Sopa de lentilha instantânea

Ir para a receita

Esta simples sopa de lentilha vegetariana é uma das sopas favoritas da minha família! A sopa de lentilha instantânea é saudável, satisfatória e recheada. É uma comida de bem-estar cheia de fibras, proteínas, vitaminas e minerais. A sopa de lentilha é um ótimo jantar em qualquer noite da semana e uma panela de pressão Instant Pot torna isso mais fácil do que nunca.

  Esta sopa de vegetais de lentilha vegana fácil, saudável e deliciosa é feita na panela de pressão Instant Pot.

Você já entrou no trem Instant Pot'>



A sopa de lentilhas tem sido regular em nossa rotação de jantar. Tem sido a sopa favorita da minha filha mais nova desde que ela era apenas uma criança. Adaptar minha sopa de lentilha vegetariana para o Instant Pot foi um acéfalo. Esta receita leva apenas alguns minutos para cortar e jogar legumes na panela antes que o Instant Pot faça todo o trabalho. A sopa de lentilha ficou tão deliciosa quanto quando a preparo no fogão e sei que a partir de agora farei no Instant Pot. Certifique-se de verificar isso Sopa de Lentilha Grega que também incluía instruções de IP.

  Este livro de receitas da família tem mais de 100 receitas mais saudáveis.

Esta sopa de lentilha vegetariana é uma das receitas mais populares do livro de receitas Yummy Mummy Kitchen. É difícil chamar uma receita de “a melhor”, mas recebi muitos e-mails de leitores e amigos para me dizer que essa sopa de lentilha é a melhor. E eu adoro quando ouço que os pais ficaram surpresos que seus filhos engoliram essa sopa cheia de legumes e lentilhas. Então, estou animado para compartilhar com você aqui!

  Bela fotografia de livro de receitas e receita de sopa de lentilha.

Se preferir a versão de fogão desta sopa de lentilhas, pode encontrá-la na página 50 do livro de receitas.

  Esta deliciosa e saudável sopa de lentilha vegana é tão fácil de fazer no Instant Pot! Que ótimo jantar vegano saudável!

Agora entendo completamente por que todo mundo está tão apaixonado pela panela de pressão Instant Pot. Como fogões lentos, você pode preparar sua comida, colocá-la na panela e esquecê-la enquanto vai trabalhar, lê um livro ou qualquer outra coisa. Mas o Instant Pot faz tudo muito rapidamente, em vez de muito lentamente. Possui configurações para arroz, sopa, cozimento lento e muito mais. Ele também vem com uma cesta de vapor e é minha nova maneira preferida de cozinhar beterraba rapidamente. Não há necessidade de panela de arroz, panela lenta e panela de pressão. O Instant Pot faz todas essas coisas.

  Esta sopa de lentilha vegetariana é feita com lentilhas verdes.

As lentilhas são fáceis de trabalhar e, ao contrário do feijão, não precisam de molho antes de cozinhar. Sempre lave e pegue suas lentilhas antes de cozinhar, pois pode haver pequenas pedras e outros detritos escondidos nas lentilhas. Eu amo lentilhas por seus benefícios nutricionais e saudáveis. Eles são uma ótima fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais à base de plantas, tudo em um pacote de baixas calorias.

  Esta bela sopa de legumes de lentilha é feita com lentilhas verdes, vegetais e couve. A sopa de lentilha vegana é tão fácil de fazer no Instant Pot e faz uma refeição deliciosa e saudável.

As lentilhas são um prato tradicional para celebrar o Ano Novo na Itália. As lentilhas simbolizam pequenas moedas e acredita-se que tragam boa sorte no ano novo. Se você gostaria de experimentar um prato tradicional de “boa sorte” para a véspera de Ano Novo ou Dia de Ano Novo, este seria perfeito.

Se você gostou desta receita, experimente o meu Sopa instantânea de minestrone Instant Pot Vegetarian Chili a seguir! Não perca o pequeno vídeo para ver esta receita em ação.

Continuar para o conteúdo   Sopa de lentilha de panela de pressão instantânea

Ingredientes

  • 1 colher de chá de azeite ou caldo de legumes
  • 1 cebola amarela média, em cubos
  • 3 cenouras, descascadas e picadas
  • 3 talos de aipo, picados
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1 batata Yukon Gold, cortada em cubos
  • 2 colheres de chá de ervas de Provence (ou ervas frescas*)
  • 14 onças. tomates em cubos em seus sucos
  • 6 xícaras de caldo de legumes
  • 2 xícaras de lentilhas verdes, colhidas e lavadas
  • 3 xícaras de couve fatiada ou espinafre baby
  • sal marinho a gosto (eu uso cerca de 1 colher de chá)
  • pimenta preta a gosto

Instruções

  1. Ligue a panela de pressão na configuração de refogado e adicione o óleo ou caldo de legumes. Refogue a cebola por dois minutos, até começar a dourar. Adicione as cenouras, aipo, alho, batata e ervas e refogue mais um minuto. Desligue a panela.
  2. Adicione os tomates, o caldo e as lentilhas. Cubra e ajuste o Instant Pot para manual por 6 minutos com a válvula ajustada para vedação. Levará cerca de 15 minutos para pressurizar antes do início do cozimento sob pressão. Deixe a panela despressurizar naturalmente por 10 minutos após o cozimento. Use uma luva de forno e gire cuidadosamente a válvula para ventilação. Vapor muito quente escapará da ventilação, portanto, certifique-se de não chegar muito perto.
  3. Quando a panela estiver completamente despressurizada, retire a parte superior do seu corpo. Use pinças para remover quaisquer hastes de ervas frescas. Misture a couve ou espinafre até murchar. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Notas

If you'd like to use fresh herbs, use 4 sprigs of thyme and 2 bay leaves instead of the herbs of Provence.
Sometimes I substitute the vegetable broth for water plus 1-2 tablespoons of Better the Bullion No Chicken Base. This recipe makes a mild, kid-friendly soup. For more spice add more herbs or add a few splashes of hot sauce before serving. I like to top mine with nutritional yeast. Nutrition Information is approximate and calculated by a third party app. Nutrition information for this recipe is based on 1/6 of the whole recipe.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 290 Gordura total: 3g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 0mg Sódio: 1777mg Carboidratos: 55g Fibra: 15g Proteína: 15g