Sopa Minestrone de Fogão Lento

Ir para a receita

Esta receita de sopa de minestrone italiana de fogão lento vegetariano é uma refeição fácil de um pote carregada com legumes. É um jantar nutritivo para crianças que todos vão adorar.

  sopa de ervilhas vegetarianas de fogão lento é uma refeição saudável de um pote

Há alguns dias, perguntei ao meu Instagram e Facebook comunidades o que todos gostariam de ver mais no blog este ano. As respostas foram esmagadoramente ao longo das linhas de “fogão lento, por favor!” Eu te escuto! Quando eu fiz fogão lento Sopa de Ervilha Vegetariana Split algumas semanas atrás, percebi que não utilizo suficientemente esse incrível dispositivo que economiza tempo. Então esta semana fiz uma das sopas favoritas da minha família, minestrone vegetariano, no fogão lento. Este minestrone saudável é perfeito para noites agitadas quando você ainda quer comer bem. As sopas são um dos nossos jantares favoritos porque são fáceis de rechear com ingredientes saudáveis, como legumes e legumes pequenos para crianças. Uma das minhas coisas favoritas sobre blogs é ajudá-lo a encontrar uma maneira de comer bem, mesmo quando a vida está loucamente ocupada. Este minestrone de fogão lento é perfeito para aquelas noites sem tempo para cozinhar e nos faz sentir muito melhor do que fast food.

As crianças disseram:



“Eu gosto desta sopa.”

“Tem gosto de pesto.”

Esta sopa obtém seus maravilhosos sabores italianos de alho e manjericão da maneira mais fácil possível – pesto comprado na loja. É um pequeno truque de sopa que aprendi com Ina Garten. Como você verá no pequeno vídeo, os vegetais duros são cozidos lentamente durante todo o dia. Pouco antes de você estar pronto para comer, o espinafre, macarrão e feijão são adicionados apenas para aquecer e murchar. Parece que você está adicionando uma tonelada de espinafre, mas observe o quanto ele cozinha. Dependendo do meu humor e do que tenho em casa, às vezes uso abóbora e outras vezes batata. Meus filhos preferem as batatas, mas eu amo a doçura dos anúncios de abóbora.

  A sopa minestrone vegetariana de fogão lento é uma receita fácil e saudável que toda a família vai adorar

Espero que esta receita de minestrone de fogão lento torne suas noites ocupadas um pouco mais deliciosas. Fique atento, porque tenho um resumo das melhores receitas vegetarianas de fogão lento chegando!


Continuar para o conteúdo   Sopa Minestrone Vegetariana de Fogão Lento

Ingredientes

  • 1 cebola amarela, descascada e picada
  • 4 dentes de alho picados ou esmagados
  • 3 cenouras cortadas em moedas
  • 3 talos de aipo, cortados transversalmente
  • 2 xícaras de cubos de abobrinha (ou batata descascada)
  • 26 onças. tomate em cubos com suco
  • 1 (32 onças) caixa de caldo de legumes
  • 1 colher de chá de tomilho seco
  • 1 folha de louro
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • pitada de flocos de pimenta vermelha
  • ½ xícara de pesto
  • 5 onças. espinafre bebê
  • 2 xícaras de macarrão pequeno cozido
  • 2 (15 onças) latas de feijão cannellini, escorrido

Instruções

  1. Coloque a cebola, alho, cenoura, aipo, abóbora, tomate, caldo de legumes, tomilho, louro, sal e pimenta vermelha no fogão lento. Defina para baixo por 8 horas.
  2. Quando os legumes estiverem macios e você estiver quase pronto para comer, misture o pesto, espinafre, macarrão e feijão. Cubra e cozinhe em fogo alto até que o espinafre murche. Tempere a gosto com sal e pimenta se necessário.

Notas

*Opção sem glúten: use massa sem glúten e certifique-se de que seu caldo e pesto também são gf. *Opção Vegana: Use ou faça um pesto sem laticínios.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 292 Gordura total: 9g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 4mg Sódio: 594mg Carboidratos: 44g Fibra: 10g Açúcar: 9g Proteína: 12g