Sopa de lentilha vegana

Ir para a receita

A sopa de lentilha vegana cremosa, saudável e fácil com cogumelos certamente aquecerá e nutrirá nos dias frios.

  Uma tigela de sopa de lentilha vegana com cogumelos coberta com salsa fresca para um jantar reconfortante à base de plantas.

Você está rindo de mim por postar mais uma receita de lentilha'>Sopa de Lentilha com Limão, Sopa de lentilha mexicana , Sopa de Lentilha Toscana , e Sopa de lentilha instantânea ! Depois, há o sempre popular Pão de lentilha vegano e até mesmo Almôndegas de Lentilha . E não podemos esquecer de uma das minhas saladas favoritas – Salada de Lentilha Mediterrânea .

Esta sopa de lentilha vegana fácil é diferente, e eu tive que compartilhar! Yummy Hubby disse que é possivelmente sua sopa de lentilha favorita ainda. Embora muitas das minhas sopas de lentilha anteriores tenham sido à base de tomate, os sabores desta sopa de lentilha são ricos e cremosos com um pouco de umami de cogumelos e tamari. Veja nosso 20+ melhores sopas veganas aqui!



A ideia para esta sopa de lentilha vegana surgiu enquanto folheava o Instagram. Um dos meus blogueiros/YouTubers baseados em plantas favoritos, Deliciosamente Ella , postou uma linda sopa cheia de cogumelos, lentilhas enlatadas e ervilhas. O uso de leite de coco para o caldo me lembrou de outra receita popular da Yummy Mummy Kitchen: Sopa da Toscana .

Como cozinhar lentilhas

  Uma tigela de lentilhas verdes secas é preparada para sopa de lentilha vegana.

Para esta receita estamos usando lentilhas verdes ou marrons. Essas lentilhas mantêm sua forma, ao contrário das lentilhas vermelhas que ficam muito mais macias e se desfazem. Eu uso lentilhas vermelhas neste Dal Lentilha Vermelha e isto Sopa de lentilha de abóbora ao curry .

É importante escolher as lentilhas para quaisquer pequenas pedras e dar-lhes uma boa lavagem. Para saladas de lentilha, cozinho as lentilhas em água no fogão até ficarem macias. Ao fazer a sopa, cozinho as lentilhas direto na panela com o restante dos ingredientes. As lentilhas levam cerca de 30 minutos para cozinhar (a menos que você esteja cozinhando sob pressão).

Quando estou com pouco tempo para o jantar, uso lentilhas cozidas no vapor da Trader Joe’s ou lentilhas enlatadas da Whole Foods. Eles já estão cozidos e podem ser reaquecidos rapidamente. Se você quiser fazer esta sopa de lentilha vegana ainda mais rápido, sinta-se à vontade para reduzir o caldo em cerca de 2 xícaras e usar lentilhas pré-cozidas / enlatadas. Saiba tudo sobre lentilhas aqui .

Como fazer sopa de lentilha

  Refogue cenouras, aipo, cebola e cogumelos em uma panela com sálvia fresca e tomilho.

Como muitas sopas, começo refogando cebola, alho, cenoura e aipo. Desta vez acrescentei muitos cogumelos fatiados. Cogumelos são realmente ótimos para você, a propósito. Você pode ler mais sobre seus benefícios de promoção da saúde em Dr. Fuhrman . Quando os legumes estiverem macios, adicione o caldo e as ervas e deixe cozinhar até que as lentilhas estejam macias.

Sopa de lentilha vegana na panela instantânea

  Os ingredientes para a sopa de lentilha vegana estão em uma panela de pressão Instant Pot pronta para cozinhar.

Você também é um “maconheiro”'>

Sopa cremosa de lentilha com cogumelos vegana

  Uma lata de Trader Joe's Organic coconut milk to be used in creamy vegan lentil soup.

Quando as lentilhas estiverem macias, a mágica realmente acontece. Eu fiz esta sopa com metade a 13,5 onças inteiras. lata de leite de coco. Eu gosto do do Trader Joe's. É orgânico, tem um bom preço e tem um ótimo sabor. Se você está preocupado em provar o coco, comece com meia lata. Eu mal conseguia detectar coco ao usar a lata inteira.

Para dar um sabor delicioso a esta sopa de lentilha vegana, e esta é a dica que recebi do Instagram da Ella, adicione tamari e vinagre de maçã. Isso pode parecer uma combinação estranha no começo, mas é delicioso. Você também pode usar aminoácidos líquidos.

  Duas tigelas de sopa cremosa de lentilha vegana com cogumelos, legumes e salsa.

Dica de antecedência: você pode fazer esta sopa cedo e reaquecer. Não murche no espinafre até pouco antes de servir, no entanto.

Servindo sua sopa de lentilha

  Sopa de lentilha vegana servida em balcão branco com bolachas e queijo vegano.

Esta sopa cremosa de lentilha faz um jantar vegano delicioso e saudável, equilibrado com proteínas, carboidratos, gorduras naturais e muita fibra. Eu gosto de cobrir sopas com montes de ervas frescas e servir com um pedaço de pão crocante ou bolachas e queijo à base de caju como este da Linha de árvore .

Continuar para o conteúdo   Sopa de lentilha vegana

Ingredientes

  • 1 colher de chá de azeite ou óleo de abacate
  • 1 cebola amarela, picada
  • 2 cenouras cortadas em cubos ou em moedas
  • 2 talos de aipo, picados ou fatiados
  • 3 dentes de alho, picados
  • 10-14 onças. cogumelos crimini fatiados
  • 32 onças. caldo de legumes
  • 1,5 xícaras de lentilhas verdes secas, colhidas e lavadas
  • 1 folha de louro
  • 5 ramos de tomilho fresco
  • 1 lata de leite de coco
  • 1/4 xícara de tamari
  • 2 colheres de vinagre de maçã
  • 5 onças. espinafre bebê
  • salsa fresca picada para decorar
  • Sal e pimenta a gosto

Instruções

  1. Em uma panela grande em fogo médio, refogue a cebola, a cenoura e o aipo até começar a amolecer. Adicione o alho e os cogumelos e continue a refogar até os cogumelos ficarem macios.
  2. Adicione o caldo de legumes, lentilhas e ervas. Leve ao fogo baixo, parcialmente coberto. Cozinhe até que as lentilhas estejam macias, cerca de 30-40 minutos. Remova cuidadosamente a folha de louro e os talos de tomilho com pinças. Desligue o fogo e misture o leite de coco, o tamari, o vinagre e o espinafre. Tempere a gosto com sal e pimenta.
  3. Sirva em taças e decore generosamente com salsa fresca.

Notas

Instruções do Instant Pot: Siga a receita, mas em vez de ferver no fogão, feche a tampa do Instant Pot para selar e cozinhe no manual por 6 minutos. Deixe a panela despressurizar naturalmente por 10 minutos, depois solte o restante da pressão. Misture o leite de coco através do espinafre após o cozimento.

As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por um site de terceiros. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1/6 receita
Quantidade por porção: Calorias: 362 Gordura total: 12g Carboidratos: 40g Fibra: 17g Proteína: 20g