Substituto do vinagre de vinho tinto

Ir para a receita

Existem vários substitutos do vinagre de vinho tinto para receitas. Saiba mais sobre ingredientes alternativos saudáveis ​​para encontrar seu substituto favorito de vinagre de vinho tinto.

  5 garrafas de vidro de vários vinagres em uma cozinha branca. Leituras de sobreposição de texto

Com seu sabor rico e picante, o vinagre de vinho tinto é um grampo culinário - especialmente nas despensas daqueles que fazem muito Mediterrâneo cozinhando. Claro, pode nunca ter ocorrido a você ter um substituto do vinagre de vinho tinto prontamente disponível ao cozinhar.

Chegará inevitavelmente um momento em que você ficará sem estoque no meio da preparação de uma refeição e precisará de uma substituição rápida de vinagre de vinho tinto. Ou você pode estar planejando um jantar com certos convidados que simplesmente não podem ter nenhum devido a certas condições de saúde ou medicamentos.



Independentemente do motivo da necessidade de uma opção de backup, você deve manter esta lista de alternativas de vinagre de vinho tinto à mão.

Por que você precisaria de um substituto do vinagre de vinho tinto'>

O vinagre de vinho tinto é um ingrediente fundamental na salada molhos, marinadas, reduções, decapagem , e mais. Também está associado a vários benefícios à saúde, incluindo a regulação dos níveis de açúcar no sangue, proteção antioxidante, suporte à perda de peso e pode dar um bom impulso à saúde do coração.

Algumas pessoas até tomam uma colher diluída diariamente para os benefícios acima. Apesar de seus numerosos e bem pesquisados benefícios para a saúde , muito vinagre de vinho tinto pode causar efeitos adversos à saúde, como problemas digestivos, refluxo ácido e muito mais. Também pode interagir mal com certos medicamentos para pressão arterial .

Além disso, o vinagre de vinho tinto tende a perder sua qualidade após dois a três meses de abertura e uso. Você saberá que “ficou ruim” quando a cor escureceu e ficou turva. Claro, ainda será seguro o suficiente para usar, mas provavelmente terá um sabor e um cheiro um pouco estranhos e não elevará o sabor do seu prato da maneira que deveria.

Agora, vamos falar sobre suas alternativas ao vinagre de vinho tinto.

  Uma foto aérea de uma tigela de sopa de lentilha.

Sopa de lentilha grega é finalizada com vinagre de vinho tinto.

Os melhores substitutos para o vinagre de vinho tinto

Lembre-se de que o melhor substituto do vinagre de vinho tinto para certas receitas fornecerá um sabor ácido semelhante que não alterará o sabor pretendido do prato. Em outras palavras, o que pode funcionar para um molho de salada pode não funcionar necessariamente para uma redução.

Contanto que você mantenha os perfis de sabor do que estiver cozinhando, não deve ser difícil encontrar o substituto certo do vinagre de vinho tinto em uma pitada.

Dito isto, o nível de substituição inicial para a maioria das alternativas de vinagre de vinho tinto é uma proporção de 1: 1 de vinagre e outro ingrediente líquido. No entanto, sua receita de vinagre de vinho tinto dependerá inteiramente dos ingredientes alternativos que você estiver usando e do que a receita geral exigir.

Vamos dar uma olhada nos melhores substitutos para o vinagre de vinho tinto e como eles se encaixam em suas receitas:

  Uma pequena tigela de vinagre de vinho branco em uma tábua de corte ao lado de ervas frescas. Este é um bom substituto do vinagre de vinho tinto.

1. Vinagre de Vinho Branco

O vinagre de vinho branco deve ser o primeiro substituto do vinagre de vinho tinto na sua lista para quando você precisar de uma alternativa direta.

De um modo geral, os níveis de acidez entre os dois são os mesmos, enquanto o vinagre de vinho branco é um pouco menos acentuado em comparação com o vinagre de vinho tinto. Apesar de ter um sabor mais suave, seria difícil dizer a diferença entre marinadas e molhos para salada . O mesmo vale para conservar seus vegetais.

