Suco de Gengibre (receita e benefícios)

Ir para a receita

O suco de gengibre é uma adição maravilhosa às receitas ou como um elixir de bem-estar. Hoje mostrarei como fazer suco de gengibre com e sem espremedor de sucos e falarei sobre alguns de seus benefícios para a saúde.

  Um pequeno pote Weck cheio de suco de gengibre fresco e puro sobre um balcão de mármore ao lado de um pedaço de gengibre fresco.

O gengibre pode ser consumido em uma variedade de formas – fresco, extratos, pó ou chá. Eu uso o tempo todo para fazer pratos mais saborosos, especialmente aqueles de inspiração asiática, como Molho de amendoim tailandês , Sopa de cenoura e gengibre , Salada asiática com molho de gengibre e gergelim , e mais.

Outra opção para colher os benefícios do gengibre é na forma de suco. O suco de gengibre é feito a partir da compressão do líquido da raiz de gengibre. Quando você se encontrar com gengibre fresco extra, tente espremê-lo! Você pode até congelar o suco para mais tarde. Deixa-me mostrar-te como.



Benefícios do suco de gengibre

O gengibre é uma planta nativa do sudeste da Ásia. É considerada uma das especiarias mais saudáveis ​​do mundo. A raiz da planta de gengibre tem sido usada como remédio na medicina tradicional. Perguntei ao nutricionista registrado Allison Lansman, RDN, LD para nos informar sobre alguns dos principais benefícios do suco de gengibre.

Os compostos benéficos, minerais, vitaminas e minerais somam uma infinidade de benefícios para a saúde , Incluindo:

1. Propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias

Raiz de gengibre excreta uma oleorresina que contém uma infinidade de 14 compostos bioativos, incluindo o principal composto do gengibre – [6]-gingerol . Este composto fornece notáveis ​​propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes propriedades. Permitir que o gengibre previna marcadores de estresse oxidativo crônicos relacionados à idade e danos ao DNA.

2. Aumentando a função imunológica

A capacidade do gengibre para prevenir inflamação crônica e o dano oxidativo melhora a função geral do sistema imunológico. O tempero pode melhorar a resposta do sistema imunológico a patógenos invasores e prevenir infecções, reduzindo as taxas de doenças.

3. Aliviando náuseas e indigestão

O gengibre tem sido associado à sua capacidade de acalmar uma dor de estômago. Compostos em gengibre – incluindo 6-shogaol – demonstraram aliviar a náusea, diminuindo a taxa de esvaziamento do estômago e apoiando a liberação de hormônios para aliviar o desconforto digestivo.

  Um espremedor Breville espreme gengibre fresco em uma pequena jarra.

Como fazer suco de gengibre com um espremedor

Um espremedor é o método mais rápido e fácil. Você pode adicionar gengibre fresco diretamente em um espremedor, como fazemos ao fazer nosso cúrcuma ou Tiros de gengibre , e favorito Receitas de sucos saudáveis .

A raiz de gengibre geralmente vem em 3 onças. sacola. Você pode encontrá-lo na maioria dos supermercados. Esta quantidade renderá cerca de 2 1/2 colheres de sopa de suco se for bem fresco. O gengibre mais velho pode render apenas uma colher de sopa de suco, por isso é melhor espremer o gengibre o mais rápido possível após a compra.

Você tem que descascar o gengibre antes de fazer suco'>

Você não tenho para descascar a raiz de gengibre, embora eu recomende que você faça. A pele pode afetar o sabor e dificulta a extração do suco. Eu dou ao meu gengibre uma casca rápida com um descascador de legumes antes de adicionar ao espremedor, mas não se preocupe em remover até o último pedaço - o espremedor fará isso.

Como fazer suco de gengibre com um liquidificador

Na verdade, você não precisa de um espremedor para fazer suco. Um bom liquidificador também funciona, você só precisa adicionar água e coar os sólidos.

