Sopa de Lentilha Grega (Falso)

Ir para a receita

Fakes, ou Sopa de Lentilha Grega, é uma receita popular na Grécia, especialmente durante a Quaresma, mas apreciada durante todo o ano. É uma sopa de lentilha simples e saudável que por acaso é vegetariana e vegana.

  Uma tigela de sopa de lentilha grega tradicional vegana guarnecida com coentro fica em uma bancada de mármore ao lado de pão pita e azeitonas.

É hora de mais uma receita de sopa de lentilha! Alguns favoritos do passado para conferir incluem nosso Sopa de lentilha com limão , Sopa de lentilha mexicana , Sopa cremosa de lentilha vegana , e Sopa Instantânea de Lentilhas. Se lentilhas vermelhas são mais sua coisa, experimente esta receita de sopa de lentilha de abóbora com curry. Não perca ESTA POSTAGEM preenchido com tudo o que você precisa saber sobre cozinhar lentilhas.

Recentemente, pegamos um jantar maravilhoso para viagem do nosso bairro Igreja Ortodoxa Grega , que incluía uma tradicional sopa grega de lentilhas, folhas de uva recheadas, spanakopita e baklava. Ao chegar a esta receita para compartilhar com você, consultei o livro de receitas criado pela igreja, bem como algumas outras receitas tradicionais falsificações receitas. Se você gosta de comida grega, experimente nosso Black Eyed Peas estufado com verduras !



Eu testei esta receita no fogão (imagens) e no Instant Pot (veja o vídeo) e fica ótimo com qualquer um dos métodos. Você pode ver a história do Google aqui . Se você é fã do Instant Pot, não deixe de conferir todos os nossos Pote instantâneo à base de plantas receitas!

Ingredientes da sopa de lentilha grega

  Os ingredientes para a sopa de lentilha grega estão em uma tábua de corte.

O que diferencia as Fakes de outras sopas de lentilhas é a adição de vinagre de vinho tinto, o que lhe dá um toque agradável.

Como fazer sopa de lentilha grega no fogão e panela instantânea

  Cebola em cubos, cenoura, aipo, alho, sal e pimenta em uma panela de sopa para começar a fazer sopa.

Refogue a cebola, a cenoura, o aipo, o alho, o sal e a pimenta.

  Lentilhas verdes/marrons e caldo de legumes são adicionados a uma panela de sopa.

Adicione especiarias como cominho, orégano e folhas de louro e mexa rapidamente. Em seguida, adicione as lentilhas secas (certifique-se de pegá-las e dar uma boa lavagem primeiro!), uma lata de tomate e caldo de legumes. Os tomates nem sempre são usados ​​​​nesta sopa, portanto, sinta-se à vontade para omitir se evitar solanáceas ou tomates.

Servindo suas falsificações

  Uma panela branca Staub cheia de sopa de lentilha falsa/grega e uma concha. Esta é uma receita saudável de sopa de lentilha vegana. Ele fica ao lado de pão pita e azeitonas.

Esta receita de sopa de lentilha vegana realmente precisa de verduras frescas. Adoro adicionar muito coentro ou salsa e/ou murchar no espinafre no final. O que torna esta sopa tradicionalmente grega, é a adição de vinagre de vinho tinto no final para ácido. Se você não gosta de vinagre de vinho tinto, pode usar suco de limão ou balsâmico a gosto.

O que servir com esta sopa de lentilha

Continuar para o conteúdo   Sopa de Lentilha Grega (Falso)

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem, e mais para servir
  • 1 cebola amarela ou roxa, em cubos
  • 3 costelas de aipo, em cubos
  • 2 cenouras, descascadas e cortadas em cubos
  • 4 dentes de alho, picados
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de pimenta
  • 1 colher de sopa de cominho moído
  • 1 colher de sopa de orégano seco
  • 1 quilo de lentilhas verdes, lavadas e escorridas
  • 1 (15 onças) lata de tomate em cubos
  • 3 folhas de louro
  • 8 xícaras de caldo de legumes
  • 1/4 xícara de vinagre de vinho tinto
  • 1 xícara de salsa fresca italiana de folhas planas

Instruções

Fogão

  1. Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e refogue até amolecer, cerca de 5 minutos. Adicione o aipo, cenoura, alho, sal e pimenta e refogue por mais 5 minutos.
  2. Adicione o cominho, o orégano, as lentilhas, os tomates, as folhas de louro e o caldo. Mexa para misturar e leve ao fogo. Cozinhe até que as lentilhas estejam macias, cerca de 45 minutos.
  3. Junte o vinagre e a salsinha. Ajuste os temperos a gosto, se necessário.
  4. Sirva com um fio de azeite por cima e mais vinagre, se desejar.

Pote Instantâneo

  1. Selecionar modo ignorado e adicione o azeite ao Instant Pot. Adicione a cebola, o aipo e as cenouras e refogue até ficarem macios, cerca de 5 minutos. Adicione o alho, sal e pimenta e refogue por mais 2 minutos.
  2. Selecionar cancelar . Adicione 6 xícaras do caldo (é necessário menos caldo na panela de pressão, pois há muito menos evaporação) e raspe os pedaços que possam estar presos no fundo. Adicione o cominho, o orégano, as lentilhas, os tomates e as folhas de louro.
  3. Trave a tampa, com a válvula ajustada para vedação. Coloque no modo manual (alta pressão) por 5 minutos. A panela levará cerca de 20 minutos para chegar à pressão antes que a contagem regressiva comece. Solte naturalmente a pressão por 5 minutos e, em seguida, solte rapidamente a pressão restante. Remova a tampa com cuidado.
  4. Junte o vinagre e a salsinha. Ajuste os temperos a gosto, se necessário.
  5. Sirva com um fio de azeite por cima e mais vinagre, se desejar.

Notas

Eu gosto de terminar esta sopa com uma pitada de sal marinho em flocos, flocos de pimenta vermelha esmagados e azeite. Acrescenta muito sabor.

Se você gosta de verduras, murche em 5 onças. de espinafre baby no final.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1 tigela
Quantidade por porção: Calorias: 161 Gordura total: 3g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 0mg Sódio: 1314mg Carboidratos: 25g Fibra: 8g Açúcar: 6g Proteína: 9g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.