Stone Fruit Panzanella (Ciao da Itália!)

Ir para a receita

Panzanella de frutas de caroço com pão italiano, manjericão fresco, pepino e balsâmico é o casamento de vários dos melhores ingredientes de verão da Itália em uma tigela.
  Fruta de caroço e melão Panzanella com manjericão fresco em uma tigela branca.

Ciao Amici! Estamos de férias na Itália. Uma das coisas que eu mais amo na Itália é a comida. Você está chocado, tenho certeza. Quase todas as manhãs desde que chegamos, caminhei um quilômetro e meio pela estrada desde a casa rústica de pedra nas colinas onde estamos hospedados na cidade. Encontrei minha padaria favorita, onde sempre pego um pão de ciabatta crocante e fresco. Em seguida, visito o cara de frutas/vegetarianos/massas/vinho do outro lado da estrada de paralelepípedos. Apenas (e sempre) parando para tomar um sorvete.
  lago de garda Itália
Passamos um dia em Veneza, experimentamos alguns restaurantes locais e subimos ao topo dos castelos. Mas, principalmente, aproveitamos a vida simples - relaxando na piscina, cozinhando e comendo. Ouvindo nada além de sinos de igreja e perus selvagens. A doce Vida.

  mercado de frutas e legumes da itália no verão com tomates e pêssegos
Os produtos frescos da Itália são incríveis. Nenhum dos pêssegos frios e duros que levam semanas para amadurecer, como costumamos encontrar nos EUA. Temos passado por cachos e cachos de damascos frescos, pêssegos e nectarinas aqui. Eles são os mais doces que já provamos. Então, uma noite eu preparei uma salada tradicional italiana – panzanella – mas mudei usando frutas de caroço em vez de tomates.



  Panzanella de frutas de verão
Assim como a ribolita, a panzanella é uma ótima maneira de aproveitar sobras de pão. Frutas frescas de verão tornam esta salada refrescante e leve. Eu adicionei um pouco de melão em cubos também. O tomate seria ótimo aqui, assim como a fruta, então sinta-se à vontade para adicioná-lo!   Panzanella de frutas de caroço

E já que estamos de férias, fiz um coquetel de manjericão com laranja de sangue que você tem que experimentar. Basta espremer um pouco de suco de laranja de sangue fresco em um pouco de prosecco e adicionar um pouco de manjericão rasgado. Saudação!

Se gostou desta receita, também vai adorar: Salada de quinua de verão final de Yummy Mummy Kitchen Panzanella de tomate com camarão e manjericão da Luz de Cozinha Panzanella de Feijão Cannellini do Canal 5 Notícias Panzanella de morango de 101 livros de receitas ribollita de Ina Garten Pappa al Pomodoro sopa da Yummy Mummy Kitchen Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 3 grandes frutas de caroço maduras (pêssego, nectarina, ameixa ou damasco)
  • 1 xícara de melão em cubos (opcional)
  • 1 pepino persa, em cubos
  • 2 colheres de sopa de cebola roxa em cubos
  • 1 xícara de pão duro, cortado em pedaços de 1 polegada
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico bom
  • 3 colheres de azeite extra virgem
  • manjericão fresco, cortado em juliana ou rasgado

Instruções

1. Em uma saladeira, misture as frutas, o pepino, a cebola e o pão. Regue com azeite, vinagre e manjericão. Tradicionalmente, a panzanella é deixada descansar por algum tempo até que o pão fique muito macio - cubra com filme plástico e leve à geladeira por algumas horas até que esteja pronto para comer, ou desfrute imediatamente.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 190 Gordura total: 11g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 0mg Sódio: 58mg Carboidratos: 23g Fibra: 3g Açúcar: 14g Proteína: 2g