Sorvete vegano de abóbora

Ir para a receita

Este sorvete de torta de abóbora vegano é fácil de preparar no Vitamix ou no liquidificador e feito com ingredientes simples de alimentos reais, como leite de coco e xarope de bordo.

  Sorvete vegano de torta de abóbora feito com ingredientes saudáveis ​​como leite de coco e xarope de bordo e coberto com nozes.

De repente estou tão animado para o outono! As lojas de artesanato e casa estão cheias de abóboras e folhas, e eu não podia esperar mais para compartilhar uma receita de outono. É muito cedo'>



  Uma tigela de sorvete de torta de abóbora à base de leite de coco coberto com nozes.

Onde o sorvete caseiro pode ser complicado não é tanto no perfil de sabor, mas no gerenciamento do congelamento. Sorvete comprado em loja geralmente tem uma grande quantidade de açúcar, que age como anticongelante, ou espessante/gomas. Sorvetes caseiros como este, por outro lado, não têm muito açúcar, então congelam com força e tendem a ter cristais de gelo que podem estragar a textura. Ao testar esta receita, encontrei algumas maneiras de manter este sorvete suave e cremoso.

1. Use uma sorveteira. Eu não posso enfatizar o quão melhor esta receita será com o uso de uma sorveteira. Ganhamos uma sorveteira como presente de casamento há 11 anos e ainda a uso todo verão. Fazer sorvete em casa é uma atividade muito divertida. Os fabricantes de sorvete congelam o sorvete mais rapidamente, então esses cristais de gelo irritantes têm menos tempo para se formar.

2. Use um espessante. Eu sei... não é o objetivo do sorvete caseiro evitar aditivos'>Biscoitos de Chocolate com Farinha de Amêndoa. A razão pela qual o sorvete que você vê aqui é tão cremoso, suave e fácil de colher é em parte graças a algumas colheres de sopa de amido de araruta. Este sorvete ainda é delicioso sem ele, mas será melhor comido macio na sorveteira.

  Um recipiente de sorvete cremoso de abóbora vegano sendo recolhido com nozes.

Pecans são uma combinação natural para qualquer coisa com sabor de torta de abóbora. Eu amo as nozes cristalizadas da Trader Joe's porque elas não têm um revestimento grosso e açucarado como algumas outras marcas. Eles são apenas crocantes e levemente doces. Você pode misturá-los no sorvete ou adicioná-los por cima antes de servir.

  Duas bolas de sorvete vegano de abóbora com calda de chocolate.

Minha maneira favorita de saborear este sorvete de abóbora'>

Continuar para o conteúdo   Sorvete vegano de torta de abóbora

Ingredientes

  • 1 (15 onças) lata de purê de abóbora
  • 2 (13 onças) latas de leite de coco integral
  • 2 1/2 colheres de chá de tempero de torta de abóbora
  • 1/4 xícara de coco ou açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de melaço (NÃO blackstrap)
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de sopa de amido de araruta
  • 1/3 xícara de nozes cristalizadas, picadas (opcional)

Instruções

Coloque todos os ingredientes, exceto as nozes, no liquidificador. Bata em velocidade alta até ficar bem homogêneo e cremoso e todo o açúcar se dissolver. Prove e adicione mais xarope de bordo a gosto, se desejar. Transfira para uma sorveteira e siga as instruções do fabricante. Coma o sorvete macio ou transfira para um recipiente de congelamento para mais tarde. Embora uma sorveteira produza os melhores resultados, você também pode transferir a mistura do liquidificador para um recipiente de congelamento e mexer o sorvete a cada hora até que esteja pronto. Se não estiver usando uma sorveteira, use leite de coco bem gelado. Sirva com nozes cristalizadas.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 240 Gordura total: 17g Gordura saturada: 14g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 0mg Sódio: 42mg Carboidratos: 22g Fibra: 3g Açúcar: 15g Proteína: 3g