Suco de Fruta do Dragão

Ir para a receita

Smoothie cremoso de pitaia feito com leite de coco, banana, manga, sementes de chia e um pacote de smoothie de pitaia. Descubra como fazer este smoothie de fruta do dragão espesso e frio como uma tigela ou um smoothie potável.

  Tigela de smoothie de fruta do dragão rosa brilhante com framboesas, coco, hortelã e flores comestíveis. Uma bela tigela de smoothie de fruta do dragão é fácil de fazer!

Modo smoothie de verão, ativado! Minha filha mais nova teve um acampamento de atuação matinal esta semana ao lado de Backyard Bowls. Ela estava com calor e com fome depois do acampamento, então fomos para a tigela de açaí e a loja de smoothies dois dias durante a semana.



Ela tem seu favorito, o Dragon Fruit (também conhecido como Pitaya), smoothie. O smoothie de fruta do dragão é rosa, cremoso e doce, mas não muito doce. Embora eu tenha compartilhado meu método simples para Fazendo uma tigela de Pitaya em casa antes, gostávamos muito da versão do Backyard Bowls com coco, então queria compartilhar uma receita imitadora com vocês. Certifique-se de ler isso Pitaya 101 post para tudo o que você precisa saber sobre a fruta do dragão. Se você estiver na zona de ondas de calor, este é especialmente para você!

  Os ingredientes para um smoothie de fruta do dragão em um liquidificador Vitamix.

O que é a Fruta do Dragão'>

A fruta do dragão, também conhecida como pitaya, é uma fruta tropical nativa da América Central e posteriormente exportada para a Ásia. A fruta do dragão tem uma pele rosa brilhante e espetada que me lembra um dragão rosa. A polpa da fruta do dragão pode ser branca com sementes pretas ou rosa com sementes pretas. A variedade rosa é uma cor tão vibrante que, mesmo depois de anos fazendo smoothies de fruta do dragão, ainda fico impressionado a cada vez.

Você pode encontrar fruta do dragão fresca em alguns supermercados com outras frutas tropicais como mamão, abacaxi, manga e maracujá. A fruta do dragão fresca pode ser difícil de encontrar e bastante cara. É por isso que mantenho pacotes de fruta do dragão congelados no freezer para smoothies. Você pode encontrar os pacotes de smoothie em Sprouts, Whole Foods e outras mercearias na seção de frutas congeladas. Eles se parecem com os pacotes de açaí, só que rosa. A fruta do dragão tem muitos benefícios para a saúde. Leia sobre eles em Dr. Axe.

  Um smoothie de fruta do dragão vermelho brilhante feito em um liquidificador Vitamix.

Como fazer um smoothie de fruta do dragão

Eu recomendo usar os pacotes de smoothie de fruta do dragão / pitaya para fazer smoothies de fruta do dragão, a menos que você viva em uma área com bastante fruta do dragão. Os pacotes de congelamento são mais baratos e fáceis de encontrar do que a fruta do dragão fresca. A única desvantagem que consigo pensar é o excesso de plástico. Eu uso os pacotes de Pitaya Mais .

Ainda na manga de plástico, quebre o pacote de pitaia em alguns pedaços. Corte a parte de cima e adicione ao liquidificador. Você pode usar qualquer fruta, mas para este smoothie cremoso de pitaia usei manga congelada, banana e um pouco de leite de coco. Eu também gosto de adicionar um impulso nutricional com uma colher de sopa de sementes de chia, cânhamo ou linho.

  Batido cremoso de fruta do dragão em um copo. Este belo e saudável smoothie de fruta do dragão é tão bonito e decorado com uma fatia de fruta do dragão e sementes de cânhamo.

Para uma mistura espessa de tigela de smoothie, use o mínimo de líquido possível. Para um smoothie de fruta do dragão mais fino e potável, adicione mais líquido. É tão fácil. Gostamos dos dois jeitos. Costumo fazer um smoothie e trazê-lo em uma jarra com um canudo de vidro para pegar minhas meninas na escola.

  Tigela de smoothie de fruta do dragão rosa brilhante com coco. Este smoothie de fruta do dragão é feito com banana, coco e manga.

As tigelas de smoothie são tão divertidas e bonitas. Uma tigela de smoothie bem grossa é um ótimo substituto para uma tigela de sorvete. Esta tigela de smoothie de fruta do dragão é coberta com pedaços de coco e framboesas. Algumas outras tigelas de smoothie favoritas incluem: Tigela de smoothie de matchá , Tigela de Açaí , Tigela de batido de manteiga de amendoim e chocolate, e Chocolate Maca Smoothie . Se você gosta de smoothies tropicais, você vai adorar o meu Suco de Abacaxi . Você pode ver mais Smoothies de superalimentos aqui e toda a minha coleção de smoothies aqui !

  Uma bela receita de smoothie de pitaya de pitaia rosa feita com manga, leite de coco e banana. Este smoothie vegano de superalimento saudável é rico em antioxidantes. Faça-o como uma tigela de smoothie ou smoothie potável.

Continuar para o conteúdo   Suco de Fruta do Dragão

Ingredientes

  • 1 pacote de smoothie congelado de fruta do dragão (pitaia)
  • 1 xícara de pedaços de manga congelados
  • 1 banana
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • Leite de côco

Instruções

  1. Enquanto o pacote de fruta do dragão congelado ainda estiver em sua capa de plástico, quebre-o em alguns pedaços. Abra e coloque no liquidificador ou processador de alimentos.
  2. Adicione a manga, banana, sementes de chia e uma pequena quantidade de leite de coco (cerca de 1/3 xícara). Coloque a tampa por cima e misture até ficar homogêneo. Adicione mais leite de coco conforme necessário para virar o liquidificador.
  3. Transfira para uma tigela ou copo e delicie-se!

Notas

Para uma tigela de smoothie grossa, adicione apenas o líquido suficiente para girar o liquidificador. Para um smoothie bebível servido em um copo, adicione mais líquido. As informações nutricionais são aproximadas.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 batido
Quantidade por porção: Calorias: 529 Colesterol: 0mg