Suco Verde Desintoxicante

Ir para a receita

Você está pronto para um reset! Esta receita de suco verde detox é uma daquelas ótimas bebidas detox para fazer exatamente isso. Veja a receita deste suco detox saudável abaixo.

  Uma mão com unhas cor de rosa alcança um copo cheio de bebida de suco verde detox com gelo e um enfeite de aipo.

Suco fresco prensado é uma excelente maneira de obter uma grande dose de vitaminas e minerais em sua dieta. Não deixe de conferir nosso favorito Receitas de sucos e dicas de sucos, e se preferir um suco tinto mais adocicado, confira nosso Suco Detox de Beterraba .

Se você está procurando uma maneira fácil de adicionar micronutrientes à sua dieta e apoiar seu fígado, desintoxicação e bem-estar geral, você vai adorar esta receita repleta de folhas de dente-de-leão, limão, espinafre e muito mais.



Adoro uma boa bebida detox! Este suco verde é inspirado no “Fígado Dândi” suco no meu bar de suco favorito em Santa Barbara, Juice Ranch. É refrescante e hidratante e fornece um grande impulso de energia limpa.

Embora eu não recomende o uso de sucos para substituir as refeições, é uma ótima maneira de obter vitaminas e minerais.

  Uma foto aérea dos ingredientes do suco de desintoxicação. Da esquerda, um monte de folhas de dente-de-leão, aipo, pepino, limão e espinafre.

Por que esses ingredientes de suco verde detox funcionam

  • Aipo: vegetal aquoso com baixo teor de açúcar e rico em vitaminas A, C e K . Pode ajudar a aumentar a hidratação e reduzir a inflamação.
  • Pepino: Outro vegetal que adicionará água ao seu suco, o que é necessário ao usar verduras. O suco de pepino é ótimo para pele, olhos, sistema imunológico e pressão arterial.
  • Dente-de-leão: Detalhado abaixo, o dente-de-leão tem sido usado medicinalmente há séculos e é bem conhecido por seus benefícios para a saúde do fígado.
  • Espinafre: Outro verde folhoso de baixa caloria com muita saúde benefícios do suporte do sistema imunológico para proteger contra toxinas.
  • Limão: O suco de limão tem propriedades de limpeza bem conhecidas, tornando-o um ótimo complemento para elixires de desintoxicação.
  • Maçã (Opcional): adiciona doçura se preferir um suco doce (ótimo para iniciantes).
  Um monte de folhas de dente-de-leão em uma tábua de madeira com um limão ao fundo.

Benefícios para a saúde do dente-de-leão

Você pode ter visto folhas de dente-de-leão no corredor de produtos e se perguntou o que fazer com elas. Eu costumo refogar com alho, sal e pimenta e um pouco de azeite. Eles ficam do lado amargo quando cozidos, mas não acho que eles façam suco amargo.

O dente-de-leão tem sido usado medicinalmente há séculos e é frequentemente encontrado hoje em chás e outros suplementos de ervas. Na maioria das vezes, o dente-de-leão é usado para apoiar a saúde do açúcar no sangue, da pele, do fígado e do coração.

Devido às suas propriedades de suporte ao fígado, o dente-de-leão é um ingrediente comum em suplementos de desintoxicação. Embora sejam necessários estudos em humanos, estudos com animais mostraram que o extrato de dente-de-leão pode proteger contra danos e doenças do fígado.

Além disso, o dente-de-leão é muito nutritivo. É rico em vitaminas e minerais, incluindo vitaminas A, C e K, ferro, cálcio, magnésio e potássio.

  Um copo cheio de suco verde caseiro e gelo está sobre uma bancada de mármore. O suco é decorado com uma vara de aipo.

Mais receitas de desintoxicação

Continuar para o conteúdo   Suco Verde Desintoxicante

Ingredientes

  • 2-3 talos de aipo
  • 2 xícaras de espinafre baby
  • 1 xícara de folhas de dente de leão picadas
  • 1 pepino persa (ou 1/2 estufa inglesa)
  • 1/2 limão pequeno, descascado
  • 1/2 maçã (opcional para adoçar)

Instruções

  1. Lave e seque todos os ingredientes.
  2. Coloque o aipo, espinafre, folhas de dente-de-leão, pepino, limão e maçã no tubo de alimentação do seu espremedor. Usar ingredientes aquosos depois das verduras ajudará a empurrá-las pela máquina.
  3. Siga as instruções do fabricante para fazer sucos. Pode haver uma camada de espuma no topo, o que é normal. Você pode retirar com uma colher ou misturar.
  4. Desfrute do seu sumo imediatamente para uma nutrição máxima. Eu gosto do meu com gelo.

Notas

Escolha orgânicos sempre que possível ao fazer sucos, especialmente ingredientes que você não vai descascar. Eu gosto de mergulhar meus produtos em água com vinagre de maçã para garantir que estejam bem limpos.

Você pode armazenar seu suco verde detox caseiro em uma jarra de vidro na geladeira por um dia, mas quanto mais fresco, melhor quando se trata de suco.

A quantidade de suco que você poderá extrair desses ingredientes variará dependendo do seu espremedor e dos ingredientes.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 copo
Quantidade por porção: Calorias: 35 Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Colesterol: 0mg Proteína: 6g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.