Substituto do Estragão

Ir para a receita

O estragão tem um sabor maravilhoso semelhante ao alcaçuz ou anis. Se você estiver usando uma receita que pede estragão fresco ou seco e não tiver nenhum, não se preocupe! Existem várias maneiras excelentes de fazer um substituto do estragão.

  Raminhos de estragão fresco em um fundo branco.

Adoro a forma como o estragão dá uma camada extra de sabor à minha cozinha. Tem um sabor adorável de anis que faz com que muitos pratos se destaquem da melhor maneira. Costumo usar estragão fresco em grandes saladas com abacate .

Estragão é prevalente em cozinha francesa mas também aparece em muitas outras receitas. É um clássico em molho bearnaise. É uma ótima opção para cozinhar na primavera e combina bem com aves, vegetais e alimentos ácidos, como frutas cítricas.



Então o que eu faço quando estou no meio de uma receita e descubro que não tenho nenhum estragão'>

Não é tão fácil criar o mesmo sabor com um substituto do estragão, mas pode ser feito. Use qualquer uma das opções a seguir e prometo que você ficará feliz com a refeição finalizada.

  Uma tigela de salada com pepino, tomate, azeitonas e estragão.

Estragão Seco

Quando uma receita pede estragão fresco e você não tem nenhum, a alternativa óbvia é usar a versão seca.

Nem sempre é fácil encontrar estragão fresco, a menos que seja primavera. Para o resto do ano, alternativas secas são uma opção viável.

No entanto, o estragão seco tem um sabor mais amargo do que o fresco, então você deve usá-lo com moderação. Em outras palavras, não coloque na proporção de 1:1 quando a receita pede estragão fresco.

Em geral, espere uma colher de chá de estragão seco para cada colher de sopa de estragão fresco. Você pode ajustar o sabor adicionando mais, conforme necessário.

Manjericão fresco

Encontrar manjericão fresco é mais fácil de fazer durante todo o ano e tem um sabor semelhante ao estragão. Isso o torna uma das minhas opções favoritas como substituto.

Folhas frescas de manjericão podem ser usadas na proporção de 1:1 para folhas frescas de estragão. Como as folhas de manjericão são maiores, corte-as em fatias finas antes de adicioná-las à sua receita para imitar a textura e o tamanho das folhas de estragão.

O manjericão é um ótimo substituto em pratos de massa e quando usado para dar sabor a sopas, peixes e aves.

Cerefólio

Quando se trata de sabor, cerefólio é um segundo próximo ao estragão. Na verdade, o sabor e o aroma são tão semelhantes que você pode nem notar a diferença. Se você pode colocar as mãos em um pouco de cerefólio, eu recomendo experimentá-lo.

Você ainda terá os mesmos tons de anis que encontra no estragão fresco, mas também terá um pouco de cebolinha e salsa misturadas, tornando este um dos substitutos de ervas que recorro com frequência.

Você pode inserir cerefólio em suas receitas na proporção de 1:1. No entanto, cerefólio tem um sabor mais suave, então não tenha medo de adicionar um pouco mais se quiser animar o sabor.

O cerefólio funciona especialmente bem como substituto do molho bearnês, mas também é a escolha ideal para saladas e pratos de ovo .

aneto

Adoro endro e acho que o seu sabor fresco é perfeito para muitas receitas. É também um dos substitutos de estragão mais recomendados.

Embora você não tenha o mesmo impacto de anis no perfil de sabor, ainda terá um sabor fresco de ervas que é maravilhoso em uma variedade de refeições.

Para as pessoas que não amam o sabor do anis, o endro é uma alternativa deliciosa para que você ainda possa saborear seus pratos franceses favoritos.

Use endro na proporção de 1:1 para estragão. É melhor em pratos de frutos do mar.

Funcho

O melhor do funcho é que, como o estragão, tem um sabor robusto que realmente se destaca na sua culinária. Quando você não tem estragão à mão, a erva-doce dá à sua refeição uma explosão de sabor semelhante.

Se você estiver usando erva-doce fresca, poderá substituir na proporção de 1: 1 por estragão fresco. As sementes de erva-doce têm um sabor muito mais concentrado, portanto, se você as estiver usando, comece com 1/16 de uma colher de chá para cada colher de sopa de estragão fresco.

Você pode adicionar mais ao prato depois de degustá-lo. A erva-doce tem um leve tom de anis, mas você não quer exagerar ou vai dominar o prato.

O funcho é um substituto saboroso em sopas, acompanhamentos de vegetais, pratos cítricos e saladas.

Anis

Anis atende por alguns nomes - anis e semente de anis entre eles. A razão pela qual é um substituto tão bom é que tem um perfil de sabor semelhante ao estragão.

Na verdade, a maioria dos especialistas lhe dirá que o anis é a combinação perfeita de estragão e erva-doce. Parece delicioso, certo'>

O anis tem um sabor forte, então você não quer ficar muito pesado com ele. Comece com apenas uma pitada para substituir cada colher de sopa pedida na sua receita. Em seguida, adicione um pouco mais se quiser.

