Sugar Detox (sintomas de abstinência e instruções)

Ir para a receita

Como eu fui do vício em açúcar para zero desejos de açúcar. Se você está pronto para uma desintoxicação de açúcar, isso é para você. Vamos dar uma olhada científica nos perigos do açúcar, sintomas de abstinência de desintoxicação do açúcar e como e por quanto tempo fazê-lo. Na parte inferior, compartilharei uma amostra de dieta de desintoxicação de açúcar. Este post contém links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma pequena comissão quando você compra através deles - obrigado.

  Marina Delio corta tomate e alface em sua cozinha em Santa Bárbara.

O vício em açúcar foi algo com o qual lutei por muitos anos. Passar do vício em açúcar, que incluía sentir-se fora de controle em relação a doces, privação e compulsão, para uma alimentação intuitiva realmente mudou a vida. Então, hoje estou compartilhando dicas sobre como desintoxicar do açúcar, superar o vício em açúcar e quais sintomas esperar ao desintoxicar do açúcar.

Eu sempre assumi que “só tinha um dente doce”, mas, em retrospecto, vejo que o que eu tinha era um vício. Como alguém que tem um sério vício em açúcar e não tem desejo por açúcar há anos, espero poder esclarecer um pouco sobre a desintoxicação do açúcar.



Perigos do açúcar

Quando me refiro a “açúcar” neste post, estou me referindo ao açúcar adicionado ou refinado, como você encontra em alimentos processados ​​e sobremesas. Açúcares naturais como os encontrados nas frutas são saudáveis ​​para a maioria das pessoas, então não há necessidade de evitá-los.

Embora todos saibamos que o açúcar é uma fonte de calorias vazias que podem levar ao ganho de peso e causar cáries, existem outros perigos dos quais você pode não estar ciente.

De acordo com Conselho de Diabetes , 90% dos americanos consomem mais do que a quantidade recomendada de açúcar por dia.

  • Uma maior ingestão de açúcar adicionado está associada a um risco aumentado de doença cardíaca. (JAMA Medicina Interna)
  • O açúcar é um supressor do sistema imunológico. Apenas 100 gramas de açúcar podem suprimir o funcionamento dos glóbulos brancos em 40% por pelo menos 5 horas. (Correio diário)
  • A glicose pode aumentar os níveis de cortisol (o hormônio do estresse da “luta ou fuga”) em quase 4 vezes. (Hormônios e Comportamento)
  • Um risco significativamente aumentado de certos tipos de câncer está associado a altos níveis de ingestão de frutose. (Jornal do Instituto Nacional do Câncer)

Quanto tempo você deve desintoxicar do açúcar'>

Isso vai depender de seus objetivos pessoais. Só precisa de um reset depois de muita indulgência? 5 dias está bom.

No entanto, se como a minha, sua relação com o açúcar se tornou um hábito ou vício físico, 30 dias é um bom começo. Muitas pessoas acham que leva cerca de um mês para quebrar um hábito, no entanto, outros pesquisar sugere que pode levar muito mais tempo. Além disso, para quebrar um hábito, é preciso substituí-lo por outro comportamento.

Sintomas de abstinência de desintoxicação de açúcar

Numerosos estudos descobriram que os açúcares adicionados podem produzir alterações na neuroquímica e no comportamento semelhantes às de outras drogas viciantes. Ao cortar inicialmente o açúcar após o uso a longo prazo, pode-se experimentar sintomas de abstinência. Os sintomas de desintoxicação do açúcar devem resolver dentro de alguns dias, mas podem incluir:

  • Dores de cabeça
  • Desejos
  • Fadiga
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Náusea

Como desintoxicar do açúcar

Superar o vício em açúcar é parte física e parte psicológica. Eu diria que o elemento psicológico é o mais difícil e, para ir além dele, você deve mudar seus sentimentos subconscientes sobre a comida. Vamos dar uma olhada em como você pode cuidar de seu corpo e mente durante sua desintoxicação de açúcar.

Passo 1: Desintoxicar sua despensa

Identifique de onde vêm os açúcares adicionados em sua dieta. Muitas vezes está secretamente à espreita em pastas de amendoim, iogurte, bolachas, pão e outros produtos refinados. Troque-os por opções mais saudáveis, como Aveia Proteica em vez de cereais.

  Uma linda jarra de vidro cheia de água, rodelas de limão, morangos e hortelã. Esta é uma ótima maneira de ajudar a desintoxicar o açúcar.