Também pode ser usado como substituto direto em termos de medições, para que você não precise se preocupar em diluí-lo.

Claro, as reduções são uma história diferente, pois o vinagre de vinho branco é claro. Além disso, por ter um paladar mais delicado, não combina bem com carnes vermelhas.

  O vinagre de xerez é derramado em uma pequena tigela de vidro.

2. Vinagre de Xerez

Em suas formas mais nativas, o xerez é mais doce que o vinho tinto seco. Como vinagre, no entanto, o xerez se torna um substituto mais sutil do vinagre de vinho tinto.

Em outras palavras, o vinagre de xerez pode ser usado como substituto direto do vinho tinto. A única coisa a lembrar é que o vinagre de xerez tem um perfil de sabor mais refinado do que o vinagre de vinho tinto. Isso significa que você começará com as medidas exatas que as receitas exigem, mas provavelmente precisará adicionar mais para obter um sabor mais ousado.

Por fim, graças ao seu perfil de sabor e coloração – que é mais marrom – pode ser usado como substituto em todas as receitas de vinagre de vinho tinto. Uma garoa é ótima em nosso Pão com tomate .

  Uma pequena garrafa de vidro cheia de vinagre balsâmico escuro em uma tábua de corte ao lado de pão torrado e tomate.

3. Vinagre Balsâmico

O vinagre balsâmico é um dos muitos presentes da Itália para nós. É a combinação certa de rico e ácido com um corpo cheio de doçura que lembra notas de melaço, cerejas, chocolate amargo, figos e até ameixas secas. Se você tem um produto balsâmico tradicional , então terá as notas amadeiradas adicionais dos barris em que amadureceu, bem como um leve esfumaçado.

Devido ao seu perfil mais doce, o balsâmico emite mais uma acidez suave do que uma mordida ácida afiada. Isso significa que a única coisa que ele compartilha com o vinho tinto é a qualidade ácida básica que todos os tipos de vinagre têm. No entanto, ainda é uma excelente alternativa ao vinho tinto para uma variedade de pratos, desde saladas a reduções.

Embora, graças à sua doçura complexa, tenha o poder de alterar o sabor geral do seu prato.

Felizmente, há espaço para brincar. Colher por colher, balsâmico pode ser trocado perfeitamente por molhos para salada. No entanto, para outras receitas que pedem vinagre de vinho tinto, comece com metade da quantidade de balsâmico e corte a doçura com algo mais ácido, como uma pitada de suco de limão.

  Uma garrafa de vinagre de maçã Bragg fica em uma tábua de madeira ao lado de maçãs.

4. Vinagre de Maçã

Vindo de maçãs fermentadas, o vinagre de maçã é um pouco mais poderoso. Também é muito mais frutado, mas ainda é um substituto digno de vinagre de vinho tinto para marinadas, molhos e decapagem.

Por causa de sua potência, é recomendável manter uma proporção de 3: 1 para cada quatro colheres de sopa de vinagre de vinho tinto em uma receita. Isso significa que você deve diluir três colheres de sopa de vinagre de maçã com uma colher de sopa de vinho tinto comum ou suco de frutas, dependendo do o que você está fazendo .

Claro, se um acabamento mais brilhante e frutado é o que você procura, basta adicionar o vinagre de maçã não diluído, provando à medida que avança até alcançar o sabor desejado.

O ACV também é frequentemente usado como um elixir de saúde quando misturado com outros ingredientes, como em nosso Bebida de vinagre de maçã Receita.

  Ingredientes para arroz de sushi em um balcão de mármore: arroz, vinagre de arroz, sal e açúcar.

5. Vinagre de Arroz

Você pode encontrar vinagre de arroz entre os ingredientes e produtos asiáticos na maioria dos supermercados. O vinagre de arroz é extremamente versátil e, embora seja muito suave em termos de sabor, tem a quantidade certa de sabor para um substituto aceitável do vinagre de vinho tinto.

