Suco Detox

Ir para a receita

Este smoothie de desintoxicação verde é feito com ingredientes de superalimentos que fornecem vitaminas, minerais e eletrólitos naturais. É um smoothie verde feito para apoiar o metabolismo e a desintoxicação do fígado.

  Um smoothie de desintoxicação verde em uma jarra de vidro em uma bancada branca.

A temporada de volta às aulas para mim é um novo começo. Depois de um verão cuidando das crianças e negligenciando minha própria saúde, estou muito feliz por voltar aos trilhos com um cronograma e rotina de bem-estar. Meu dia quase sempre começa com um treino que é seguido por um smoothie nutritivo. O smoothie que estou compartilhando hoje é feito com ingredientes super limpos para aqueles que precisam de um pontapé inicial. Se você é um iniciante em smoothies verdes, sugiro começar com isso Smoothie de Manteiga de Amendoim Verde ou isto Smoothie verde e brilhante . Se você está aqui para receitas de perda de peso, vá para este Suco emagrecedor . Leia tudo sobre como eu parei de açúcar neste Detox de Açúcar artigo.

Já reclamei de smoothies de barras de suco no passado. Os que parecem saudáveis ​​no começo, mas na verdade são principalmente sorvetes. Recentemente, notei opções de smoothies mais saudáveis ​​surgindo em bares de sucos como Whole Foods e até mesmo em nossa loja local, Liquidificadores .



Depois de compartilhar meu favorito Suco Detox de Beterraba , Bebida de vinagre de maçã ou Bebida quente de vinagre de maçã , e Receitas de água detox com limão , alguns leitores estavam pedindo uma receita de smoothie detox. Você pode encontrar nosso 10 melhores bebidas de desintoxicação aqui ! Há muitas maneiras de fazer um “smoothie detox”, mas esta versão é essencialmente uma cópia de uma que eu gosto no Blenders, The Cleanse, que foi desenvolvida pela nutricionista local Jennifer Tasca.

  Os ingredientes para um smoothie de desintoxicação incluem água de coco, espinafre, gengibre, maçã, limão, pepino e pêssegos e bananas congelados.

Ingredientes do Suco Detox

Embora eu sempre hesite em nomear receitas com benefícios para a saúde no título, eu realmente acredito na citação de Hipócrates, “deixe o alimento ser o seu remédio”. Eu nunca faço promessas ou reivindicações de saúde aqui (leia meu aviso completo aqui ), mas adoro compartilhar quando aprendo sobre as diferentes maneiras pelas quais alimentos específicos podem promover uma melhor saúde física e mental. Por exemplo, eu também AMO isso Batido de Maca e Chocolate para promover o equilíbrio hormonal.

Eu sei o quanto me sinto melhor quando estou movendo meu corpo com frequência e bem com uma dieta limpa de alimentos integrais, e adoro compartilhar isso com os outros. Estamos todos expostos a tantos poluentes e produtos químicos através do meio ambiente, alimentos processados ​​e até cosméticos que adicionar mais alimentos que suportem o fígado é uma boa ideia. Ok, aqui está o que temos acontecendo neste smoothie.

  • Água de Côco : Cheio de eletrólitos naturais (pulem as bebidas esportivas fluorescentes, pessoal).
  • Salsinha : Apoia o processo de desintoxicação do corpo.
  • Limão : As frutas cítricas podem ajudar o fígado a produzir enzimas desintoxicantes.
  • Maçã : Contém pectina, que ajuda a limpar o corpo.
  • Ruivo : Anti-inflamatório.
  • Pepino : Cucurbitacinas (compostos encontrados em pepinos) podem apoiar o trato digestivo e o fígado.
  • Espinafre : As folhas verdes são ricas em clorofila, que pode neutralizar metais pesados.
  • Proteína em pó : Escolha uma proteína de ervilha limpa adoçada com estévia. A proteína de baunilha orgânica crua do Garden of Life é minha referência e está vinculada na receita).
  • Canela : regula o açúcar no sangue, por isso sempre o adiciono ao meu café.

  Pepino, espinafre, água de coco e pêssego e banana congelados no liquidificador Vitamix.

Como fazer seu smoothie de desintoxicação

Fazer seu smoothie é fácil. Basta adicionar líquido ao fundo para começar. Eu gosto de usar a quantidade mínima de líquido necessária para girar a lâmina, pois você sempre pode adicionar mais. Cubra com os demais ingredientes e misture!

  Um liquidificador Vitamix recheado com um smoothie detox verde.

Aprecie seu smoothie imediatamente em um copo ou como uma tigela de smoothie como esta Batido de Matchá coberto com morangos ou congelar para mais tarde . Para receitas de smoothies mais saudáveis, não perca estes super saborosos Receitas de smoothies de superalimentos e esta rodada de Smoothies verdes saudáveis .

  Um frasco de vidro cheio de um smoothie de desintoxicação verde coberto com framboesas e sementes de chia. Esta receita de smoothie de desintoxicação com espinafre é ótima para perda de peso e desintoxicação do fígado.

Fontes: Jennifer Tasca, MSRD para Liquidificadores , FISHER-TITUS, Dr. Machado

Continuar para o conteúdo   Um smoothie de desintoxicação verde em uma jarra de vidro com palha de bambu.

Ingredientes

  • ¼ xícara de água de coco (sem açúcar)
  • 1 1/2 xícaras de espinafre baby
  • 1/3 xícara de folhas de salsa frescas
  • 1/2 pepino persa
  • 2 colheres de chá de gengibre fresco ralado
  • espremer de limão
  • 1/2 maçã
  • 1 xícara de pêssegos congelados
  • 1/2 xícara de fatias de banana congeladas
  • 1 colher de proteína em pó de cabeça de baunilha *
  • 1/4 colher de chá de canela em pó
  • 1 xícara de gelo

Instruções

  1. Despeje a água de coco no liquidificador.
  2. Cubra com os ingredientes restantes.
  3. Coloque a tampa em cima, com o tamper inserido, se houver, e ligue. Misture até ficar homogêneo e não restar pedaços verdes. Adicione mais líquido, se necessário, para girar a lâmina. Adicione mais gelo para engrossar e esfriar.
  4. Aproveite imediatamente!

Notas

Se você é um iniciante em smoothies verdes, recomendo reduzir um pouco os vegetais e trabalhar seu caminho, ou começar com nosso Smoothie verde e brilhante ou Smoothie de Manteiga de Amendoim Verde .

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 376 Gordura total: 2g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Sódio: 168mg Carboidratos: 68g Fibra: 13g Proteína: 32g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.