O anis é um substituto ideal para o estragão em sopas, caldos, molhos e ensopados.

Manjerona

A manjerona não dará ao seu prato um sabor de anis, mas ainda é um substituto maravilhoso para o estragão. Tem um sabor terroso que realçará praticamente qualquer receita que exija estragão fresco ou seco.

Muitas vezes também é mais fácil de encontrar. Se você está substituindo manjerona seca por estragão seco, pode fazê-lo na proporção de 1: 1. Use menos se estiver substituindo por estragão fresco, pois o sabor tende a ser mais concentrado quando está seco.

A manjerona é semelhante ao orégano, por isso é uma ótima opção para substituir o molho de macarrão. Também funciona bem em pratos de aves e vegetais, além de ser delicioso em molhos caseiros para saladas.

Angélica

Embora não tenha exatamente o mesmo sabor de estragão, a angélica é um substituto saboroso. Funciona especialmente bem em receitas que pedem estragão seco.

A angélica é semelhante ao funcho e ao endro, por isso tem um toque de anis, combinado com um sabor fresco de ervas. Pode não ser a erva mais comum, mas é definitivamente um dos meus substitutos favoritos do estragão.

Use angélica na proporção de 1:1 para estragão seco. Se você estiver usando, substitua o estragão fresco, use cerca de uma colher de chá para cada colher de sopa.

Sopa, ensopado, peixe e aves são os melhores pratos para usar a angélica.

Salsa e Canela

Quando combinados, salsa fresca e canela imitam o sabor do estragão. Este é um dos melhores substitutos se você estiver fazendo molho bearnaise e perceber que está sem estragão fresco.

Ferva 1/2 colher de chá de canela e uma colher de sopa de salsa em 1/4 xícara de água. Não ferva a mistura, mas deixe ferver por alguns minutos.

Você pode usá-lo para finalizar seu molho bearnaise. A salsa adiciona o frescor de ervas que você obtém do estragão e a canela embala o molho com o sabor intenso que você espera do estragão.

Orégano

O orégano é uma das ervas mais versáteis e pode ser usado no lugar do estragão em praticamente qualquer receita.

Ele lhe dará um pouco de mordida e um sabor apimentado que se destaca em muitas receitas. Você pode usar orégano na proporção de 1: 1 se estiver substituindo-o por estragão seco.

Funciona bem em pratos de massa, mas também se destaca quando você o usa para temperar receitas de frango, legumes e molhos para salada.

Escolhendo o substituto correto do estragão

Parte da diversão de fazer substitutos de ervas é conseguir experimento na cozinha . Se você ficar sem estragão, é a chance perfeita para experimentar algo novo e ampliar seus horizontes na hora das refeições.

Tenha em mente que as ervas secas têm um sabor muito mais concentrado do que as frescas. Se essa é a opção que você está usando, certifique-se de começar com uma pequena quantidade e adicionar mais à medida que avança.

A melhor coisa a fazer é adicionar apenas uma pitada da erva seca e depois provar o prato. Você será capaz de dizer se precisa de mais ou se já tem o suficiente.

Se você achar que não gosta do substituto de ervas que escolheu, não tenha medo de tentar novamente com outra coisa na próxima vez.

Dicas para fazer substitutos de ervas

A melhor dica para fazendo substitutos de ervas na cozinha é considerar o sabor. A alternativa que você escolher não terá o mesmo sabor que a pedida na receita. Confira nosso topo Substituições de feno-grego , por exemplo.

Mas muitas vezes você pode obter um segundo bem próximo, considerando o sabor que deseja para o prato acabado. Prove a erva por conta própria antes de adicioná-la à receita. Dessa forma, você tem uma ideia do que esperar quando a refeição estiver pronta para comer.

Novamente, não tenha medo de experimentar. Qual é o pior que pode acontecer'>

Finalizando seu prato

Agora que você escolheu o substituto de estragão perfeito para sua receita, você está pronto para terminar o prato.

Escolher a coisa certa para servir com sua refeição faz parte de garantir que ela seja tão deliciosa quanto você espera. Por exemplo, se você estiver fazendo um prato de aves, sirva com batatas e legumes.

Um prato de ovo funciona bem com verduras e vinagrete. Sopa ou ensopado é ótimo com bolachas ou pão.

Antes de ir, dê uma olhada em todos os meus deliciosas receitas . Então divirta-se experimentando com eles. Divirta-se!

Mais substituições e conversões de culinária para saber

Continuar para o conteúdo   Uma tigela de salada com pepino, tomate, azeitonas e estragão.

Ingredientes

  • Estragão Seco
  • Manjericão fresco
  • Chevril
  • aneto
  • Funcho
  • Anis
  • Manjerona
  • Salsa e Canela
  • Orégano fresco

Instruções

  1. Escolha uma das ervas acima para substituir em sua receita de estragão. Vá lentamente adicionando as ervas e prove para ter certeza de que funciona.
Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 colher de sopa
Quantidade por porção: Calorias: 3