Sorvete de café Oreo

Ir para a receita

Receita de sorvete de café oreo que tem gosto de uma combinação de biscoitos e creme e café!

Não precisamos deixar a sorveteira de lado só porque o verão acabou, né'>

Uma das coisas divertidas de estar grávida é que a criatividade culinária aumenta exponencialmente. Geralmente envolvendo sorvete ou biscoitos ou ambos. Após os primeiros três meses comendo apenas torradas de queijo para acalmar o mal-estar, o sorvete é bem merecido. De qualquer forma, comecei a pensar (babando) neste sorvete de café Oreo em uma sorveteria próxima, mas faliu, então fui forçado a fazer o meu próprio neste fim de semana. De alguma forma, café e Oreos são uma combinação ainda melhor do que leite e Oreos. Enquanto meu sorvete de café favorito de todos os tempos é o Haagen-Dazs, o caseiro vem em segundo lugar. O truque é usar café de boa qualidade. O que eu não fiz. Eu usei o tipo instantâneo, que fez uma base de sorvete muito rápida e fácil, mas um sabor de café apenas OK.



Da próxima vez vou tentar esta receita onde os grãos inteiros infundem a base do sorvete com sabor de café. Use-o se tiver tempo e me diga o que achou. Misture os biscoitos no final da mesma maneira que eu escrevi aqui.

  Uma mão derrama uma dose de café expresso sobre sorvete de baunilha para fazer affogato, uma sobremesa italiana.

Se você gosta de sobremesas de café como eu, você DEVE experimentar o mais fácil de todos: Afogado Ou meu Minitortas de lama !

Continuar para o conteúdo   Sorvete de café Oreo

Ingredientes

  • 2 xícaras de creme de leite
  • 2 xícaras de leite integral
  • 3/4 xícara de açúcar granulado
  • 2 colheres de sopa de grãos de café instantâneo (vá descafeinado se quiser dormir à noite)
  • 6 gemas
  • 10 Oreos ou outros biscoitos de chocolate picados

Instruções

  1. Misture o creme de leite, o leite, o açúcar e o café em uma panela média e pesada. Leve para ferver suavemente em fogo médio. Retire do fogo.
  2. Bata as gemas em uma tigela média. Bata 1 xícara do creme quente nas gemas. Aos poucos, adicione a mistura de ovos em um fluxo lento e constante, ao creme quente. Cozinhe em fogo médio-baixo, mexendo ocasionalmente, até que a mistura engrosse o suficiente para cobrir as costas de uma colher e atinja 170 graus F. em um termômetro de leitura instantânea, cerca de 5 minutos. Retire do fogo e coe através de uma peneira de malha fina em um recipiente limpo. Cubra com filme plástico, pressionando contra a superfície para evitar a formação de uma película. Leve à geladeira por 2 horas.
  3. Retire da geladeira e misture os pedaços de biscoito. Despeje na tigela de uma máquina de sorvete. Congele de acordo com as instruções do fabricante. Depois que o sorvete estiver pronto, transfira para um recipiente hermético. Cubra e congele até estar pronto para servir.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 465 Gordura total: 31g Gordura saturada: 17g Gordura trans: 1g Gordura insaturada: 10g Colesterol: 212mg Sódio: 154mg Carboidratos: 41g Fibra: 1g Açúcar: 32g Proteína: 7g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.