Superfood Breakfast Quinoa Bowl com molho de mirtilo

Ir para a receita

Mingau de quinoa quente com molho de chia de mirtilo é um café da manhã nutritivo que tem um sabor delicioso!

  Este mingau de café da manhã vegano de quinoa com molho de mirtilo é um delicioso café da manhã saudável!

Este mingau de café da manhã vegano de quinoa com molho de mirtilo é um delicioso café da manhã saudável!

O fim de semana passado foi mais frio e chuvoso do que eu vi em anos. A tempestade de sexta-feira foi tão intensa que foi apelidada de “Tempestade Lúcifer” enquanto atravessava a Califórnia. Quando a chuva cessou no sábado, saí para minha corrida habitual de fim de semana. Correr na chuva é uma das coisas que mais gosto de fazer, mas 15 minutos depois a chuva leve se transformou em uma chuva torrencial. A névoa fria no meu rosto se transformou em uma cachoeira de gotas de chuva da aba do meu chapéu. Quando cheguei em casa, estava gelado até os ossos. Meu tradicional smoothie de proteína verde e torrada de abacate pós-corrida não foi suficiente desta vez.



Eu queria algo saudável e muito, muito quente e aconchegante. De lá vieram meus ingredientes favoritos de mingau: aveia, quinoa, farinha de linhaça e frutas. O mingau é um café da manhã inglês e escocês tão tradicional. Os americanos também fazem mingau, mas entendemos tudo errado com pacotes instantâneos e sabores artificiais. Nos últimos anos, vi quinoa no café da manhã aparecendo em mais menus. Depois de experimentar alguns, decidi que gosto mais do meu mingau com uma mistura de aveia e quinoa. A aveia torna esta tigela de quinoa de café da manhã agradável e cremosa, e um pouco mais suave do que as versões de quinoa.

  Este mingau de café da manhã vegano de quinoa com molho de mirtilo é um delicioso café da manhã saudável!

Fazer um café da manhã quente do zero pode parecer muito trabalhoso às vezes, mas o resultado vale a pena. Esta receita fácil se reúne em 15 minutos e, em seguida, você pode desfrutar de uma refeição nutritiva e quente que o encherá a manhã toda.

Um dos truques para um mingau realmente bom, seja aveia ou quinoa no café da manhã, são as coberturas. Frutas adicionam frescor e cor muito necessários, e nozes e sementes adicionam crocância. Desde o inverno, gosto de cozinhar mirtilos congelados enquanto a quinoa e a aveia cozinham. Um toque de xarope de bordo é tudo o que é necessário para terminar esta tigela de quinoa.

  Este mingau de café da manhã vegano de quinoa com molho de mirtilo é um delicioso café da manhã saudável!

A próxima vez que você desejar algo quente e reconfortante em um dia frio, abandone o cereal processado e experimente uma tigela quente desta quinoa de café da manhã. Esta tigela de quinoa para o café da manhã não é apenas uma tigela sonhadora de conforto, mas também contém uma tonelada de nutrição e verifica várias caixas em do Dr. Greger Dúzia diária , que tenho tentado seguir. Na lista está 1 colher de sopa de farinha de linhaça, grãos integrais e 1/2 xícara de frutas vermelhas diariamente. Eu usei um fio de xarope de bordo para adoçar minha tigela esta semana. Se você quiser ainda menos açúcar, algumas gotas de estévia líquida orgânica no mingau e nas frutas fazem o truque.

Não é esta uma linda tigela de nutrição'>


Continuar para o conteúdo   Mingau de Quinoa de Café da Manhã com Molho de Mirtilo

Ingredientes

  • 3/4 xícara de mirtilos congelados
  • 1 3/4 xícara de água, dividida
  • suco de 1/2 limão
  • 1 colher de chá de sementes de chia
  • 1/4 xícara de aveia à moda antiga (GF se necessário)
  • 1/4 xícara de quinoa lavada
  • 1 colher de farinha de linhaça
  • 2 colheres de sopa de leite de amêndoa, e mais para servir
  • xarope de bordo para servir

Instruções

  1. Leve os mirtilos, 3/4 xícara de água, suco de limão e sementes de chia para ferver em uma panela pequena em fogo baixo. Mexa de vez em quando.
  2. Leve a aveia, a quinoa e 1 xícara de água restante para ferver em outra panela pequena. Cubra e cozinhe por 10-15 minutos, até que a quinoa esteja cozida e translúcida. Junte a farinha de linhaça e o leite de amêndoa. Adoce a gosto com estévia líquida ou xarope de bordo. Sirva o mingau quente com molho de mirtilo quente por cima.

Notas

*As informações nutricionais foram calculadas pelo MyFitnessPal e são aproximadas. O xarope de bordo não foi incluído nas informações nutricionais desta receita.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 tigela
Quantidade por porção: Calorias: 356 Colesterol: 0mg