Sopa instantânea de minestrone

Ir para a receita

Esta receita Instant Pot Minestrone é rápida, fácil, saudável e deliciosa. Sirva sua sopa minestrone com um pedaço de pão crocante para um jantar vegetariano italiano quente.

  Uma tigela de sopa Instant Pot Minestrone feita com legumes, feijão e macarrão coberto com ervas frescas e servido com pão crocante.

Se somos amigos no Instagram, você provavelmente sabe que acabamos de mudar de casa. Mover-se é emocionante e incrivelmente desgastante. Eu tenho uma grande cozinha nova (para mim) para explorar, mas ainda não tive a chance de aproveitá-la, pois trabalhamos com as muitas caixas de nossos pertences. Eu estava desejando algo aconchegante, reconfortante e nutritivo esta semana, mas tinha que ser fácil e rápido. Instant Pot Minestrone foi a coisa certa para nos levar a uma segunda-feira agitada.



Eu compartilhei um monte de receitas de panela de pressão Instant Pot nos últimos meses. Sopa de lentilha instantânea e Chili Vegetariano Instant Pot são alguns favoritos. Se você ainda não tem um Instant Pot... o que você está esperando'>Slow Cooker Minestrone. Estou muito animado para compartilhar mais receitas de cozimento lento e Instant Pot com você nos próximos meses de outono e inverno.

  Os ingredientes para a Sopa Instant Pot Minestrone em uma tábua de cortar.

O que é Minestrone'>

Minestrone é uma sopa de legumes italiana feita com feijão e, geralmente, macarrão pequeno ou arroz. Eu tive isso muitas vezes em Itália e nos Estados Unidos e sempre a acha tão quentinha e deliciosa. Costumo omitir o macarrão e usar batatas ou farro. Uma das coisas que eu amo na sopa minestrone é que ela é tão adaptável.

Usar os vegetais da estação é o caminho a percorrer. No verão eu usaria abobrinha, enquanto agora que está chegando o outono estou usando abobrinha. Eu também amo ervilhas e verdes no minestrone. Feijão branco como Cannellini e feijão são tradicionalmente usados ​​em minestrone. Você pode notar que no vídeo eu usei massa de casca enquanto as imagens estáticas mostram macarrão. Eu prefiro conchas, mas você pode usar o seu favorito.

  Cebola, abóbora, cenoura e aipo são refogados em um Instant Pot antes de serem cozidos na pressão com feijão, tomate, macarrão e caldo nesta receita fácil de minestrone.

Como fazer Minestrone no pote instantâneo

Fazer minestrone no Instant Pot é rápido e fácil. A razão pela qual eu amo o Instant Pot não é porque ele cozinha a comida em um instante, mas porque eu posso colocar tudo e esquecê-lo. Tem o mesmo apelo de um fogão lento, mas sem a espera. Primeiro, refogue os legumes por alguns minutos para amolecê-los um pouco. Eu gosto de temperar cada camada com um pouco de sal e pimenta.

  Sopa Instant Pot Minestrone pronta para cozinhar na pressão. Esta receita fácil de minestrone é tão saudável e deliciosa, e faz um ótimo jantar instantâneo vegetariano ou vegano.

Em seguida, adiciono tomates esmagados ou em cubos. Gosto de usar tomates embalados ou em conserva de marcas como Pacific ou árvores .

  O caldo de legumes é adicionado ao Instant Pot antes de cozinhar uma receita fácil de sopa minestrone.

A massa, feijão, caldo e ervas vão neste ponto também. Trave a tampa do Instant Pot e coloque no modo manual por 4 minutos. Você pode usar ervas frescas ou secas. Acontece que eu tenho uma tonelada de alecrim crescendo no meu quintal, então é isso que eu usei. Algumas colheres de sopa de uma mistura de temperos italianos também funcionam.

  Sopa de minestrone fácil feita no Instant Pot com abóbora, cenoura, aipo, espinafre, tomate, macarrão e feijão branco. Instant Pot minestrone é uma receita maravilhosa de jantar vegetariano.

Eu adiciono um inteiro de 5 onças. saco de espinafre ou couve e mexa para murchar.

Servindo Minestrone Instant Pot

  Uma bela tigela de sopa fácil e saudável Instant Pot Minestrone. Esta receita é tão saborosa, saudável e quente. A sopa de minestrone Instant Pot é uma receita vegetariana e vegana favorita da família italiana.

Minestrone é adorável servido com um pedaço de pão quente crocante. Nos restaurantes italianos, geralmente é polvilhado generosamente com queijo parmesão, o que adiciona muito sabor. Se você quiser ainda mais sabor, cubra com pesto, parmesão, levedura nutricional, sal trufado ou flocos de pimenta vermelha.

A sopa de minestrone Instant Pot faz um jantar delicioso, saudável e rico em vegetais. É ótimo para as crianças porque está cheio de vegetais macios, e a maioria das crianças adora macarrão. Os meus comiam minestrone desde que eram crianças. Espero que sua família também goste.

Se você é fã de sopas de estilo italiano, experimente o meu vegetariano Sopa da Toscana , Sopa de Lentilha Toscana , e Sopa de lasanha vegetariana Próximo!

  Esta receita Hearty Instant Pot Minestrone Soup é uma deliciosa sopa de legumes italiana com abóbora, macarrão e feijão. Instant Pot Minestrone é o jantar de panela de pressão vegetariano ou vegano perfeito e fácil. Continuar para o conteúdo   Sopa instantânea de minestrone

Ingredientes

  • 1 colher de chá de abacate ou azeite
  • 1 cebola amarela grande, em cubos
  • 4 dentes de alho, picados
  • 2 xícaras de 1/2 polegada de cenoura picada
  • 2 xícaras de 1/2 polegada de aipo picado
  • 2 1/2 xícaras de abóbora em cubos de 1/2 polegada
  • 1 (26 onças) caixa de tomates esmagados ou em cubos (como Pomi)
  • 32 onças. caldo de legumes
  • 2 (15 onças) latas de feijão branco, escorrido e enxaguado
  • 1 xícara de macarrão com casca (ou bowties)
  • 1 colher de sopa de tomilho fresco picado
  • 2 ramos de alecrim fresco, picado
  • 1 colher de sopa de orégano seco
  • 5 onças. espinafre bebê
  • Sal e pimenta a gosto
  • salsinha
  • 1/2 xícara de pesto fresco (comprado ou caseiro)

Instruções

  1. Adicione o óleo ao Instant Pot e coloque para refogar. Adicione a cebola, alho, cenoura, aipo e abóbora. Refogue por 5 minutos, até começar a amolecer.
  2. Adicione os tomates, caldo, feijão, macarrão e ervas e mexa para combinar. Coloque a panela no modo manual por 4 minutos com a válvula ajustada para vedação.
  3. Solte rapidamente a válvula de pressão com cuidado. Misture o espinafre para murchar. Tempere a gosto com sal e pimenta.
  4. Para servir, decore com salsa fresca e um pouco de pesto.

Notas

  1. Este minestrone é melhor servido logo após o cozimento, pois a massa continuará a absorver o líquido e ficará muito mole.
  2. Uma observação sobre o tempo de cozimento da receita: enquanto o Instant Pot está definido para 4 minutos no manual, leva cerca de 10 minutos para atingir a pressão antes que o temporizador comece, e é por isso que permiti um tempo extra no tempo total de cozimento.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 391 Gordura total: 14g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 10g Colesterol: 5mg Carboidratos: 54g Fibra: 14g Açúcar: 8g Proteína: 16g