Sopa vegana de brócolis com creme de caju

Ir para a receita

Esta sopa de brócolis deliciosamente cremosa é fácil de fazer no liquidificador. Ingredientes frescos e creme de caju sedoso tornam esta sopa melhor do que qualquer creme de sopa de brócolis. Ninguém pode acreditar que é sem laticínios.

  Lindas tigelas de sopa cremosa de brócolis vegana cobertas com creme de caju.

Estou querendo fazer esta sopa cremosa de brócolis desde o inverno passado. Descobri uma sopa semelhante no mercado de Gelson em uma noite movimentada no caminho do balé para casa. Fiquei surpreso ao descobrir que a cremosidade sonhadora não era devido ao creme. Dei uma olhada nos ingredientes e encontrei cajus listados. Ah-há! Não sou estranho a receitas cremosas de caju. Eu tenho feito “cheesecake” vegano de castanha de caju crua por anos. Uma vez encharcados, os cajus crus podem ser misturados no creme mais delicioso para todos os tipos de receitas. Se bem me lembro, a sopa que comprei naquele dia também tinha quinoa. Embora eu não tenha adicionado nesta receita, eu posso na próxima vez.



Esta sopa de brócolis é fácil de fazer, cheia de ingredientes puros e frescos e tem um sabor incrivelmente reconfortante. Acho que nunca comi tanto brócolis quanto comi ao fazer essa sopa. Tem aquele sabor umami de queijo viciante que mantém você querendo mais. Para minha surpresa, meu filho de 9 anos adorou esta sopa e pediu novamente. Meu filho de 7 anos não tinha tanta certeza. É a vida. O resto de nós amou tanto este que está acontecendo em nossa rotação regular de jantar.

  Os ingredientes simples para este creme vegano de sopa de brócolis incluem castanha de caju, levedura nutricional, salsa, alho e brócolis.

Os ingredientes para esta sopa vegana de brócolis são simples. Temos uma base aromática de cebola, aipo e alho antes de adicionar o brócolis para ferver em caldo de legumes.

  Esta sopa cremosa de brócolis e caju vegana é tão fácil de fazer no Vitamix.

Os legumes vão para bater no liquidificador junto com o creme de caju e um pouco levedura nutricional . Se você não está na onda da levedura nutricional, pode deixá-la de fora. E se você é um usuário experiente de nooch, vá em frente e adicione ainda mais do que eu escrevi na receita. Eu odiei na primeira vez que tentei, mas agora é amor. Eu polvilho em torradas de abacate regularmente e adiciona um sabor de queijo a sopas como esta. É também uma ótima fonte de vitamina B-12.

Com a ajuda do meu BFF, o Vitamix, brócolis cozido simples torna-se algo tão rico, cremoso e reconfortante. Top com alguns caseiros Brotos de brócolis para um impulso extra de nutrição!

  Esta sopa de brócolis vegana fácil tem creme de caju misturado e rodado por cima para uma cremosidade extra.

Uma tigela de sopa quente me faz sentir tão feliz e aconchegante por dentro. Se você gostou da sopa de creme de brócolis, vai adorar esta. Yummy Hubby, minha garotinha e eu não somos grandes amantes de brócolis, mas com esta sopa'>So Delicious  queijo sem laticínios naqueles queijos grelhados e ficou muito delicioso.

  O creme de caju é uma maneira deliciosa de adicionar cremosidade sem laticínios.

Deixo-vos com esta última imagem de creme de caju. Eu realmente espero que você faça esta sopa de brócolis cremosa e sonhadora. Eu sei que vou fazer isso de novo e de novo.

Não se esqueça de assistir ao vídeo super rápido para um visual ainda melhor.

Continuar para o conteúdo   Sopa vegana de brócolis com creme de caju

Ingredientes

  • 1 xícara de castanha de caju crua, demolhada durante a noite ou 3 horas em água quente
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de chá de sal marinho, dividido
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, descascada e picada
  • 2 talos de aipo, picados
  • 1/4 colher de chá de pimenta preta
  • 3 dentes de alho, picados
  • 8 xícaras de floretes de brócolis
  • 1/3 xícara de salsa italiana fresca picada grosseiramente
  • 4-6 xícaras de caldo de legumes
  • 1 colher de sopa de fermento nutricional (opcional)

Instruções

  1. Primeiro faça o creme de caju. Escorra as castanhas e transfira para o liquidificador. Adicione 1/2 xícara de água e 1/8 colher de chá de sal. Bata até ficar bem homogêneo, o que pode levar alguns minutos em alta velocidade. Transfira o creme de caju para uma tigela pequena.
  2. Aqueça o azeite em uma panela grande de sopa em fogo médio. Adicione a cebola e o aipo e refogue até amolecer, cerca de 7 minutos. Adicione 1/2 colher de chá de sal, pimenta e alho e refogue mais um minuto. Adicione o brócolis, a salsa e 5 xícaras de caldo de legumes e deixe ferver. Cozinhe até o brócolis ficar bem macio, cerca de 8 minutos.
  3. Deixe esfriar alguns minutos para que não fume e transfira com muito cuidado para um liquidificador, trabalhando em lotes. Não encha o liquidificador mais do que a metade. Adicione 4 colheres de creme de caju e a levedura nutricional. Retire o centro da tampa do liquidificador e cubra o buraco com um pano de prato. Isso ajuda a escapar algum vapor. Com cuidado, misture a sopa até virar um purê. Sirva direto do liquidificador ou adicione de volta à panela para manter aquecido.
  4. Sirva esta sopa cremosa de brócolis com mais creme de caju.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 305 Gordura total: 16g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 11g Colesterol: 0mg Sódio: 3131mg Carboidratos: 34g Fibra: 9g Açúcar: 10g Proteína: 12g