Passo 2: Hidrate-se com Bebidas Sem Açúcar

  • Meu adoçado com estévia Bebida de vinagre de maçã com limão é ótimo para desintoxicar. É doce e saboroso, mas com poucas calorias e sem adição de açúcar.
  • Faça um grande jarro de Água Detox com Infusão de Frutas para saborear ao longo do dia. este Bebida Detox de Cranberry é gostoso também!
  • Termine o dia com uma xícara de chá quente. Chá de Lavanda é calmante. Você também pode experimentar nosso Chá de raiz de dente-de-leão que suporta a desintoxicação do fígado.
  • Se você está acostumado a bebidas açucaradas, tente fazer algumas trocas mais saudáveis. Obtenha água com gás aromatizada em vez de refrigerante e faça seu café cremoso e doce com algumas gotas de estévia e um pouco de leite de aveia quente.

  Uma tigela de quinoa coberta com grão de bico, tomate, cenoura, azeitona e manjericão é o almoço de desintoxicação de açúcar perfeito quando você quer parar de comer açúcar.

Passo 3: Nutrir

  • Encha-se de alimentos coloridos e frescos e muitos vegetais, proteínas, fibras e gorduras saudáveis, como abacates . Taças de Buda e Sopas sempre me faz sentir bem. Garantir que você está recebendo nutrição, vitaminas e minerais suficientes pode ajudar a reduzir os desejos.
  • Lanche com frutas frescas. Naturalmente doce, a fruta pode ajudar a satisfazer os desejos de açúcar.
  • Tente isso Batido de Maca e Chocolate que tem gosto de shake de chocolate e pode apoiar o equilíbrio hormonal.
  • Não há necessidade de se sentir privado, evitando o açúcar adicionado. Um par de quadrados de chocolate amargo ou caseiro Bola da Felicidade pode realmente ajudar a reduzir os desejos.
  • Se você deseja realmente redefinir seu sistema, o jejum pode ajudar. Eu recomendo Prolon , que é um jejum com comida, e tem ajudado vários amigos e eu a superar os desejos. Clique no meu link de afiliado abaixo para 10% de desconto.


Etapa 4: mover

O exercício é seu amigo. Se você está desintoxicando do açúcar e não se sente bem, não se preocupe em fazer um treino intenso. Uma caminhada suave melhorará seu humor liberando endorfinas.

Passo 5: Adote uma mentalidade de gratidão

É muito difícil substituir um mau hábito por uma escolha de estilo de vida mais saudável se não gostarmos disso. Você posso retreine seu paladar para desfrutar de alimentos mais saudáveis ​​que você pode não ter gostado no passado. Anime-se em se sentir melhor e cuidar melhor de si mesmo!

Acho a meditação uma ferramenta útil para mudar padrões de pensamento subconscientes e quebrar hábitos indesejados.

No auge da minha relação doentia com a comida, eu pensava na comida de uma forma negativa. Eu estava tão obcecado com isso, que nem comia uma banana, porque tinha “muitos carboidratos e muito açúcar”.

Quando mudei minha perspectiva para entender que comida é bom, bonito, nutritivo, fortalecedor , as coisas mudaram para melhor. Embora eu não deseje mais ou realmente goste de alimentos açucarados, não me sinto culpada por comer algumas mordidas de bolo (é tudo o que quero) em um aniversário, ou até mesmo uma colher dupla de sorvete nas férias. Eu não acredito em ter alimentos “fora dos limites”, pois muitas vezes queremos as coisas que não podemos comer. É a síndrome do fruto proibido.

Comecei a pensar como um atleta. Em vez de fazer dieta e me exercitar, comecei treinando e comendo . Você pode sentir a diferença'>

Pense, saiba e sinta o seguinte: “Eu me sinto melhor quando alimento meu corpo e minha mente com alimentos integrais. Açúcar e alimentos processados ​​me fazem sentir mal e estou cansado de me sentir mal.”

Se você se sente fora de controle em torno de doces ou os deseja diariamente, eu sei como você se sente. Quebrar um vício em açúcar pode ser difícil no começo, mas siga minhas dicas de desintoxicação de açúcar e você estará no caminho da liberdade.

Continuar para o conteúdo   Detox de Açúcar

Ingredientes

Bebidas

Café da manhã

Almoço

Jantar

Sobremesa

Lanches

Instruções

  1. Escolha algumas das receitas acima para ajudá-lo a passar pela desintoxicação do açúcar.
  2. Evite açúcares refinados, mas saiba que a fruta é saudável. Todas as bebidas listadas acima são livres de açúcares refinados e ajudarão muito se você estiver acostumado com bebidas açucaradas.
  3. Concentre-se em alimentos ricos em nutrientes que nutrem e rejuvenescem, como tigelas de Buda e grandes sopas e saladas.
  4. Não há necessidade de se sentir privado. Se você achar que está realmente desejando um doce no final do dia, experimente uma de nossas bolas de felicidade adoçadas com tâmaras ou um pequeno quadrado de chocolate amargo e uma xícara de chá.