Embora o vinagre de arroz possa ser usado em praticamente qualquer prato como vinagre de vinho tinto em uma proporção padrão, você provavelmente precisará misturá-lo com outros ingredientes para elevar seu sabor suave.

  Uma garrafa de vinho tinto em uma mesa ao ar livre.

6. Vinho Tinto

Quando você está fazendo uma marinada ou uma redução e precisa de uma alternativa ao vinagre de vinho tinto, por que não ir direto à fonte'>

O vinho tinto é o substituto perfeito do vinagre de vinho tinto - mas apenas quando você precisa para fins de sabor . O vinho tinto por si só não lhe dará a mesma acidez que o vinagre de vinho tinto, o que significa que não funcionará para molhos ou decapagem ou qualquer outra coisa que exija um certo nível de acidez.

Além disso, o sabor do seu prato refletirá o tipo de vinho que você está usando como substituto. Portanto, certifique-se de usar um vinho que complemente o ingrediente principal para o qual está marinando ou criando uma redução.

Eu sempre uso vinhos secos da minha Vinhos Secos de Fazenda inscrição.

7. Vinagre Branco + Vinho Tinto

Quando você tem dois substitutos para o vinagre de vinho tinto que simplesmente não funcionam sozinhos, você pode misturá-los para criar um vinagre de vinho tinto improvisado que é bastante preciso.

Estamos falando de vinagre branco destilado e vinho tinto fresco.

Se você tiver os dois ingredientes à mão, tudo o que você precisa fazer é misturar partes iguais de vinho tinto (de preferência seco) e vinagre branco destilado. O vinho tinto fornecerá os sabores necessários, enquanto o vinagre branco destilado exigirá a acidez precisa.

Você pode usar essa mistura 50/50 como um substituto direto em qualquer receita de vinagre de vinho tinto, incluindo marinadas e molhos para salada.

  Uma criança espreme um limão em um espremedor de frutas cítricas rosa.

8. Suco de limão ou lima

Quando tudo mais falhar, pegue alguns limões ou limas (ou as garrafas de suco de limão ou lima, se você os tiver).

Como todos os tipos de vinagre têm uma base de ácido acético, o ácido cítrico nesses sucos de frutas cítricas fornecerá a acidez adequada. No entanto, usar limões ou limas em vez de vinagre real mudará completamente o perfil de sabor do seu prato.

É melhor usar suco de limão e lima para marinadas e molhos de salada, pois são muito picantes e azedos. De qualquer forma, dará vida ao seu prato com um frescor delicioso que fará você esquecer o vinagre de vinho tinto.

O melhor substituto do vinagre de vinho tinto

Então, qual é o melhor substituto do vinagre de vinho tinto'>

Para mim, tudo depende do que estou cozinhando. Embora eu prefira chegar o mais próximo possível do que a receita exige, muitas vezes acho que o vinagre balsâmico pode trazer uma profundidade totalmente nova ao sabor pretendido da maioria dos pratos. Alternativamente, se o prato for centrado em carne vermelha, usar um bom vinho tinto seco pode realmente adicionar outro nível de maciez e complexidade aos seus sabores.

Se você não se sente à vontade para experimentar rapidamente, é uma boa ideia manter vinagre de vinho branco, vinagre de maçã ou vinagre de xerez por perto.

Continuar para o conteúdo   5 garrafas de vidro cheias de vinagres em uma cozinha branca.

Ingredientes

  • Vinagre de vinho branco
  • Vinagre de cereja
  • Vinagre balsâmico
  • Vinagre de Maçã
  • Vinagre de arroz
  • Vinho tinto
  • Vinagre Branco + Vinho Tinto
  • Suco de limão

Instruções

  1. Dependendo da sua receita, escolha uma das opções de substituição de ingredientes listadas acima. Considere o sabor, bem como a cor. Por exemplo, o balsâmico deixará seu prato mais escuro.
  2. Você deve ser capaz de substituir outro dos ácidos listados acima por vinagre de vinho tinto na mesma quantidade, mas certifique-se de ir devagar e provar.
Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 colher de sopa
Quantidade por porção: Calorias: 14