Descasque o gengibre e dê-lhe um corte grosseiro. Adicione ao liquidificador junto com uma xícara de água filtrada. Misture até ficar homogêneo e, em seguida, coe com um pedaço de gaze ou uma peneira de malha fina. Tenha em mente que este método resultará em suco diluído, em vez de 100% puro.

Como fazer suco de gengibre sem um espremedor ou liquidificador

Não tem um espremedor ou simplesmente não quer tirar a coisa desajeitada? Deixe-me mostrar-lhe como fazer suco de gengibre sem um espremedor. Não poderia ser mais simples.

  Uma foto de close-up de raiz de gengibre descascada em uma tábua de corte.

Passo 1: Descasque o gengibre

Um descascador de legumes funciona melhor, mas você pode usar uma colher para raspar a pele em uma pitada.

  Um pedaço de gengibre descascado é ralado com um Microplane em uma tigela forrada com gaze para fazer suco de gengibre sem um espremedor.

Passo 2: Rale o gengibre

Um microplano é a melhor ferramenta para o trabalho, embora um ralador de caixa ou um espremedor de alho também funcionem.

Rale o gengibre descascado em uma tigela pequena forrada com gaze.

Um 3 onças. pedaço de raiz de gengibre vai render cerca de 1/3 xícara de gengibre ralado.

  Suco de gengibre fresco é espremido através de um pedaço de gaze em uma pequena jarra. Isto é como fazer suco de gengibre sem um espremedor.

Pegue a gaze com o gengibre ralado dentro e esprema todo o líquido em uma jarra pequena. Você deve obter cerca de 2 1/2 colheres de sopa de suco se o gengibre for fresco.

Dicas de armazenamento

  • O suco fresco dura até 3 dias na geladeira.
  • Para congelar, despeje o suco em uma bandeja de cubos de gelo e congele.

Como usar o suco de gengibre

Adicione todo o sabor e benefícios para a saúde desta fantástica raiz à sua rotina diária:

Continuar para o conteúdo   Suco de Gengibre (receita e benefícios)

Ingredientes

  • 3 onças. raiz de gengibre fresco

Instruções

Suco de gengibre

  1. Descasque a raiz de gengibre com um descascador de legumes ou uma colher. Você pode espremer gengibre com casca em um espremedor, embora eu prefira remover a maior parte da pele, pois isso pode afetar o sabor e dificultar o suco.
  2. Corte em alguns pedaços grandes e suco de acordo com as instruções do fabricante.

Liquidificador Suco de Gengibre

  1. Descasque a raiz de gengibre com um descascador de legumes ou uma colher. Pique o gengibre grosseiramente e coloque no liquidificador. Adicione 1 xícara de água filtrada. Misture até ficar homogêneo.
  2. Coloque um pedaço de gaze sobre uma tigela ou jarra e coe o suco através do pano.

Suco de gengibre sem espremedor

  1. Descasque a raiz de gengibre com um descascador de legumes ou uma colher.   Ralador de Microplano
  2. Coloque um pedaço de gaze, dobrado, sobre uma tigela pequena.
  3. Use um ralador Microplane para ralar todo o gengibre na tigela forrada com gaze. Você terá cerca de 1/3 xícara de gengibre ralado.
  4. Pegue a gaze e esprema o suco dos sólidos em uma tigela ou outro frasco pequeno.

Notas

Dependendo de quão fresco é o seu gengibre, você obterá cerca de 2 ½ colheres de sopa de suco de 3 onças. ruivo. Certifique-se de comprar vários pedaços de gengibre se quiser fazer uma quantidade maior de suco para congelar mais tarde.

O suco de gengibre dura na geladeira por 2-3 dias.

Para congelar o suco de gengibre , despeje em uma bandeja de cubos de gelo e congele completamente. Retire e transfira para um saco de congelação, se quiser. Cubos de suco de gengibre congelados podem ser adicionados a smoothies ou refogados de congelados ou descongelados para outras bebidas.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 2,5 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 3. 4 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 6mg Carboidratos: 8g Fibra: 1g Açúcar: 1g Proteína: 1g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.