Sopa Italiana Farro de Legumes

Ir para a receita

Sopa de vegetais! Uma saudável sopa de legumes italiana carregada de vegetais, farro, feijão branco e couve. Esta sopa de legumes fácil foi testada no fogão e no Instant Pot.

  Um pote de cocotte Staub branco cheio de sopa de legumes italiana colorida com feijão branco, couve e farro.

O clima da sopa finalmente chegou aqui, e eu não poderia estar mais feliz com isso. Adoro fazer grandes panelas de sopa porque sempre foi uma maneira tão fácil de fazer minha família comer mais vegetais. Já compartilhei muitas, muitas receitas de sopas de legumes aqui antes, como a nossa Macarrão e grão de bico , Minestrone de pote instantâneo , Minestrone de Fogão Lento , Sopa de lentilha instantânea , Sopa Toscana Vegana , Sopa de legumes de grão de bico , Sopa de lentilha mexicana , e Sopa de Lentilha de Cogumelo .


Como sempre há espaço para mais ideias de sopas de legumes, queria compartilhar com vocês esta sopa de legumes inspirada na Toscana. Esta sopa de legumes saudável tem muitos vegetais, couve e feijão branco. A adição de farro, um antigo grão italiano sobre o qual falarei mais em breve, torna esta sopa um recheio extra. Veja como fazer isso! Você notará que as imagens estáticas mostram como fazer esta receita no fogão, enquanto o vídeo mostra o Instant Pot.



  Os ingredientes para a sopa de legumes italiana em uma tábua de corte: cenoura em cubos, cebola e aipo, tomate em cubos, abobrinha, feijão branco, couve, caldo de legumes e ervas.

Ingredientes da sopa de legumes italiana

Eu usei vegetais e ervas clássicos da Toscana / Italiana para esta sopa. É muito parecido com o minestrone.

  • Cebola
  • Cenouras
  • Salsão
  • Alho
  • Sábio
  • Tomilho (alecrim é outra boa adição)
  • Sal
  • Flocos de pimenta vermelha (ou pimenta preta)
  • Tomates em cubos (enlatados, frescos ou congeladas )
  • Quarto de caldo de legumes
  • Espelta (semi-pérola)
  • feijão branco
  • Couve
  Uma pequena tigela cheia de farro semiperlato cru fica em uma bancada de mármore branco. Farro é um antigo grão italiano.

Sopa Farro

Estou trabalhando em um artigo abrangente sobre farro (como nosso grão de bico , lentilha , Quinoa , tempeh , e tofu artigos), mas a versão curta é que o farro é um grão antigo que tem sido popular na Itália desde a Roma antiga. Eu morei e passei bastante tempo na área de Florença, na Toscana, e descobri que a maioria dos cafés tem alguma versão de uma simples salada de farro no menu. Eu tenho minha própria receita de salada de farro aqui . Risoto de espelta é outro uso popular.

Farro pode adicionar sabor a sopas e saladas e pode ser usado no lugar do arroz em alguns pratos como risoto. É um grão de proteína mais alto (7 gramas por porção), com fibras, vitaminas do complexo B, magnésio e zinco. Quando combinado com leguminosas (feijão branco nesta receita de sopa), cria uma proteína completa. Eu amo Farro nesta sopa de legumes italiana porque realmente a torna muito mais saudável e mais recheada. Farro tem glúten, então, se você é alérgico, é melhor evitar esse grão e trocá-lo por algo como quinoa ou arroz.

O tipo mais comum de farro que você encontrará no supermercado é o semiperlato (semi-perolado), o que significa que o farelo e o germe do grão foram removidos para um cozimento mais rápido. A marca que usei ao criar esta receita é a Pereg, que adquiri na Mercado mundial . Ele cozinha em cerca de 20 minutos. Embora você possa tecnicamente cozinhar o farro diretamente na sopa, embora precise de mais líquido, prefiro cozinhá-lo separadamente (a menos que use o Instant Pot) e depois adicioná-lo. Eu cozinho em uma pequena panela enquanto estou trabalhando na sopa, então ainda é muito fácil e não leva tempo extra.

Como fazer sopa de legumes

  Cenoura, cebola e aipo refogue em uma panela Staub no fogão para começar a fazer sopa de legumes.

Esta sopa de legumes italiana começa da mesma forma que quase sempre faço sopa, com um refogado de cebola, cenoura, aipo, sal, pimenta e ervas. Eu usei meu novo Staub 5 qt. caçarola de panela .

  Abobrinha e ervas são adicionadas a uma panela branca Staub no fogão enquanto se faz uma receita saudável de sopa de legumes.

Eu adiciono abobrinha depois que os vegetais mais duros começam a amolecer porque eu simplesmente não suporto abobrinha mole.

Em seguida, os tomates, o caldo e o feijão branco são adicionados e a coisa toda ferve até que todos os vegetais estejam macios, cerca de 15 minutos.

  Couve picada é mexida em uma panela de sopa de vegetais vegana saudável.

