Sushi vegano caseiro

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Fazer sushi vegano carregado de vegetais é divertido e delicioso! Minha família faz sushi vegano há anos (este post é de 2013) e ainda é um favorito.

  Uma criança pega um pedaço de sushi vegano caseiro com palitinhos.

Na semana passada, as meninas e eu visitamos nosso mercado japonês local, Nikka . Tínhamos planejado fazer sushi para o jantar, mas na verdade eu não tinha ideia do que estava fazendo. Nós três adoramos examinar a loja, olhando para a variedade de bolachas de arroz, Pocky e biscoitos de coala, arroz, suprimentos de caixa de bento... eu poderia continuar e continuar.



Eventualmente, depois de jogar alguns itens “necessários” como pauzinhos de criança em nossa cesta, voltamos aos trilhos e conseguimos o que viemos: arroz de sushi, nori e vinagre de arroz. Nós nos divertimos muito fazendo sushi em casa, e uma receita fácil de sushi é perfeita para os dias quentes de verão, quando você não quer ligar o forno e deseja ingredientes frescos e saudáveis.

  Uma tigela de arroz de sushi em um balcão de cozinha.

Como fazer sushi

Existem três componentes importantes do sushi caseiro:

  • Nori . Folhas de algas secas podem ser encontradas em muitos supermercados na seção asiática ou nos mercados asiáticos.
  • Arroz Sushi . Pegajosa e temperada, esta receita de arroz de sushi criará um rolo que se encaixa muito bem e tem um ótimo sabor. No entanto, você pode usar outros tipos de arroz, como arroz integral ou até quinoa.
  • Enchimento . Você pode ser criativo ou confira algumas de nossas ideias favoritas abaixo.

  Uma criança coloca legumes em fatias finas em cima de uma folha de nori coberta com arroz de sushi.

Cubra uma folha de nori com cerca de 1/8 ″ de arroz de sushi cozido. Certifique-se de deixar uma borda ao longo de uma borda longa.

Cubra com seus recheios, mas coloque-os em uma extremidade longa.

  Uma garotinha faz sushi vegano rolando um rolo de sushi em uma esteira de bambu. Legumes podem ser vistos em primeiro plano em uma tábua de corte.

Use sua esteira de sushi de bambu ou apenas suas mãos para enrolar a ponta mais longa mais próxima dos recheios, rolando como um tronco. Molhe a extremidade da borda com um pouco de água para ajudar a aderir.

Use uma faca muito afiada para cortar o rolo transversalmente em fatias de aproximadamente 3/4 '. Desfrute imediatamente ou leve à geladeira por até 2 horas. Não se esqueça de servir com molho de soja.

  Uma bela fotografia de um rolo de sushi vegano recheado com pepino, abacate e pimentão.

Idéias de Recheio de Sushi Vegano

  • Abacate
  • Pimentão
  • Pepino
  • Cenouras
  • Beterraba crua ralada
  • Repolho
  • tofu
  • Tempeh
  Uma foto de close-up de sushi de abacate.

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Continuar para o conteúdo Rendimento: serve 4

Sushi Vegano

Tempo de preparação 10 minutos Hora de cozinhar 15 minutos Tempo total 25 minutos

Quer saber como fazer um delicioso sushi em casa? Não há necessidade de peixe cru com esta receita fácil de Sushi Vegano recheada com vegetais. Para proteína extra, sirva ao lado do nosso favorito tofu crocante de gergelim ou tempeh , ou com algum edamame.

  Um grande prato cheio de rolos de sushi vegan.

Ingredientes

  • 1 pacote Nori (folhas de algas marinhas)
  • 1 lote de arroz de sushi preparado
  • 1 pimentão vermelho, cortado em juliana
  • 2 pepinos persas, cortados em tiras de 1/4' no sentido do comprimento
  • 1 abacate maduro
  • 1 cenoura, descascada e cortada em juliana
  • Molho de soja, para servir (prefiro Bragg Líquido Aminos)
  • Wasabi, para servir. Opcional. (preparado a partir de pó)
  • gengibre em conserva, para servir, opcional

Instruções

  1. Prepare o arroz de sushi de acordo com as instruções vinculadas. Isso levará cerca de 30 a 40 minutos, mas você pode começar a preparar seus vegetais enquanto o arroz cozinha.
  2. Coloque 1 pedaço de nori no tapete de sushi. Molhe as mãos ou uma colher com um pouco de água e pressione uma fina camada de arroz sobre o nori, deixando uma borda de 1/2 'de um lado comprido. Descobri que usar as costas de uma colher grande ou copo medidor funcionou bem para fazer um camada uniforme.
  3. Coloque seus recheios ao longo do lado superior do arroz, como minha filha está fazendo na foto acima.
    Usando a esteira de sushi, levante a borda longa superior do nori e do arroz sobre os recheios e continue a enrolar firmemente. Quando chegar ao final, molhe a borda de 1/2 'sem arroz para ajudar o nori a grudar em si mesmo.
  4. Use uma faca afiada para cortar o tronco transversalmente em rolinhos. Sirva com molho de soja ou aminoácidos líquidos e wasabi, se desejar.

produtos recomendados

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Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 215 Gordura total: 13g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 10g Colesterol: 4mg Sódio: 564mg Carboidratos: 24g Fibra: 6g Açúcar: 7g Proteína: 4g

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