratos: 32g Fibra: 8g Açúcar: 13g Proteína: 11g