Pouco antes de servir, adicione o farro cozido e alguns punhados grandes de couve (ou espinafre). Mexa com sua concha e ele murchará rapidamente. Adoro adicionar toneladas de folhas verdes escuras às sopas, especialmente se não estiver com vontade de salada. Isso é muito parecido com o nosso Sopa de feijão branco e couve . É claro, Smoothies verdes são outra ótima solução para aquelas fases anti-salada.

  Esta saudável sopa de legumes italiana vegana é fácil de fazer no fogão ou na panela de pressão Instant Pot. Sopa de legumes farro em uma panela Staub.

Servindo Sopa de Legumes Caseira

  Bela sopa de legumes saudável em uma concha. Esta sopa de legumes italiana é vegetariana e vegana e recheada com vegetais coloridos como abobrinha, tomate, cenoura, aipo e couve. Esta sopa de legumes também leva farro e feijão branco.

Sirva sua sopa de legumes italiana caseira imediatamente ou deixe esfriar completamente à temperatura ambiente antes de guardar em um recipiente hermético (eu gosto de potes de litro) na geladeira. Você também pode congelar esta sopa, mas se for congelar em um recipiente de vidro, certifique-se de deixar cerca de 2,5 cm de espaço livre para expansão.

  Uma tigela cheia de sopa de legumes caseira. Esta sopa pode ser feita no fogão ou no Instant Pot.

Eu gosto de adicionar um pouco mais de sal e pimenta preta moída na hora à minha sopa vegetariana caseira. Levedura nutricional ou parmesão também são adições saborosas. Esta sopa italiana é ótima sozinha ou servida com um Salada César , ou se você estiver se sentindo ambicioso, pizza de massa de pizza caseira com caseiro Molho de pizza . Para um acompanhamento rápido e fácil, experimente o Melhor pão de alho , Torrada de Abacate ou tão fácil Pizza de Pesto de Tomate Heirloom .

Continuar para o conteúdo   Sopa Italiana de Legumes

Ingredientes

  • 2/3 xícara de farro cru
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela grande, em cubos
  • 3 cenouras, descascadas e picadas
  • 3 talos de aipo, fatiados
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 1/8 colher de chá de flocos de pimenta vermelha esmagados
  • 4 dentes de alho, picados
  • 1 abobrinha média, em cubos
  • 5 folhas de sálvia picadas
  • folhas de 3 ramos de tomilho, picados
  • 32 onças. caldo de legumes
  • 15 onças. tomate picados
  • 1 1/2 xícaras (lata de 15 onças) Feijão Cannellini, escorrido e enxaguado
  • 2-3 xícaras de couve picada

Instruções

Sopa de legumes italiana no fogão

  1. Enxágue o farro várias vezes até que a água saia limpa, depois escorra. Coloque o farro e 3 xícaras de água em uma panela pequena e leve ao fogo médio. Leve ao fogo brando. Cozinhe até ficar al dente, cerca de 20 minutos.
  2. Enquanto isso, aqueça o azeite em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola, as cenouras e o aipo e refogue até que comecem a amolecer e a cebola ficar translúcida, cerca de 5 minutos. Adicione o sal, pimenta, alho, abobrinha e ervas e refogue mais um minuto.
  3. Adicione o caldo, os tomates e o feijão e deixe ferver. Cozinhe até que todos os vegetais estejam macios, cerca de 15 minutos.
  4. Escorra o farro quando estiver cozido al dente e misture na sopa. Misture a couve.
  5. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Sopa de legumes italiana instantânea

  1. Lave o farro várias vezes até que a água saia limpa. Deixou de lado.
  2. Selecione refogue (alto) no Instant Pot. Adicione o óleo. Adicione a cebola, a cenoura e o aipo e refogue até que comecem a amolecer e a cebola ficar translúcida, cerca de 5 minutos. Adicione o sal, pimenta, alho, abobrinha e ervas e refogue mais um minuto.
  3. Adicione o caldo, os tomates, o feijão e o farro lavado e mexa para combinar.
  4. Trave a tampa, com a válvula ajustada para vedação. Definido como panela de alta pressão (modo manual) por 5 minutos . Levará aproximadamente 15 minutos para a panela atingir a pressão antes que o relógio comece a contagem regressiva.
  5. Quando o tempo de cozimento terminar, imediatamente e com cuidado liberação rápida a pressão. Remova a tampa com cuidado. Verifique se os legumes e o farro estão macios. Se não, selecione refogue e cozinhe até terminar. Misture a couve para murchar.
  6. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Notas

1. Farro é um grão antigo típico italiano que adiciona um sabor de noz a esta sopa de legumes. Não é isento de glúten, portanto, se você tiver alergia ao glúten, omita o farro ou substitua por quinoa.

2. Se você achar que sua sopa precisa de mais sabor após o cozimento, adicione mais sal e pimenta preta moída na hora, ervas frescas, levedura nutricional ou parmesão a gosto. Um pouco de pesto também é uma adição saborosa.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 220 Gordura total: 4g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 0mg Sódio: 1144mg Carboidratos: 43g Fibra: 9g Açúcar: 13g Proteína: 9g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.